quarta-feira, 2 de março de 2016

Poble Espanyol - Vila histórica - Barcelona

Construído em 1929 para a Exposição Mundial, dentro do Parc Montjuic, o museu foi inicialmente idealizado para reunir em um único espaço, todos os tipos de arquiteturas da Espanha. Com funcionamento previsto para somente 6 meses, seu sucesso foi tão grande, que está de portas abertas até hoje.

Foram recriadas praças, ruas e 117 edifícios de diferentes comunidades espanholas.

 Mapa local

Visão aérea do local. Reparem como é grande
Créditos: dicaseuropa.com.br

O lugar ainda possui vários restaurantes, lojinhas com artesanatos de diferentes regiões da Espanha e 40 oficinas de artesanato de joias, vidro, máscaras, cerâmica e etc. Não encontrei todas as oficinas. Acho que a maior parte estava fechada. Mas a oficina de vidro, é simplesmente uma réplica de uma das oficinas que visitei em Murano (Veneza), onde o artesão nos mostrava como fazer um cavalinho de cristal.


Plaça Major


Monestir Romàtic de San Miquel


Calle Caballeros


 

Palacio de San Cristóbal - Navarra

Palácio del Marqués de Peñaflor - Sevilha



Palau de Peñaflor - Sevilha

Pazo de los Fefiñanes - Galícia

Camino de Santiago

À noite, o local vira palco de vários shows de música e dança. Pelo que li, um dos bares mais tradicionais de lá é o Tablão de Carmen, com show de dança flamenca.

Como fomos em um Domingo, o local ainda contava com animação para as crianças. Brinquedos infláveis (3 euros por 10 minutos), pula pula, contação de histórias, rodinha de música e alguns brinquedos lúdicos.






A visita super vale a pena caso vc tenha mais tempo por Barcelona. Li muito comentários negativos ao local, mas eu particularmente adorei tudo que vi.

Como chegar:

-> De metrô: Estação Espanya - linhas 1 (vermelha) e linha 3(verde) - de lá é preciso andar até a Fonte Luminosa e subir um pouco o Montjuic (uns 400 metros).
-> De ônibus: Parada Poble Espanyol (linhas 13 e 150)

Preços:

-> Visita e audio guia - 15 euros por pessoa
-> Somente visita - 12 euros por pessoa
-> Crianças acima de 4 anos (de 4 a 12 anos) - 7 euros
-> Ingresso família (2 adultos e duas crianças) - 33 euros.

Horário de Funcionamento:















* Créditos
-> wikipedia
-> passaporte BCN
-> http://www.poble-espanyol.com/


 



Um comentário:

Marta disse...

Muito bacana Tete... adorei as ruas e o local com as brincadeiras para crianças! Para quem tem filhos isso ajuda muito na distração deles! kkk
Beijos