quarta-feira, 16 de junho de 2010

Orlando - Magic Kingdon



"Se você pode sonhar, você pode realizar"

É assim que começo a escrever este post ... 


Magic Kingdon ... o que falar ???? Sinceramente eu não consigo descrever o que senti ao chegar neste parque. Ele foi o mais esperado, o mais desejado e por aí vai ... A sensação de curtir tudo aquilo e de voltar a ser criança simplesmente não há como escrever .... é INDESCRITÍVEL !!!!


O Magic Kingdom (Reino Mágico) é o parque temático mais importante e mais característico do Complexo disney. É conhecido como o lugar onde os sonhos se tornam realidade, o tema da Disney nos últimos anos :

 The Dream Come True ("os sonhos se tornam realidade")

Criado em 1971, possui cerca de 40 mil m2 é dividido em 7 terras:


•Main Street
•Frontierland
•Tomorrowland
•Liberty Square
•Mickey Toontown Fair
•Adventureland
•Fantasyland


O parque é enormeeeeee e dependendo da época e da sua agilidade, dificilmente consegue-se visitar em apenas um dia. Se o seu tempo de viagem for suficiente, reserve dois dias para este parque. Chegue cedo e é claro, fique até a hora de fechar !!! Grandes SURPRESAS nos aguardam !!


IMPORTANTE !!!!!! - Como deve ser feito em todos os parques, perca de 10 a 15 minutos fazendo o seu roteiro do dia. No Guest Relation (que fica à esquerda logo na entrada do parque) existem mapas (inclusive em Português, com a bandeira do Brasil), e o Times Guide (uma folhinha branca), nele você verá o horário de todas as atrações do parque, o horário das paradas, o horário da queima de fogos e o encerramento do parque. Não se esqueça de pegar o mapa em Inglês também ... alguma alteração pode ter sido feita e ainda não ter sido incluída nos guias que não sejam americanos.




Então .... vamos por partes certo ??? São SETE "terras".


-> Main Street


É a rua principal do Magic Kingdom e inicia-se logo após passarmos a magestosa entrada do parque (os portões mágicos da entrada de Santa Fé) na Town Square (Praça da Cidade) e termina em frente ao Castelo da Cinderela. Ao redor da praça, temos o Banco, a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e o Museu da Disney. É uma versão estilizada de uma pequena cidade Americana antiga, com lampião a gás, luminárias características, vasos arabescos e ainda uma romântica Rua das Flores. As casas em volta simbolizam o comércio de Kansas City do começo do Século XX. Com várias lojas é uma região bastante atrativa para compras. Porém deixe as comprar para o final do dia, pois as loja ficam abertas até uma hora a mais do que os brinquedos do parque.









OBS :  Eu li que há duas opções de transporte pela Main Street ...


 As charretes que podem levar vários passageiros, viajam pela Main Street durante o dia inteiro. Repare nos cavalos, que são da raça"percherons" e são maravilhosos; fortes e altos! Cada cavalo pesa aproximadamente uma tonelada e mede 2,00 m de altura.



O outro meio de transporte é tipo um carro aberto dirigido por um guia da Disney.


 Mas... sinceramente .... eu acho que o bom mesmo é ir a pé curtindo tudo! Passeando...


-> Adventureland




A Adventureland, ou terra da aventura, representa o espírito aventureiro de explorar novos lugares. Sua principal atração é Piratas do Caribe.


* Swiss Family Tree House


Baseado no filme de 1960 da Disney sobre uma família, que encalhou em uma praia tropical, e construiu uma casa na árvore, usando peças que sobraram do barco. É muito bem feita, e podemos visitá-la depois de subir numa escada em volta da árvore. Tem muitos cômodos (quarto, sala de jantar, escritório e embaixo a cozinha super bonita !) em alturas diferentes, ligados por uma escada de cordas e por um sistema engenhoso que distribui água a cada quarto.






*Jungle Cruise


Este passeio de 10 minutos de barco pela selva asiática, rio Nilo, e rio Amazonas é um cruzeiro agradável. Você jura que os bichos são de verdade! Os passageiros embarcam nos barcos com toldos listrados e nomes como Amazon Annie e Senegal Sal. No passeio pela selva aparecem zebras, jacarés, leões, e um grupo de elefantes tomando banho de rio.
OBS: Vá logo de manhã, mas não vá após anoitecer, porque você perderá muito daquilo que a atração tem para lhe oferecer.













*Pirates Of The Caribbean


É uma das atrações mais criativas da Disney. Trata-se de um passeio de barco indoor, com cenas muito reais.Passamos pelo meio de uma batalha entre um navio pirata e um forte, depois passamos por vilas caribenhas cheias de situações animadas super bem feitas.











* The Enchanted Tiki Room Under New Management


Jose, Michael, Pierre, e Fritz são pássaros que fazem parte desta serenata tropical. Esta foi a primeira atração da Disney com bonecos animados. São mais de 200 pássaros, flores que cantam .






* The Magic Carpets of Aladdin


Perfeito para as crianças. Não fui devido a enorme fila e por ser bobinho demais (rs.....)



-> Frontierland


Com jeitão de velho oeste americano tem cactos e até alguns lagartos passeando pelas pedras. As atrações de Frontierland, os restaurantes, e as lojas de presente são rústicas com paredes de pedra e calçadas de madeira.


*Big Thunder Mountain Railroad


Essa montanha russa é bem emocionante e tem a mesma altura da Space Mountain, só que é ao ar livre, como se fosse um trenzinho pelas minas.
Nem preciso dizer que a palavra Montanha-russa me afastou do brinquedo certo ???? (rs.....)




*Splash Moutain


É uma das principais atrações do parque. Passeando de barco vai tudo muito bem e suave, vendo coelhinhos, ursinhos, e você até acha que está no brinquedo errado, quando de repente vem aquele susto... splash! !!! Com a queda é impossível não se molhar.É uma das quedas mais altas e inclinadas do mundo e alcança 65 Km por hora na queda.
Quem aposta que eu não fui ??? Lógico que não !!!!




* Walt Disney Railroad Station


Autêntico trenzinho a vapor. Muito bonitinho e perfeito para as crianças




* Country Bear Jamboree


Teatro com 20 ursos animados e alces que parecem reais. São perfeitos; cantam e tocam instrumentos.
Uma coisinha super fofa da tia !!!! rs.................


* Tom Sawyer Island


Ilha meio totalmente graça onde se vai pela ponte que balança e se visita um Forte.




-> Liberty Square


Liberty Square não é festivo como Fantasyland, não é rústico como Frontierland, então não há muita graça. É um lugar mais tranqüilo para descansar durante as paradas. Tem uma loja linda de coisas de cozinha da Minnie do lado da Haunted Mansion.







* The Hall of Presidents


Um teatro de bonecos animados representando todos os presidentes americanos.




* Haunted Mansion


Aqui você irá visitar uma casa mal assombrada, começando pelo cemitério na entrada. Entramos na biblioteca e tem-se a exata sensação que estamos descendo para o porão, pois os quadros vão subindo. Com cadeiras que andam, visitamos vários cômodos da casa toda mobiliada. Reparem nos fantasmas dançando, nas cabeças falando e no no fantasma que senta com a gente no final! É muito maneirinho !!!




* Liberty Belle Riverboat


Passeio num autêntico barco a vapor com duração de 15 minutos.




-> Fantasyland


Chamada a mais feliz das terras, cheia de atrações que as crianças adoram, parece um conto de fadas


* Castelo da Cinderela


O Castelo da Cinderela foi inspirado nos castelos da Bavária e no seu interior há um mural de mosaico, que conta a história da Cinderela. É um bom ponto de referência para você não se perder....Saindo do castelo, vire à esquerda e veja a fonte da Cinderela. As pessoas costumam jogar moedas e pedir um desejo. Se você adora enfeites de Natal, ficará maluco com esta loja à direita





* Cinderella's Golden Carousel


Como todo parque de diversões, aqui temos o mais lindo carrossel, onde toca música e parece cena de filme! O Carrossel foi construído em 1917 e abandonado num parque de New Jersey. A Disney reformou os 90 cavalos de fibra de vidro, onde as pinturas de cada são únicas e é um sucesso de perfeito !!!!





* Dumbo, the Flying Elephant


É uma atração principalmente para os pequenos. São 16 lindos Dumbos voando (cabem 2 pessoas em cada) onde você pode controlar as subidas e descidas.




*It's a Small World


É uma das atrações mais apreciadas pelas crianças pequenas.Trata-se de um passeio de barco, bem suave pelos países com danças, músicos e roupas típicas. Bonecos com fantasias representando vários países e cenários coloridos encantam as crianças e adultos também. A música é linda!






* Mad Tea Party


Esta atração foi baseada no filme "Alice no País das Maravilhas"(1951).O brinquedo é aquele famoso das xícaras que giram para tudo quanto é lado.


*Peter Pan's Flight


Parece que estamos voando dentro do livro do Peter Pan. Você sai do quarto da Wendy, voa por Londres (repare na ponte e nos mini carros andando nas ruas) Depois passamos pelo barco do Capitão Gancho, com sereias na Ilha do Nunca, o jacaré e o Barrica.








* Mickey´s PhillarMagic


Logo na entrada você pega um par de óculos 3D e prepare-se...você ficará fascinado com esta atração dos nossos queridos Pato Donald e Mickey, numa sinfonia diferente, com mil surpresas em 3D. Este foi o meu primeiro "filme" 3D da vida e confesso que me APAIXONEI !!!!







*Snow White's Adventures


Foi baseado no filme "Branca de Neve e os 7 Anões(1937) um dos grandes clássicos de Disney.






-> Mickey's Toontown Fair


Construído em 1988 como a cidade e casa do Mickey, com lojinhas e casinhas só de fachada, encanta muito as crianças pequenas . Pode-se visitar a casa do Mickey e ver os detalhes, como seu pijama em cima da cama, sua cozinha cheia de queijos, e sua roupa pendurada no varal. Há também barco do Pato Donald (coitado,quase nem aparece perto do Mickey ) , uma pequena montanha russa para crianças do Pateta e a casa Minnie que é linda !!!





* The Barnstormer at Goofy's


É uma montanha -russa que está dentro da fazenda do Pateta.




* Donald's Boat


Uma maneira divertida para os pequenos se refrescarem nos dias quentes do verão. Jatos de água saem de vários pontos divertindo as crianças...e deixando todos ensopados .




* Mickey's Country House


A casa do Mickey












* Judge's Tent


Local para se encontrar o Mickey


* Minnie's Country House


Casa da Minnie









* Railroad Station


É nesta estação que chega ao fim a volta do trem, saído da Main Street. Também é um lugar conveniente para os que desejam ir embora, ou ir para os lados da Main Street. O trem passa pela Space Mountain e então você terá uma ótima vista do Contemporary Resort Hotel.


-> Tomorrowland


Aqui é a terra do futuro imaginada por Disney.Ele era conhecido por sua visão futurista e mostrava isso ao público americano através das suas atrações, a visão de como mundo estava se movendo em direção ao futuro. Desde 1995, esta área vem sofrendo grandes transformações e "recebendo" novos brinquedos.



* Tomorrowland Indy Speedway

Miniaturas motorizadas de Corvettes podem ser dirigidas em um circuito a uma velocidade de 12 Km por hora. Os carros tem acelerador, breque e direção, e correm guiados por trilhos. As crianças adoram. E os marmanjos também ! O barulho e o forte cheiro de gasolina tornam a atração mais real.






* Space Mountain


Montanha-russa no escuro em alta velocidade, por curvas fechadas e descidas bruscas, na qual transformados em meteoros somos arremessados no espaço sideral, cortando a Via - Láctea. A velocidade máxima é de 43.5 Km/h, mas a sensação é maior.
Quem se arrisca ??? A bobona aqui nem pensou duas vezes em não vir ...

* Astro Orbiter

Voa alto e em grande velocidade em foguetes que você mesmo pode pilotar.



* Tomorrowland Transit Authority

Uma boa maneira de conhecer a Tomorrowland é entrar nesses carrinhos abertos que viajam em uma pista de 1.600 m, e passam praticamente por todas as atrações do local. Nessa viagem você vai passar por cima do Speedway e por dentro da Space Mountain.




* Walt Disney's Carousel of Progress (Carrossel do Progresso)


Siga uma família através de 100 anos de progresso da eletricidade no século XX, por meio de cenas da vida doméstica de vinte em vinte anos. Apresentado em um teatro espacial, onde o palco permanece fixo enquanto a platéia gira em torno do mesmo. Os personagens são áudio-animatrônicos.



* Buzz Lightyear’s Space Spin


Inspirado no filme do Toy Story, esta é uma das novidades da Tomorrowland. É bem colorido e bonito! Primeiro Buzz explica nossa missão, depois entramos nas cadeiras que voam ( 2 em cada) e nos sentimos dentro de um videogame, tendo que disparar tiros de laser nos inimigos. Há até contagem de pontos, e todos se divertem.
É um dos brinquedos mais legais !!!!!!!!!! Fomos duas vezes e eu ganhei do marido !!!!!!! hahahahaha.





* Stitch’s Great Escape


Encontre-se no meio de um completo e maluco caos cômico, enquanto o alienígena mais estranho do mundo corre solto em uma galáxia divertida.
O bichinho gospe, solta uns cheirinhos horríveis ... é bem engraçado.






* Monsters, Inc. Laugh Floor


A mais nova atração, inspirada no filme Mostros S.A. Ajude Mike Wazowski , o "Monstro de Cerimônias" e sua turma de maluquetes a fornecer energia para Monstrópolis com risadas!
O público é convidado a participar. Caso você goste de pagar um bom mico ... mande ver na participação (rs...........)






Prontinho ... falei um pouquinho de todas as 7 terras deste mundo mágico !!! Pode ser que esteja faltando algum brinquedo, porém tentei ir me baseando nos mapas que trouxe para casa (rs......).


Agora vou falar um pouco das PARADAS e SHOWS !!!


Quando eu fui foram duas paradas : Celebrade Parade e a SpectroMagic


Assim que você chegar no parque, veja logo os horários das paradas e dos shows, pois elas são totalmente IMPERDÍVEIS !!!! A criança aqui AMOU !!!!

Fotos do show do mickey e seus amigos








Fotos Celebrade Parade










Fotos SpectroMagic - A parada das luzes














Fotos da queima de fogos





Algumas dicas importantes:

-> Consulte a programação do dia! Não tem um padrão para os horários de fechamentos dos parques. Algumas atrações podem não estar funcionando no dia.

-> FASTPASS: Use e abuse esta invenção na Disney. Evite horas de espera nas filas. Assim que você chegar aos parques, procure as atrações que apresentam esse serviço (São os brinquedos mais procurados ). Do lado desses brinquedos existe um caixa automático que você insere o ticket do parque e recebe uma senha com hora marcada para retornar à atração. Então você sai , vai fazer outras coisas e volta no horário marcado do seu ticket. Depois entra direto no brinquedo, como um VIP. Mas... você não pode pegar FastPass para todos os brinquedos ao mesmo tempo. É preciso esperar 2 horas para pegar a senha para outra atração. )

-> Caso seja necessário, use os tradutores (headphones) disponíveis nos parques da Disney. Você deixa um depósito de $100 dólares por cada um e recebe o dinheiro ou crédito na saída, quando devolve-los.




-> ESTACIONAMENTO GRÁTIS- Se estiver hospedado em algum hotel da Disney, o estacionamento é grátis em todos os parques. Mostre a sua chave ou o cartão estacionamento do carro.

-> DIA DE CHUVA: Torça para dar uma chuvinha de verão. Essas chuviscadas geralmente são rápidas e espantam os visitantes, dando uma boa refrescada. Tenha sempre uma capa de chuva na mochila ou compre uma dentro do próprio parque.


-> NO VERÃO: O calor é muuuito forte no verão ! Tipo aqueles do Rio de Janeiro (rs.....). Compre logo na entrada um mini-ventilador movido à pilha que esborrifa água ( no WalMart custa metade do preço, US$ 8) É uma das grandes invenções do século! Quando sair de casa encha de gelo e verá que delícia! Leve também uma garrafinha térmica com água bem gelada e vá se abastecendo nos bebedouros. A água nos parques custa US$ 2,50.

-> MARQUE O ESTACIONAMENTO: Preste bem atenção aonde você estacionou o carro, para não se perder na hora de ir embora.

-> ALUGUE UM CARRINHO: Se você está com criança pequena, não deixe de alugar um carrinho.( US$ 15,00 por dia) Carrinho para 2 crianças custa US$ 27,00. As distancias são enormes, e dá até para eles tirarem aquela soneca depois do almoço. Aproveite para pendurar a mochila com as comprinhas, a maquina de fotos no carrinho.

-> CADEIRAS DE RODAS PARA ALUGAR: Um número limitado de Veículos Elétricos de Conveniência (Electric Convenience Vehicles - ECVs) também está disponível por ordem de chegada. (É bom chegar cedo) Os visitantes devem ser maiores de 18 anos para alugar ECVs e as quantidades são limitadas. Disponíveis para apenas 1 dia para uso exclusivo no parque. Preços: US$10,00* para cadeiras de rodas e US$45,00 para ECVs com depósito reembolsável de US$20,00. As quantidades são limitadas e sujeitas à disponibilidade.

-> IMPOSTOS: Na Florida central os impostos sobre compras variam de 6,5% a 7% para todas as mercadorias, exceto medicamentos e itens "necessários"de supermercado.



-> GORJETAS: É costume dar de 15 a 20% aos garçons, motoristas, etc. Carregadores costumam ganhar US$ 1 por mala. Em muitos restaurantes o serviço já está incluído, é bom verificar.

OBS : Vou separar as dicas dos parques do complexo Walt Disney World nos demais posts para que o arquivo não fique tão pesado, ok ??

Beijinhos !!!!
 
 

9 comentários:

José Sousa disse...

Fiquei deslumbrado não só com seu blog, como também pelas suas postages, maravilha!!!
Conheça os meus em:
www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração do tamanho do mundo.

Anônimo disse...

Q Maximo !!!!
vc eh uma fofa mesmo.... descobri seu blog ha pouco tempo ...e adoooro....
tudo ta explicadinho, buuunitinhu...PARABENS !!!!
estou indo p Miami e Orlando em setembro.... suas dicas serao preciosas.... brigadao desde ja!!!
queria te perguntar se vc alugou carro em Orlando ??? foi tranquilo ? em Miami vi q vc alugou tb ne ....
bjsss
Melina

Unknown disse...

como babo essas suas fotos, amigax, não sei direito, mas amor quer ir mesmo em agosto, ora para dar certo!

bjuxx grandão

aninha disse...

Menina do Céu...
que coisas lindassssssss
ain meu sonho ir lá para conhecer...
mais meu noivo não gosta mto de brinquedos e essas coisas...
mais um dia vou... nem q for sozinha kkk
bjO

Patty Ribeiro disse...

Tetê...

Eu to adorando os relatos da sua viagem!!!

Quero mais... rs

Bjs

Nelissa disse...

Maitê, não faz ideia do quanto estou encantada com tudo o que vi e li aqui. Já vou incluir nos meus "roteiro de viagens depois de casada" e vou mostrar hj mesmo para o Noivo. Deve ter sido tuudo de bom. Ah, Eu também quero um boné da Minnie. hehe
Beijos

Rosane Durães disse...

Quero tudo!!!!! 2 dias, não, impossível para uma mãe criança. Quero 3 dias para ir a todos os brinquedos, mesmo aqueles de criancinhas! Quero T-U-D-O!!!!!! Amo o Mickey, a Minie, o Pato Donald, o ursinho Puff e tudo o mais da minha vida de criança! Eu serei a pessoa mais feliz do mundo, ainda mais se for com você!!

Rosane Durães disse...

Quero tudo!!!!! 2 dias, não, impossível para uma mãe criança. Quero 3 dias para ir a todos os brinquedos, mesmo aqueles de criancinhas! Quero T-U-D-O!!!!!! Amo o Mickey, a Minie, o Pato Donald, o ursinho Puff e tudo o mais da minha vida de criança! Eu serei a pessoa mais feliz do mundo, ainda mais se for com você!!

Marta disse...

Realmente é um sonho ralizado! Esse lugar é verdadeiramente mágico!
Eu fui na Eurodisney, na França, em Janeiro, e fui 4x no Space Mountain.. ameiiiiii!! huaahahau
E tb fomos em vários brinquedos que tem nas suas fotos.. ai que lembranças boas!!!!
Beijocasss