sexta-feira, 7 de maio de 2010

Odeio machismo !!

Bom dia meninas !!!!

Eu sei que o assunto de hoje vai deixar muitos dos meus fãs de queixo caído (rs.....), pois sei exatamente que muitas das pessoas que passam por aqui, me vêem como a menininha bonitinha, meiguinha, fofinha, sempre feliz e etc ... Porém sou humana e também cometo alguns atos de desatino.

Sei também que nada vai justificar o meu ato, mas tenho total compreensão de que as meninas que vão ler este post vão entender perfeitamente a minha total reprovação aos atos machista que vemos por aí.

Agora chega de enrolação e vamos direto ao ponto.

Como falei anteriormente, nada justificou o meu ato. Eu estava atrasada ? Sim. Eu tinha que deixar o marido no trabalho antes de ir para o curso ? Sim. Eu deveria ter saído de casa mais cedo ? Sim. Eu deveria ter trafegado no acostamento ?? NÃO. (rs............).

Explicando : Eu moro em uma cidade satélite do DF e para chegar no Plano Piloto (Brasília em si), eu preciso pegar uma via chamada de EPTG (estrada parque taguatinga) (todas as vias aqui do DF tem nomes de estrada : EPTG, EPGU, EPIA e por aí vai). Para sair de onde moro, eu pego uma outra EP da vida para enfim desembocar na tal EPTG e aí sim seguir o meu caminho rumo à Brasília. O grande problema é que a EPTG está sendo duplicada e com isto há pelo menos 1 ano vivemos o caos do trânsito devido há vários interdições (um inferno aquilo). Pois bem ... saí da minha cidade satélite (ai ai ... seria tão mais fácil chamar de bairro ... ), peguei a EPIA e logo peguei o engarrafamento. A pista tem somente duas faixas, o que já pode ser considerado um absurdo devido ao grande tráfego do pessoal que sai de Águas Claras. Acontece, que o acostamento desta EPIA é do tamanho de uma faixa normal, então alguns espertinhos (me considero neste grupo), usam o acostamento como uma terceira faixa da via e como "poucas" pessoas usam o acostamento, o trânsito fica rapidinho e dá para economizar pelo menos uns 15 minutos de engarrafamento. Até aí tudo bem ... (ok, tudo bem nada ... trafegar no acostamento é PROIBIDO tá meninas ???????).
A gracinha aqui, que menina delicada não tem quase nada, pegou o acostamento e foi ... Ahhhhhhh delícia .... fui andando muito bem até o entrocamento da EPIA com a EPTG (diga-se de passagem, muita gente estava fazendo isto ! ). Quando parei o carro para lentamente sair do acostamento, liguei a minha setinha e fui entrando ... Lógico que algumas pessoas não dão passagem pois ficam irritadas por terem ficado um tempão seguindo a lei no engarrafamento enquanto tem uns espertalhões fora da lei que se acham no direito de trafegar pelo acostamento e ainda pedir passagem.

Aí está o X da questão toda. Quando enfim estava voltando para a pista, um HOMEM (tinha que ser), parou o seu belo carro importado ao  lado do meu nacional (rs.....) , abaixou o vidro e soltou a seguinte frase : " A senhora acha que isto que fez está certo ????". Como eu estava com o marido no banco do carona e às 6:30 hs da manhã eu não consigo pensar direito, olhei para ele com toda a cara de pau que mamãe me deu e respondi um sonoro : "NÃO". Passei a primeira, pisei no acelerador e fui embora.

Confessei meu pecado no trânsito pq ?? Para dizer que este cidadão não teve coragem de falar isto para os outros carros que ultrapassaram ele, simplesmente porque os motoristas eram HOMENS. Aí ele viu uma mulher transgredir tão bruscamente as leis de trânsito e ainda ultrapassar o carrinho importado dele e com isto deve ter sentido uma dor profunda nos seus brios masculinos. Afinal este tipo de atitude de burlar leis de trânsito é  cometida por 90% homens e não por mulheres (principalmente por aquelas que costumam usar vestidinho, salto alto, maquiagem e óculos escuros)(era assim que eu estava ontem).

Em resumo, fiquei bem irritada com a atitude deste cidadão. Não por ele me chamar a atenção, mas sim por ele não ter tido "peito" o suficiente para forçar a parada de algum outro carro com um motorista homem, pelo simples fato que provavelmente ele levaria um fora daqueles bem grandão então resolveu dar um de macho alfa para cima de mim (rs.......................).

Abaixo o machismo !!!!

Bem .... vou ficando por aqui deixando algumas observações importantes :

1) Não trafeguem pelo acostamento !!!!!
2) Se você saiu atrasada, assuma e  evite burlar as leis de trânsito.
3) Se aparecer algum homem engraçadinho querendo dar um lição por você ter ultrapassado ele, mande o infeliz catar coquinho (hehehehehehehehehehehehehe).

Foto tirada de dentro do carro, apenas para mostrar como Brasília fica bonita nesta época do ano, repleta de Ipês Rosa.

Beijinhos enormes !!!



7 comentários:

A noiva do Pequeno disse...

Oi Maitê,
Ri muito do seu post... Entendo bem q diz pq tenho uma super amiga q mora em Águas Claras e sempre reclama do trânsito pra chegar em Brasília.
Concordo que vc não deveria ter burlado as leis, mas o cara tb é muito idiota de só te parar por ser mina.... Aff!!!!
Beijocas

Than disse...

hahahaha..olha só!
Quem diria Tete...uahuahuahuahua
Fazendo coisa feia...hahahahahahaha
Mas de vez em qdo, é perdoavel! (o q???? ñ foi a primeira vez??? O queeeeeeeeeeeeeeeee??? Vc faz isso sempre????????...abafa! rsrsrsrs)
Brincadeiras a parte, tb detesto homem q só engrossa a voz com mulher. Porra, briga com alguem do seu tamanho...rsrsrs....
Ontem eu mandei um cara catar coquinho (ta, ok, ñ foi bem isso q eu MANDEI ele fazer...rs). O cara saindo de uma oficina mecanica com a sua motoca, com tudo, e nem se quer olhou pra ver se tinha gente passando na calçada. Ah vá tomar...ops....catar coquinho!...rs...falei alto pra ele e ele sutil e gentilmente me mandou pra aquele local lindo e ensolarado tb! rsrsrs....mostrei meu dedo pra ele, pq eu sou pheena, e continuei andando...hahahaha
Mas olha, da raiva!

Agora, se acalma do transito mulher...rsrs

Bjoooos

aninha disse...

Oii flor!
Td bem?
quem diria heim?! vc trafegando pelo acostamento? kkkk
Eu tbm fico brava qdo as pessoas andam no acostamento, ate coloco o carro no meio da pista pra não passarem... mais não abro o vidro e fico perguntando as coisas kkk
Mais ele ter falado so pra vc afff
ABAIXO O MACHISMO mesmo!!!!

BOM FIM DE SEMANA!
bjO

Amanda disse...

Ah, eu faço de conta que nem é comigo. Nem dou atenção,rsrsrs

Bjs!

CAROL SATYRO disse...

Flor, a quanto tempo mora no DF? gosta daí, pe muito caro viver aí?

Depois te conto o porque da pergunta...

beijos

Marta disse...

Calma Tetê.. ele só falou pq era mulher mesmo.. mas hoje em dia é melhor nem discutir no trânsito.. qualquer coisa esse povo saca uma arma!
Beijocas e aproveita o rio de janeiro!
Feliz dia das mães para sua mamis e avó!

Musa disse...

Hahaha, Tete, vc realmente se superou nesse post. rs
Eu não sabia se ficava a seu favor ou contra, rindo muito! Mas o corporativismo impera, né? hehehe
Abaixo o machismo!

Bjos!