sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quando ir para a Disney?


Bom dia meninas !!!

Quando eu decidi ir para os EUA e principalmente para a Disney, encontrei este "guia" e achei fantástico dividir com vocês ...

Fica aqui a dica !!!

O post de hoje é "rapidinho", pois daqui a pouco tem jogo do BRASIL !!!!!! E amanhã começa o FINAL DE SEMANA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Decidir quando ir é o primeiro passo para planejar a viagem, e saber a melhor época depende muito do que você busca. Gosta de calor? Quer ir nos parques aquáticos? Prefere frio? Quer a cidade vazia ou quer conhecer bastante gente? Natal? Ano novo? Enfim, são tantos aspectos a considerar que dá para entender porque essa pergunta aparece tanto por aqui!

Janeiro


Janeiro é um período bem legal de ir, apesar de ser alta temporada! É inverno por lá, e o inverno da Florida é totalmente imprevisível! Você pode pegar dias de sol e 25 graus (em que uma calça/bermuda e uma camiseta caem bem), e pegar dias de 4 graus, e precisar tirar o cachecol e a luva da mala! Então tem que ir preparado para tudo! A parte ruim de pegar frio por lá é que os parques aquáticos costumam estar fechados… até porque, nadar com frio não dá!

A parte boa é que, mesmo sendo época de férias aqui na América do Sul, os parques não ficam tão cheios, porque por lá as férias já acabaram! Tem bastante gente, mas principalmente turistas de fora do país. O começo do mês é sempre mais cheio, e o final do mês vai esvaziando… Por ser alta temporada aqui, as empresas como a Stella Barros têm diversos grupos saindo com guia. Para quem quer ir de excursão, é uma excelente pedida!


Fevereiro


Fevereiro também é um mês interessante de ir… o frio já diminuiu um pouco, e a possibilidades de pegar dias de muuuita friaca diminui bastante! Você provavelmente precisará de casaco de manhã cedo e mais de noite! Mas ainda vá preparado para todas as temperaturas. Em fevereiro, por já ser baixa temporada, os parques ficam vazios. Mas ao mesmo tempo, saem grupos para as excursões de carnaval, que normalmente cai nesse mês. Quem quer viajar de grupo mas quer economizar, essa é uma ótima pedida!


Março
Março teria tudo para ser um mês bem legal para ir! E não deixa de ser… os dias são bem ensolarados, a temperatura já está bem mais amena, os parques aquáticos já voltam a abrir, e é baixa temporada. Mas tem um porém! Existe um feriado nos Estados Unidos chamado Spring Break. As escolas e faculdades liberam os alunos por uma semana em março, e eles aproveitam para viajar! Cada escola sai em uma semana diferente, ou seja, nas quatro semanas de março tem alunos em “break” (folga). Portanto, as chances dos parque estarem cheios é grande!

Outra coisa… o Spring Break é conhecido como um feriado de muita festa… os jovens fazem uma bagunça gostosa em restaurantes e mesmos nos parques. Então é uma época mais movimentada! Isso não atrapalha a viagem, eu já fui em março e aproveitei 100%. Mas, vá sabendo que é possível cruzar com uma turma barulhenta!

Abril


Esse é um dos meus meses preferidos para ir a Orlando! Uma combinação perfeita de fatores: é um mês extremamente vazio, com parques totalmente sem filas… e a temperatura já está uma delícia! Bem quente e gostosa. Os parques aquáticos estão abertos e gostosos de frequentar! E por ser baixa temporada, os preços são bastante convidativos!

Maio


Maio também é um mês bem legal de ir! Segue a mesma linha de abril, mas já está mais quente… o verão já está chegando forte, e o calor também! Mas ainda dá para aproveitar bastante!! Os preços estão bons e os parques ainda estão vazios… uma ótima pedida!

Junho


Junho já é aquele calorão delicioso (para quem curte o calorão, claro!). Como no hemisfério norte as férias já começam, é um mês de parques já bastante cheio. Não tanto quanto julho, mas já dá para enfrentar algumas filas. Em conpensação, em relação a preços de pacotes, junho ainda é baixa temporada… algumas empresas, como a Stella Barros fazem excursões no Corpus Christi, que costumam ser bem legais! Junho é para quem quer ter a curtição do verão, com preço de baixa!


Julho


Verãozão e altíssima temporada! Julho é o mês de maior movimento em Orlando! O calor é enorme, muito sol, e os parques ficam lotados! Por outro lado, a festa é grande! Os parques abrem cedo e ficam abertos até tarde, as lojas e restaurantes também! É uma época em que gente do mundo inteiro visita Orlando, então você pode conhecer muita gente nova e legal! E é a época de maior saída de excursões aqui do Brasil, principalmente de adolescentes, que voltam com sonho realizado e muitas amizades!

O astral de julho é muito gostoso! Acho que por ser calor, e altíssima temporada, o humor das pessoas é uma delícia! E quando é assim, até enfrentar filas e o sol torrando é gostoso… e não se preocupe, quase todos os dias, no fim da tarde, cai aquela chuva para refrescar! Acredite, você vai estar dando graças a Deus por estar chovendo!


Agosto
 

Agosto já não é mais alta temporada porque por aqui não estamos mais de férias. Mas, por lá, ainda são férias de verão, portanto, o calor continua, e os parques continuam cheios – principalmente de americanos. É um mês com poucos turistas brasileiros (se bem que turista brasileiro SEMPRE tem!). Uma vantagem de agosto são os preços baixos… como é baixa temporada, e logo depois de julho, a economia sempre é muito grande!


Setembro

Setembro é outro dos meus meses preferidos para ir a Orlando! Ainda está um calor bem gostoso, dá para curtir os brinquedos de água e os parques aquáticos, e os parques estão bem vazios! Dá para ir nas atrações sem filas, o que é sempre uma delícia! E para completar, preços bem gostosos de baixa temporada! Ótima pedida!!


Outubro


Outubro é um mês bem gostoso de ir… já começou o outono, as noites já estão mais fresquinhas, mas ainda está calor! Quem estuda no Brasil, tem uma boa oportunidade de tirar uns dias e ir: é o mês da semana do saco cheio! E muitas empresas fazem excursões para a semana dá criança, ou seja, dá prá ir com grupo, mesmo sendo baixa temporada (ou seja: preços baixos!).

Outubro também tem um diferencial: as festas de Halloween. Elas acontecem tanto nos parques da Disney quanto da Universal (que faz um evento bem legal de noite, com muitos sustos!). Aqui no Brasil não temos muito o costume do Halloween mas é uma festa adorada nos EUA! E bem divertida!

Novembro
 

Novembro é o mês do Thanksgiving, um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos… só perde para o natal! Isso não influencia muito no movimento dos parques. Por mais que eles tenham alguns dias de folga, é um feriado que as pessoas têm o costume de passar em casa, em família! Na sexta feira depois do Thanksgiving, acontece a Black Friday, que também é um assunto recorrente aqui nos comentários… É uma super liquidação que acontece, especialmente em lojas de eletrônicos! Vale a pena? Se você estiver disposta a acordar bem cedo, e chegar na loja antes mesmo de ela abrir (que é o que os americanos fazem), você pode sim encontrar algumas boas pechinchas! Elas, lógico, se esgotam logo!

Mas não esqueça que Orlando é a cidade das ofertas! Sempre é barato e sempre é bom de comprar!



Dezembro
 

Quase todas as minhas viagens a Orlando passeando foram em dezembro! Eu sou completamente apaixonada pela Disney no natal! É frio? É! Ou melhor, começa o mês um pouco menos frio e vai esfriando à medida que o mês avança. Como eu já disse antes, o inverno na Florida é super imprevisível… então leve todo tipo de roupa na mala!

O começo de dezembro é super vazio nos parques! MUITO! Pouquíssimas filas, dá para fazer tudo e mais um pouco sem pressa! Mais para o final do mês, a cidade vai enchendo por causa das festas! E entre o natal e o ano novo é provavelmente a semana mais cheia do ano! No dia de natal e no dia de ano novo, acontece até dos principais parques fecharem suas entradas por atingirem o limite de gente! É uma loucura!

Mas ver a decoração de natal da Disney, gente, não tem preço! A iluminação é mágica, as musiquinhas de natal tocam sem parar, e é realmente uma emoção! Uma época mágica!


Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!!


3 comentários:

Amanda disse...

Eu fui em janeiro e agora quero ir em dezembro!!!

Bjs!

Carol disse...

Vc esqueceu de falar que em setembro além de ser vazio tem o LaborDay!!! MARAVILHOSO pra fazer compras hehehehe

Beijnhos.

Katia Bonfadini disse...

ótimas dicas, Maitê! Vou recomendar seu post pros amigos que forem à Disney!!!!! Grande beijo!