segunda-feira, 7 de março de 2016

Ikea

Apesar de já ter lido umas 300 vezes em diversos blogs sobre esta loja, NUNCA na minha vida, poderia imaginar que um dia seria possível entrar nela. Claro que possível sempre é. Mas em uma viagem de turismo, focada 95% em turismo e 5% em compras, incluir horas de IKEA nunca foi uma boa pedida.

Como agora tenho tempo para descobrir mais o lado de "como morar fora", tomei coragem e fui conhecer uma das filiais desta loja.

Por incrível que pareça, este foi o passeio mais longe de casa que fiz "sozinha" desde que cheguei aqui. Meu espanhol não é aquela coisa e como em Barcelona, muito se fala em Catalão, confesso que estava morrendo de medo de sair por aí, alçando novos voos em terras desconhecidas. Marido deu aquela encorajada : "Tê, não acredito que vc vai ficar presa em casa com tanto a descobrir" e eu resolvi (sem muito pensar, pq quando penso demais desisto), sair da toca da Plaça da Catalunya e redondezas.

Munida com meus mapinhas fielmente traçados pelo google maps... lá fui eu. O percurso em si, demorou uns 40 minutos por conta das baldeações do metro e da espera dos elevadores para descer com o carrinho. E quando cheguei na estação Europa Fira... nossa !!!! Nem acreditei !!! Saí de um lugar cheio de monumentos históricos, prédios antigos, história para contar... para um local modernoso, com altos prédios, vários hotéis cheios de design, várias empresas ali instaladas e absolutamente quase ninguém nas ruas !!!! Confesso que se eu estivesse em algum outro lugar, eu teria dado meia volta. Acabei arriscando... mas fiquei com medo de andar por ali. Eu, biscoitinha, o vento e alguns poucos carros.





Chegando na Ikea, me vi na Tok&Stok... só que em proporções MUITO maiores. São 3 andares de loja, porém absurdamente grandes. Os dois primeiros andares, são os mostruários e alguns pontos com mercadorias menores em exposição para serem levadas. E o primeiro andar, ficam os móveis desmontados e embalados para vc ir lá, pegar o que gostou, passar no caixa e levar para casa. rsssss...

 Logo na entrada, a sessão de sofás. Conseguem ver o final da loja ??? Nem eu !! rs....

 Alguns dos itens que ficam em exposição para serem colocados direto nos carrinhos ou bolsas.

 Este é o primeiro andar com as caixas e suas altas prateleiras.

Todos os setores estavam muito bem definidos a partir de placas e em alguns setores mais específicos, tipo, móveis de cozinha, eletrodomésticos, sofás e etc, tinham ilhas de atendimento com profissionais para te ajudar na escolha.

Eu fiquei louca. Por tudo !!! Pelo preço, pela variedade, pela beleza, pela organização...

Sim, eu reparei que os móveis não são aqueles de alta qualidade. São bem estilo Tok&Stok mesmo, porém o preço compensa demais para quem está montando uma casa inteira. E sinceramente??? Vc pode ter os móveis mais top`s do mercado, se não cuidar, já era em alguns meses.


Me apaixonei nesta casinha para prender na minha varanda. Mas como levar na mala????? rs....

E que tal esta cozinha super fofa por 899 euros com TUDO incluso??? E quando digo tudo, me refiro aos armários, eletrodomésticos (coisa, fogão de mesa, forno, a geladeira que não aparece na foto e o microondas). Do outro lado desta cozinha, ainda tinha um armário tipo cristaleira e uma bancada de lanches rápidos com duas cadeiras).

Me apaixonei por esta luminária para colocar no banheiro. Ahhhhh se ela desmontasse...


Este lustre super modernoso, ficaria lindo na minha sala. A caixinha dele é bem pequena. Só preciso convencer o marido !! hahahahaha...

Amei este prendedores para a cozinha. Não usaria para plantinhas.

A sessão infantil deixou duas pessoas loucas: eu e a biscoitinha !!! Os quartos lindos!!! E os brinquedos??? Ah... os briquedos... zero tecnologia !!! Tudo lúdico, fofo e sem as tradicionais cores rosa para meninas e azul para meninos. Tudo neutro, mas ao mesmo tempo colorido !!!



As cestinhas com legumes em feltro.

A pequena louca na caixa registradora.

Este tapete que já vi vendendo por uma pequena fortuna no Brasil. Aqui 9 euros


Fiquei louca neste quartinho !!

Como antes de chegar na Ikea, tinha comprado as bonequinhas frozen prometidas desde que tinha chegado aqui, permiti que a pequena escolhesse um brinquedo de até 10 euros e apesar de eu querer comprar a cestinha de legumes em feltro (ainda volto para comprar), ela acabou optando por um trenzinho de madeira mega fofo e que prendeu horas da sua atenção montando a pista.


Eu confesso que pelo menos daqui uns 20 dias, volto!!! rs....

Pretendo a cada ida, comprar um brinquedinho aqui, uma coisinha de casa pra mim ali, convencer o marido de comprar um lustre altamente modernoso ali (e o lustre é grande, mas todo fechadinho na caixa, fica mini)... assim, vou realizando desejos consumistas despertados de forma brutal, sem sentir tanto no orçamento mensal (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).




Nenhum comentário: