quinta-feira, 24 de junho de 2010

Orlando - Animal Kingdon



Inaugurado em 22 de abril de 1998, o parque Disney's Animal Kingdom é o mais novo do complexo Disney. A área que lhe foi destinada é gigantesca e serve de lar para mais de 1.700 animais, incluindo mais de 250 espécies diferentes.


Dividido em 7 áreas, o Disney's Animal Kingdom é 05 (cinco) vezes maior que o Magic Kingdom.


-> Oasis


Logo na entrada do parque passamos por um jardim tropical com flores de cores brilhantes, cachoeiras e grutas. O clima de The Oasis irá fazê-lo sentir-se próximo a natureza, dando-lhe as boas-vindas para esse maravilhoso parque da Disney. Destaque-se que ao longo do The Oasis, como também em outros lugares do Animal Kingdom, você poderá encontrar sempre algum funcionário da Disney disposto a responder questões relativas a vida selvagem, bem como atinentes ao funcionamento do parque.


-> Discovery Island




Atravessando o Oasis você chega a outra área temática do Animal Kingdom chamada "Discovery Island", onde está localizada o marco central do "Disney’s Animal Kingdom", ou seja, "Tree of Life" (a Árvore da Vida).


Como nos outros parques aqui está o grande ponto de referência para nós. É uma linda e poderosa árvore esculpida pelo homem, com 42 metros de altura e 15 metros de diâmetro. Em seu tronco e galhos estão esculpidos centenas de figuras de animais. É quase impossível contar o número de animais.





* The Tree of Life


Com aproximadamente 45 (quarenta e cinco) metros de altura, a Árvore da Vida é o símbolo do Animal Kingdom e também uma maravilhosa obra de arte.


Sua estrutura contém mais de 100.000 (cem mil) folhas e 20 (vinte) artistas esculpiram mais de 400 (quatrocentos) animais no seu tronco, razão pela qual demorou 18 (dezoito) meses para que a árvore fosse concluída.


The Tree of Life representa a beleza e a diversidade da vida animal existente em nosso planeta. O seu interior abriga o teatro com capacidade para mais de 400 (quatrocentas) pessoas onde é apresentada a atração It's Tough To Be A Bug, um flme em 4D muito engraçado com os personagens do filme "A Bug's Life" ("Vida de Inseto").




* It's Tough To Be a Bug!


Esta atração fica localizada na parte interna da Árvore da Vida podendo ser considerada uma das melhores atrações do parque. Trata-se de um filme maravilhoso filme em 3D intitulado It's Tough to be a Bug! apresentado em um moderno teatro que oferece 430 (quatrocentos e trinta) lugares, equipado com sofisticados equipamentos que permitem aos visitantes experimentarem as mais variadas sensações, podendo ser classificada como uma apresentação em 4D. O filme conta com a participação dos personagens do desenho "A Bug's Life" ("Vida de Inseto") que - graças a utilização de bonecos animatrônicos - estão presentes não apenas na grande tela do teatro.


Com certeza é IMPERDÍVEL !!!!!!!!!!!!!!




* Discovery Island Trails


Maravilhoso jardim ao redor da Árvore da Vida" que os visitantes têm acesso através de uma série de caminhos que mais parecem um labirinto, mas lhe conduzem por uma vegetação exuberante, flores variadas, patos, flamingos, tartarugas gigantes (de Galapagos), entre outras inúmeras espécies.


-> Camp Minnie-Mickey


Por meio de uma ponte de madeira você sairá de Discovery Island e ingressará em outra área temática do Animal Kingdom denominada Camp Minnie-Mickey, onde encontrará uma floresta cortada por um rio, repleta de quiosques, fazendo com que essa parte do parque se assemelhe muito a um acampamento de verão.


Em Camp Minnie-Mickey você terá a oportunidade de encontrar alguns dos personagens mais famosos de Disney como: Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e outros.










* Festival of the Lion King


Trata-se de um espetáculo baseado no clássico da Disney de mesmo nome apresentado em um amplo teatro dividido em 04 (quatro) seções e que comporta aproximadamente 1.300 (mil e trezentas) pessoas. Ao todo são 50 (cinqüenta) atores, a maior parte deles acróbatas, que executam um show rico em cores, movimento, música e efeitos visuais. Neste show você verá os seus personagens prediletos dentre eles: Simba, Pumba, e seus amigos - que interagem com a platéia. Enfim, você não pode perder esta atração, consulte os horários das apresentações e prepare-se para aguardar um pouco na fila.





-> Africa


Atravessando a ponte que interliga a Discovery Island ao vilarejo Harambe você estará na Africa.


Trata-se de mais uma área temática da Disney magnificamente detalhada que transportará você para a savana africana mesmo estando na Flórida.


Os prédios desta parte do Animal Kingdom foram inspirados nas construções encontradas na Africa, com sua vegetação característica, além de dançarinos que imitam os nativos africanos e muita música produzida por instrumentos de percussão.


* Kilimanjaro Safari


Em "Kilimanjaro Safari" os visitantes de Animal Kingdom são convidados a fazerem parte de um safári na África por meio de um veículo que comporta até 32 (trinta e dois) passageiros sendo que durante o passeio é possível ver centenas de animais passeando livremente pelos 40 (quarenta) hectares de savana, rios e morros.


Dica: Alguns animais chegam bem perto do jipe, não por outra razão você terá a oportunidade de tirar belíssimas fotos.

























* Pangani Forest Exploration Trail


Pangani significa "lugar encantado". Aqui você irá explorar uma floresta tropical africana com uma grande variedade de animais: hipopótamos, gorilas, girafas, suricates, aves e muito mais. Diferentemente de Kilimanjaro Safari em Pangani Forest Exploration Trail o seu passeio será realizado com os seus próprios pé possibilitando que você explore cada detalhe da atração.


-> Rafiki's Planet Watch


Através do trenzinho que você pega na Africa - The Wildlife Express você será conduzido até um centro de pesquisas denominado Rafiki's Planet Watch onde encontrará enormes murais com figuras de animais.


Dentro do edifício existem algumas áreas em que o visitante pode observar os animais do parque sendo submetidos a exames e até mesmo a procedimentos cirúrgicos.


Lá você também irá aprender sobre como os animais são cuidados, como é feita a alimentação, a dieta de cada um, e outros cuidados pertinentes a cada espécie que vive no Animal Kingdom. Além disso também está disponível para os visitantes informações sobre as mais variadas organizações internacionais voltadas a preservação do meio ambiente.





* Wildlife Express Train


Viaje em um trenzinho rústico africano que irá conduzí-lo pela savana, por um aventura através dos bastidores do parque, passando por várias áreas que servem de abrigo para os animais que habitam o Animal Kingdom. Após a sua jornada você desembarca em "Rafiki's Planet Watch" e "Conservation Station".







* Habitat Habit!


Habitat Habit! se enfatiza a convivência do homem com os animais.


* Conservation Station


Em Conservation Station os visitantes do parque podem conhecer um pouco dos seus bastidores, ou seja, como os animais são tratados pela equipe de veterinários, como são elaboradas cuidadosamente as suas refeições - cada espécie presente no parque tem o seu cardápio específico.


* Affection Section


Em Affection Section os visitantes tem oportunidade de fazer contato e inclusive tocar em uma grande variedade de animais, ovelhas, porquinhos, cervos, dentre outros, com certeza é a parte da atração que as crianças adoram.


-> Asia


Esta parte do Animal Kingdom reproduz um pouco da história e da arquitetura da Ásia, com uma vegetação rica, templos e palácios em ruínas inspirados em países como o Nepal, Mongólia, Tailândia e Índia.






* Flights of Wonder


Trata-se de um show apresentado em "Asia's Caravan Stage", no qual os visitantes se deleitam com pássaros exóticos voando livremente - são mais de 20 (vinte) espécies que podem ser apreciadas - incluindo araras, falcões treinados, papagaios que cantam, dentre outros.


* Maharajah Jungle Trek


Com um arquitetura estonteante, em Maharajah Jungle Trek você irá fazer um passeio relexante onde irá ver réplicas de ruínas de palácios, quedas d'água, animais exóticos, macacos, tigres, "Komodo dragons" (uma espécie de lagarto), rinocerontes, morcegos, antílopes, antas, pássaros, e muito mais. A paisagem e os animais com certeza lhe renderão lindas fotos.












* Kali River Rapids


Em Kali River Rapids os visitantes embarcam num "raft" ("balsa") - é bom você guardar seus objetos que não deseja ver molhados no compartimento localizado a frente do assento - que comporta até 12 (doze) pessoas e lhe conduzirá ao longo do rio "Chakranadi", passando por cachoeiras, florestas, quedas, e muito mais.





* Expedition Everest


Trata-de uma sofisticada montanha-russa de alta velocidade que foi inaugurada na primavera de 2006 e que recria uma aventura em busca de uma criatura de habita o Himalaia - guardião do Monte Everest - Yeti.


Joe Rohde, designer executivo da WDI ("Walt Disney Imagineering") assevera que "Expedition Everest" surgiu da idéia de criar uma atração emocionante que tivesse como tema o mito do abominável homem das neves - Yeti. Assim surgiu a estória de que há muitos anos atrás, um trem de viajantes que subia os Himalaias deu de encontro com o Yeti, causando a destruição do trem e a morte de todos os passageiros. Com base nesta estória os imagineiros da Disney desenvolveram esta incrível atração.


A sua aventura começa por uma réplica de um vilarejo Nepalês, muito bem elaborado e que serve de abrigo para a fila da atração, você verá ainda inúmeras referências a criatura - Yeti. Posteriormente você embarca num trem que irá conduzí-lo até o topo do Monte Everest, a bem da verdade, uma incrível montanha-russa que após muitas voltas, subidas e descidas, lhe colocará cara a cara com o Yeti - um enorme boneco animatrônico desenvolvido pela Disney. Destaque-se que num certo ponto do passeio termina o trilho do trem e este começa a correr para trás (no escuro).





-> Dinoland U.S.A.


Dinoland USA é a área do Animal Kingdom que representa a época pré-histórica, em que os dinossauros reinavam absolutos em nosso planeta.







* The Boneyard


Trata-se de um "playground" onde as crianças poderão se divertir a valer em todos os brinquedos que compõem esta atração.





* Fossil Fun Games


Em Fossil Fun Games você encontra jogos antiquados como aqueles presentes em parquinhos para testar a sua pontaria, mas cujo tema são os dinossauros. Com certeza as crianças pequenas vão adorar.


* Finding Nemo - The Musical


Trata-se de um musical baseado na desenho Disney/Pixar - "Procurando Nemo" muito interessante apresentado no teatro - "Theater in the Wild" que hospedou anteriormente o espetáculo "Tarzan Rocks!". O show conta com muita música e efeitos especiais. Inúmeros artistas manipulam enormes bonecos inspirados nos personagens do desenho que narram a incrível saga do peixinho Nemo.














* Primeval Whirl


Primeval Whirl é uma montanha-russa localizada em "Chester and Hester's Dino-Rama" onde os visitante são convidados a embarcarem em uma viagem no tempo. A decoração dos carrinhos, bem como os cenários desta atração são magníficos.



* Triceratop Spin


É uma atração parecida com o "Dumbo" do Magic Kingdom, onde 04 (quatro) convidados por veículo (no formato de dinossauro, é claro) irão subir, descer, girar, enfim, é diversão garantida para os pequenos.


* Dinosaur


Anteriormente denominada de "Countdown to Extincton", a atração Dinosaur (localizada dentro do edifício denominado "The Dino Institute") trata-se de um simulador extremamente sofisticado.
Assim que se adentra no prédio é possível ver alguns esqueletos de dinossauros que servem para fazer você entrar no clima da atração enquanto aguarda na fila. Posteriormente, no pré-show propriamente dito, você assistirá um video sobre o enredo da atração onde o Dr. Grant Seeker afirma aos visitantes que precisa da ajuda para voltar urgentemente no tempo e capturar um dinossauro - "Iguanodonte" e trazê-lo são e salvo para o presente, antes que um meteoro se choque com a Terra.

Assim que você embarca no veículo (simulador denominado "Time Rover") que comporta até 12 (doze) passageiros a sua aventura tem início. O veículo salta, dá solavancos, sacode para valer, tudo isso no escuro. Assim sendo, pessoas com problemas no pescoço, nas costas e mulheres grávidas estão excluídas desta atração. Durante a sua jornada você verá inúmeros bonecos "animatrônicos" - dinossauros - sendo que no final desta atração um grande susto lhe aguarda, prepare-se!








Outras atrações !!


-> Mickey's Jammin Jungle Parade







 







-> Rainforest Cafe

Restaurante temático que pode ser encontrado logo na entrada do Animal Kingdom e, também, no Downtown Disney.

Todo ambientado como uma floresta tropical, come-se, bebe-se e compra-se, como se estivéssemos no meio de um safári – com cascatas, aquários, animais selvagens, pássaros e insetos enormes.

Esse restaurante pode ser encontrado em várias cidades dos Estados Unidos e em alguns países, como Egito, México, Canadá, Turquia, França, Inglaterra e Japão.













Caso você vá neste restaurante, não deixe de pedir de sobremesa o Volcano !!! É bom demais !!!!



Algumas outras fotos:



















4 comentários:

Carol disse...

Maite que post gigante!!!!

Entao... eu devo ir ora la no final de agosto :D Mas o Animal Kingdom nao está na lista dessa vez.... de qualquer forma o Vida de Inseto é um dos melhores de toda a Disney... AMEEEEEEEEEEEI!!!

Beijinhos!

Liliane disse...

Eu vejo suas atualizações e venho correndooooo...rsrsrs. Cada dia tenho mais certeza que a Disney é o paraíso...hihihi
Eu adoro safari, já fiz um no Pantanal!
Suas fotos para variar estão lindaaaasssss!
Bjs

Liliane disse...

Eu vejo suas atualizações e venho correndooooo...rsrsrs. Cada dia tenho mais certeza que a Disney é o paraíso...hihihi
Eu adoro safari, já fiz um no Pantanal!
Suas fotos para variar estão lindaaaasssss!
Bjs

Katia Bonfadini disse...

Que delícia é viajar e se divertir, né, Maitê? Te desejo inúmeras viagens no futuro, todas muito divertidas e estimulantes! E que você volte sempre cheia de belas histórias pra contar!!!!! Bjs!