segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Como chegar na Disney Paris de trem


A forma mais rápida e econômica de chegar a Disney saindo do centro de Paris é pegar o RER que nada mais é do que Rede Regional Expressa (Réseau Express Régional).


O RER atua como um trem subterrâneo ou metrô expresso que liga o centro da cidade de Paris para os subúrbios vizinhos.

Há  5 linhas ( A,B,C,D e E) e cada uma é identificada por uma cor diferente. A linha A é vermelha, B é azul, C  é amarela, a D é verde, e a E é lilás. Cada linha tem suas direções e a que nos interessa neste momento, é a LINHA VERMELHA que segue em direção aos parques da Disney e ao famoso outlet Marne la valley. 


Há trens rápidos e outros trens que são mais lentos, ou seja, há trens que param em todas as estações e há trens que não param em todas estações.

No nosso caso, nós estávamos perto da estação de metrô Porte de Champerret e lá mesmo, na estação, compramos os bilhetes que nos dariam a pegar o metrô e depois o RER. (nosso caminho ... estação metro Porte de Champerret, descemos no Villiers – linha azul sentido Porte Dauphine – e enfim saltamos na Charles de Gaulle Étoile).


Caso vc tenha dificuldade em comprar o bilhete pela máquina, pode pedir ajuda para a atendente. Pelo menos na nossa estação, tinha uma funcionária que nos ajudou na compra dos bilhetes.
Na estação de Charles de Gaulle Étoile é só seguir as placas. A estação é bem sinalizada e o símbolo com as orelhinhas do Mickey é inconfundível. 


Chegando na plataforma, preste muita atenção ao painel eletrônico, pois nesta mesma linha, passarão outros trens, então fique atento para não parar em outro lugar.



Em outro painel (no painel preto), vc pode encontrar a informação sobre quais estações o trem irá parar e isto define se ele será rápido ou não. Nos locais onde a luz estiver acessa, significa que ele realizará paradas.


 São dois painéis: um preto com as estações aonde o trem vai fazer parada e outro indicando qual trem irá passar.

O trajeto todo, demora cerca de 40 minutos e como vc deve saltar na última estação, não precisa ficar com medo de perder a parada. 

Saindo da Estação, não há o que errar... siga as placas de Sortie e vc sairá em frente aos Parques Disney.


O que vc não deve esquecer é de guardar o ticket de trem, pois precisará dele para liberar a catraca para sair. Outra dica é: compre o ticket de volta na hora de for comprar o de ida. As filas ficam quilométricas na hora de voltar.

Para voltar, não tem erro, é só vc fazer o mesmo percurso.

Para simular o percurso e saber o preço do ticket, vc pode entrar no site da SNFC



Nenhum comentário: