terça-feira, 22 de junho de 2010

Orlando - Aquatica


O que dizer do Aquatica ?? A minha opinião super pessoal em relação a esta parque aquático não é das melhores possíveis. Escolhemos este parque pelo simples fato de ele ter sido inaugurado a pouco tempo e ter se tornado o "bam bam bam" das rodinhas de bate papo sobre Orlando.


Eu seria muito exagerada se falasse que de um modo geral gostei mais do Hot Park em Caldas Novas ??? (rs.....). Ok, eu sei que em relação a parques aquáticos eu não tenho lá muita experiência, afinal só conheço dois, porém .... mesmo assim continuo optando pelo parque aqui do Brasil.


Para não desanimar ninguém ... neste momento, vou falar sobre o parque e as suas atrações, depois eu conto os motivos da minha preferência.


Vamos lá !!!!!


O Aquatica foi inaugurado em março de 2008 e conta com uma área de 24 hectares localizada logo do outro lado da rua do SeaWorld, na International Drive. O visual e o espírito do Aquatica são inspirados por cores vivas, flora deslumbrante e a personalidade tranqüila das Ilhas dos Mares do Sul. No Aquatica você encontra rios cristalinos, grutas e cachoeiras refrescantes, rica vegetação e flores que cercam grandes formações rochosas e espetaculares praias de areia em sua orla.


A flora presente no parque representa destinos de praias exóticas de várias partes do mundo, são mais de 2.500 tipos diferentes de árvores, incluindo vegetação do Chile, Brasil e Austrália.


Com relação a fauna no Aquatica estão presentes animais de todo o mundo incluindo o golfinho de Commerson preto e branco, araras, peixes coloridos, pássaros curiosos como os kookaburras, tamanduás, iguanas, dentre outros que, aumentam a atmosfera de diversão e bom astral do parque.


Atrações


-> Big Surf Shores & Cutback Cove


As únicas piscinas com ondas lado-a-lado do mundo que podem funcionar independentemente ou simultaneamente, com 860 mil galões de água que encontram praias de areias brancas. A piscina mais radical oferece ondas perfeitas de 1,5 metros, enquanto a outra oferece ondas mais suaves e tranqüilas.








-> Dolphin Plunge


A atração principal do parque lança seus visitantes por 91 metros de tubos transparentes através de uma lagoa azul cristalina com golfinhos de Commerson preto e branco.


OBS: O detalhe é ... você passa por este tubo tãooooooo rápido que o máximo que você vai conseguir ver é absolutamente NADA (rs......).






-> Kata's Kookaburra Cove


Um dos maiores playgrounds interativos do mundo, esta colorida torre de chuva de 18 metros oferece aos menores 1.395 metros quadrados de área para desfrutar dos toboáguas para toda a família e, atirar com canhões de água.





-> Loggerhead Lane (Rio de Correnteza)


Para relaxar, o lazy river transporta seus visitantes através de Grutas, com 38.000 litros de água, repletas de peixes coloridos com uma vista sub-aquática espetacular do habitat dos golfinhos de Commerson.




-> Omaka Rocka


Omaka Rocka é um enorme tobogã de água onde os visitantes atingem altas velocidades.




-> Roas Rapids


Um rio de aventura que conduz os visitantes velozmente por 140 metros, através de correntezas e cachoeiras com velocidade três ou quatro vezes mais rápida do que a velocidade normal de um rio de parque aquático.







-> Tassie Twister
 
As cabeças rodam quando os círculos duplos levam os visitantes que giram, giram, giram antes de serem atirados através de um túnel para a piscina.



-> Taumata Racer


Os visitantes mais corajosos podem competir em uma das oito pistas de corrida que lança velozmente os aventureiros em escorregas de 91 metros.



-> Walhalla Wave


Raft para a família - comporta até quatro visitantes de cada vez - que desliza por uma altura correspondente a 06 andares, passando por túneis, corredeiras, e muito mais. Esta atração é um pouco mais leve que a Hooroo Run.



-> Hooroo Run


Os visitantes que gostam de rafting terão o triplo da emoção e a sensação de perda de peso ao descerem seis andares, de 76 metros de distância em uma aventura de queda tripla.



-> Whanau Way
 
Os visitantes podem se organizar em times nos túneis duplos numa jornada de 5 andares recheados de quedas, curvas, túneis e cortinas de água.



-> Walkabout Waters


Numa piscina infantil exclusiva com 300 mil litros de água, mesmo os que não têm idade suficiente para andar podem descer através de tubos com os papais e mamães em bóias especialmente projetadas.




São estas as principais atrações. Agora vamos ao que me deixaram um pouco decepcionada.
 
-> Foi extremamente complicado conseguir guardar nossas coisas no guarda volumes. Não chegamos lá na hora da abertura do parque e por isto fiquei meio passada por pegar uma fila tãoooooo longa para conseguir a chave do armário
 
OBS: O aluguel do armário custa 5 dólares, mas é preciso deixar 5 dólares a mais para o caso de você perder a chave. Na saída, quando for devolver a chave, eles devolvem os 5 dólares pagos a mais.
 
-> Para se conseguir um mapa do parque você praticamente tem que implorar para uma mocinha que trabalha em um pequena barraquinha de fotos. E nem adianta pedir dois ... é um só e olhe lá.
 
-> A piscina com ondas ... eu achei super pequena e sem graça ... No Hot Park eles criaram a "Praia do Cerrado" que além de ser um espaço gigante, eles realmente tentam reproduzir o ambiente e no caso de querermos algo mais ... temos bares molhados ao pé da piscina. No Aquatica não encontramos isto. Eles reproduzem a parte da faixa de areia, porém de repente a areia se transforma em cimento e ponto.
 
-> Caso você queira uma boa cadeirinha com guarda sol ... prepare o bolso !!!! E se quiser alugar as tais cabanas ... cuidado com o assalto !!! É cobrado por cada cabaninha a pequena taxa de 150 dólares !!!!
 
-> Com excessão da piscina de ondas, do rio de correnteza e do outro rio com uma correnteza mais forte, o resto dos brinquedos são todos muito radicais !!!
 
-> Os bichinhos que eles tanto anunciam ... eu só vi os golfinhos e nada mais.
 
-> Pouca opção de restaurantes/lanchonetes e os que tem são pequenos e com pouco espaço para acomodar mesas e cadeiras, ou seja ... aquilo lá em alta temporada deve ser um inferno.
 
-> E por último ... o parque é muito pequeno.


Um comentário:

Liliane disse...

Ai ai, como sempre babando nas suas fotos da Disney =)
Bjs, Lili