sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Zoo de Brasília

Os dias tem sido corridos por aqui. Com a pequena de férias, as visitas e mais um milhão de coisas para fazer e resolver até meados de Fevereiro... mal tenho tempo de passar por aqui. É uma pena, pq adoro escrever neste meu cantinho e mesmo tendo em mente que o mais certo seria me desfazer dele, ainda não estou preparada para abandonar este meu "diário".

Depois de muitos anossssssss, no final de Dezembro, resolvemos levar a pequena ao zoológico. Foi a primeira vez dela em um ambiente com tantos bichinhos e a reação inicial dela foi : "Estou com medo". rs....

O zoológico aqui de Brasília tem uma particularidade. Vc entra de carro e pode percorrer quase que todas as jaulas de carro. Como o local é muito grande, geralmente estacionamos o carro em alguns pontos, rodamos todas as jaulas daquele local e pegamos o carro novamente #preguicamodeon

Eu confesso que fiquei um pouquinho decepcionada, pois as maiores atrações do zoo não estavam em grandes condições de apresentação. O leão me deu pena. O bichinho super idoso (tinha uma placa avisando), sozinho, magrinho.... os tigres estavam com preguiça e não quiseram papo e o tigre branco... bem... só tinha um. Deitado lá no cantinho... sozinho.... cabisbaixo....














O passeio no geral foi bem legal. Depois de anos sem ir, constatei que mais barraquinhos de água e pipoca foram instaladas, novos quiosques com lanches também foram construídos e banheiros também foram colocados. Me lembro que a primeira vez que fui, só encontramos uma barraquinha de água e o banheiro estava sujo e quebrado.

Chegamos lá às 15 horas e saímos às 17:30, expulsos pelos guardas. O ideal seria chegar mais cedo pq o local é bem grande.

O preço de Terça a Quinta (exceto feriados), é de R$ 5,00. Nos demais dias, o preço é o normal R$ 10,00.

Funciona das 9 h às 17 horas. De Terça a Domingo.

Maiores informações:  http://www.zoo.df.gov.br/




Um comentário:

Marta disse...

Tete, parece ser bonito. Aqui no Rio fechou.. a última vez que fomos está decadente.. vários bichos doente e os principais não haviam!!! Miguel hoje pediu para ir mais uma vez.. ele adora!!!
Beijos