segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Gramado - Parte final

Entrando no rumo final dos relatos da viagem para a Serra Gaúcha...

Nosso penúltimo dia começou com uma rápida caminhada até o Lago Negro. Já tínhamos tentando ir no Lago em um dia anterior, mas por conta de uma sinusite, eu não tinha conseguido subir a ladeirinha que tinha no meio do caminho.

A distância do hotel até o Lago Negro, não era longa. Porém tivemos que ir bem devagar pois a minha respiração estava meio prejudicada (e quando voltei para Brasília, descobri que a sinusite era na verdade, uma pneumonia. O que resultou em 7 dias de repouso).


O Lago Negro continua igualzinho aos meus tempos de criança. Se não fossem os pedalinhos novos, diria que tinha parado no tempo.

Agora você pode contar com mais opções de pedalinhos. Os famosos cisnes para duas pessoas que custam R$ 20,00 . Os cisnes maiores com capacidade para 2 adultos e 2 crianças ou 1 adulto e 3 crianças  por R$ 30,00. E o navio pirata também por R$ 30,00.

Eu queria demais andar no navio. Super diferente !!! Nunca tinha visto nos lugares por onde passei. Mas a pequena não quis de jeito nenhum ceder as minhas súplicas.





Bem em frente ao Lago Negro, fica o Alemanha Encantada. Para muitos, é chamado de parque, porém achei o lugar muito pequeno para receber esta denominação. A arquitetura local é tipicamente alemã e ali vc encontra o Biergarten (restaurante alemão com comidas típicas), uma torre de 20 metros conhecida como a Torre da Rapunzel e uma lojinha de souvenirs.



Acabei subindo na torre com a minha pequena e lá em cima vimos o quarto da Rapunzel e uma vista linda do Lago Negro. A tão falada Rapunzel não estava lá e tivemos que nos contentar com o manequim da Rapunzel. Minha filha morreu de medo da boneca e não ficamos nem 5 minutos no lugar. Não vale o ingresso de R$ 10,00 para subir na torre.






Bem ao ladinho da Alemanha Encantada fica a tradicional placa de Eu + VC (coração) Gramado. Digo tradicional, pq 10 em cada 10 postagens sobre roteiro em Gramado, as pessoas citavam sobre fotos nesta placa... então... fomos nós !!! rs.....


 Da região do Lago Negro, fomos caminhando em direção a Avenida Borges de Medeiros, o point de Gramado. rs....


Almoçamos e seguimos para o tãoooo falado parque Aldeia do Papai Noel. Como a rua que dá acesso ao parque, também era de subida, fomos de táxi pq eu não iria conseguir subir, mas o caminho é totalmente viável.



A Aldeia do Papai Noel hoje, era o antigo Parque Knnor da minha primeira visita a cidade.

Confesso que fiquei abismada com a Aldeia do Papai Noel. Achei o parque extremamente abandonado, mal cuidado, vazio... nossa, deu uma sensação de tristeza inexplicável. Isto pq prefiro nem citar a indiferença dos funcionários do local.

Outro ponto negativo é pagar o ingresso e todas as atividades extras que tem dentro do parque, é pago por fora. O ingresso adulto custa R$ 28,00. Idosos e crianças de 2 a 12 anos, custam R$ 14,00. Porém se a criança quiser ir no Trenzinho Caneta Mágica, paga-se 5 reais por fora. O monorail custa mais 10 reais. E o Trenó mais 10 reais.

Esta política de se pagar o ingresso e bancar um monte de coisas por fora, é prática bem comum na cidade. Eu não curto. Prefiro pagar o ingresso e ter direito a tudo.

Não vi nada demais no parque e fiquei abismada com o título de um dos melhores parques temáticos do mundo, dado ao parque em 2016 pelo TripAdvisor.












A parte mais legal mesmo é a casa do Papai Noel que foi super simpático !!! Um fofinho !!! E a casa dele é de uma riqueza de detalhes incríveis.










 Do parque do Papai Noel, descemos a rua e seguimos para o Mundo do Chocolate.


O Mundo do Chocolate é da Lugano. Marca tradicional de chocolates da cidade. Lá dentro, vc vai encontrar várias esculturas de chocolates. E cá entre nós... que perfeição !!!!













A sala mais escandalosamente perfeita com direito a escultura de chocolate da Torre Eiffel... não é possível fotografar. E é nesta mesma área que fica a parte de degustação de chocolates. São 3 tipos de sabores que ficam a disposição dos visitantes.

Nós compramos o ingresso de entrada pelo Laçador de Ofertas e pagamos 18 reais por pessoa para entrar. Na hora, o ingresso custa 35 reais por pessoa. Particularmente, achei a visita bem bacana, mas não acho que valha o preço tão caro.

Pertinho do Mundo do Chocolate, fica a Casa da Velha Bruxa com seus DIVINOS waffles. Mas acabamos optando pela tradicionalíssima banana Split !!! Sério... indico demais uma paradinha neste lugar. Seja para tomar um chocolate quente... seja para comer um waffle quentinho... ou seja para se acabar na melhor banana split da minha vida !!!! Eu não tenho palavras para descrever esta tentação. Super bem servida, foi o suficiente para eu, marido e pequena.





Já exaustos, voltamos para o hotel onde a pequena queria bater seu tradicional ponto na brinquedoteca.




 No dia seguinte, aproveitamos o voo ser noturno para curtir mais um pouco da cidade. Compramos chocolates para dar de lembrancinha, tiramos fotos com mais alguns coelhos, nos despedimos das tias da brinquedoteca e seguimos rumo a Porto Alegre.






-> http://alemanhaencantada.com.br/index.htm
-> http://www.papainoel.com/


Nenhum comentário: