quarta-feira, 13 de março de 2019

Cartagena - Parte 3

Nosso terceiro dia foi também destinado ao ônibus. Como tínhamos direito há 2 dias de passeio, tínhamos que usar.

Desta vez, paramos no Castillo de San Filipe também conhecido como o Guardião de Cartagena. Construído em 1657, tinha o objetivo de defender a cidade. É possível visitar o castelo por conta própria, alugando um áudio guia ou contratando um guia físico. E já vou dizendo, se prepare para a longa subida e para o sol tórrido. Passe protetor solar, leve água (ou compre antes de entrar no Castelo) e use chapéu. Eu abri meu guarda chuva. Fui típica brasiliense em Cartagena (aqui em Brasília, costumamos usar sombrinhas para nos proteger do sol nas épocas de seca).

A visita é bem interessante e é possível tirar bonitas fotos lá de cima. Em cerca de 1, 2 horas no máximo, consegue se percorrer tudo com direito a paradinhas para tomar fôlego e água.






Saindo de lá, fomos atrás do monumento los zapatos viejos que também é conhecido como las botas viejas e é uma homenagem ao um famoso poeta local Luis Carlos López por conta da sua obra mais popular "A mi ciudad Nativa".  Por que fomos atrás deste monumento??? Pq uma pessoa nos indicou. Disse que passou de ônibus por este monumento, achou muito legal, mas não tinha parado.


De lá voltamos para o ônibus e fomos percorrer Bocagrande e seu Shopping. 





Aproveitamos para almoçar por lá e depois, novamente fomos nos perder pelas ruas da cidade amuralhada.



Andamos e chegamos até as "Las Bóvedas", última obra do período colonial dentro das muralhas. Possui 47 arcos e 23 abóbodas. Já serviu de quartel general e prisão dos patriotas durante os primeiros anos da independência. Hoje é um local com diversas lojinhas de artigos locais. É preciso entrar em todas para ver os preços, pois muitas lojas possuem os mesmos artigos e preços diferentes.


Compramos algumas coisas, passamos pelo Teatro Herédia...


A casa de Gabriel Garcia Marquez que nada mais é do que um muro sem nenhuma identificação e só sabemos que aquele muro era a casa pq vi fotos na internet.


Passamos também pelo famoso Hotel Santa Clara Sofitel, instalado no antigo convento homônimo construído no início do século XVII e onde estão as catacumbas que inspiraram Gabriel Garcia Marquez a escrever o Romance "Do amor e outros romances". Não sei se pode visitar sem estar hospedados e confesso que nem tentamos por vergonha.


E assim termino nosso roteiro por Cartagena.

Tivemos mais um dia na cidade, mas foi dedicado para as Islas Del Rosário e Playa Blanca.

Nenhum comentário: