sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amigos de verdade

"Seus verdadeiros amigos são aqueles que não vão sumir porque você está namorando e não vai mais pra balada com eles. Seus verdadeiros amigos não vão te criticar porque seu carro não toca o último dj do momento. Seus verdadeiros amigos não vão questionar seu gosto musical desatualizado porque você está por fora do que está rolando na night. Seus verdadeiros amigos não vão se preocupar mais com o modelo do seu celular do que com seu caráter. Seus verdadeiros amigos não vão mudar de melhores amigos a cada estação do ano.

Seus verdadeiros amigos não gostam mais ou menos de você porque você bebe ou não. Seus verdadeiros amigos nunca vão te oferecer drogas - lícitas ou não. Seus verdadeiros amigos nunca te metem em fria. Seus verdadeiros amigos vão querer sair com você de carro importado ou de kombi. Seus verdadeiros amigos não cancelam um compromisso na última hora com você só porque apareceu um programa mais interessante na mesma hora. Seus verdadeiros amigos não te chamam pra fazer algo apenas porque ninguém mais quis ir. Seus verdadeiros amigos não esperam você pedir um favor duas vezes. Seus verdadeiros amigos fazem você não se sentir culpada por precisar pedir um favor. Seus verdadeiros amigos vão se sentir felizes por ajudar. Seus verdadeiros amigos não tentam decidir sua vida. Seus verdadeiros amigos não te dão conselhos, não te julgam, mas sempre te ouvem. Seus verdadeiros amigos não ficam perguntando se você está feliz ou triste pra te apresentarem soluções mágicas.

Amigos de verdade não são perfeitos. Mas são completos. Amigos de verdade não são amigos pela metade. Não existem meios amigos. Amigos de verdade são aqueles que te dizem sim, te dizem não, mas que nunca te deixam sem resposta. Nunca vão te deixar na mão. Amigos de verdade são aqueles com quem você pode contar em dia de chuva ou em dia de sol na piscina do seu prédio. Que não trocam sua amizade por um amigo mais rico, mais bem-sucedido ou que tenha uma piscina maior. Seus verdadeiros amigos não têm todas as respostas. Não são donos da verdade nem mestres da sabedoria. Seus verdadeiros amigos não vão criticar seus gostos, seus hábitos ou seus valores. Não vão achar um defeito em tudo que você compra, gosta ou faz. Seus verdadeiros amigos não vão falar que você é brega porque você comprou alguma coisa no shopping popular. Seus verdadeiros amigos não vão secretamente frequentar o mesmo shopping popular que você terça-feira à tarde. Seus verdadeiros amigos não vão destratar seus outros amigos que não têm dinheiro e puxar o saco daqueles que têm. Seus verdadeiros amigos não comem linguiça e arrotam caviar.

Amigos de verdade podem te decepcionar. Podem errar. Podem nem sempre falar a coisa certa. Eles podem nem sempre ter o melhor conselho, a melhor palavra, a melhor saída. Mas eles sempre têm o melhor ombro, o melhor sorriso e, principalmente, a melhor intenção. Amigos de verdade estão presentes na noite com champanhe e na noite sem dinheiro. Amigos de verdade não são parte da sua família, não assinaram nenhum contrato com você, mas escolheram você com todos os seus defeitos pra dividir as alegrias e as tristezas. Seus verdadeiros amigos conhecem seu ponto fraco, mas jamais usariam isso contra você. Seus verdadeiros amigos conhecem de perto seus defeitos mais ardidos, mas não ficam apontando o dedo na sua cara. Seus verdadeiros amigos gostam de você apesar de tudo que você é."


Beijinhos !


*Créditos
Brena - http://www.ateondevai.com/2009/05/inimigo-oculto.html



9 comentários:

Musa disse...

Adorei o texto. Fiquei emocionada... :)

Juliana Magalhães Fonseca disse...

Oi minha amiga linda...
nossa, será que temos algum verdadeiro amigo nesta vida? Tem requisito pra caramba né?
Você me fez lembrar de uma fase que passei a uns anos atrás... eu estava no auge da profissão, solteira, com carro (o unico popular da turma, mas tinha meu carrinho...rs), ganhava bem e podia ir a todos os programas propostos. Daí, veio um momento difícil... acidente de carro, doente, não pude trabalhar e a grana sumiu... nunca mais aquelas pessoas que me ligavam todo dia voltaram a me ligar. Foi uma grande lição sobre pessoas... Amigo de verdade está perto sempre...mesmo que de longe né?
Beijo grande da Juju

Than disse...

Onde eu assino????? Sim pq eu assino em baixo tudo isso e vou mais alem...quem te ama de vdd age assim!!!!
Lindo texto, um TAPA na cara de gente q ACHA q é amigo!

Bjooos

Casadinha Ursinha disse...

Amigax, me exclui do orkut pq?

bjuxx
saudades

Sandrinha disse...

Oi amiga!
Texto bem esclarecedor e faz com q muitos revejam seus conceitos de "Amizade" e saibam o q é ser e ter um amigo de verdade.
Eu posso dizer de coração q sou amiga em qqr momento e situação.
Não ligo p/ coisas materiais (sei q td é me dado por empréstimo), nem poder aquisitivo, cor ou raça; Agora dou importância aos sentimentos sinceros,puros e verdadeiros.
Tenho amizades de época de escola, lógico q não tão presentes devido a distância, mas sempre q possível entramos em contato e procuramos saber umas das outras.
Sei dar valor aquilo q realmente nos fazem evoluir, aprender e a nos tornamos pesssoas melhores neste mundo de provas e expiações em q nos encontramos e q estamos somente de passagem.
Meus amigos são p/ somar, dividir, multiplicar, são p/o momentos bons e ruins.
Já me decepcionei sim, mas não me arrependi de nada pois tinha q passar por isto e aprender e tirar algo de bom.
Que bom q não assinei nada e escolhi e gostei de vc assim sem mta explicação, defeitos em vc ainda não descobri, estou procurando... e não achei...rsrsrs.
Mil beijinhos!!

Casadinha Ursinha disse...

Te re-convidei umas 3 vezes...

tô no de Deia!
bjuxx

Cristiane disse...

Essa é a pura verdade, muito dificil encontrar um amigo verdadeiro. bjs

Carla Regina disse...

Concordo em gênero, nº e grau com o texto. E realmente, sabemos o qto é difícil encontrarmos verdadeiros amigos. Os meus dá p contar nos dedos de uma só mão...rsrsrsr
Bjsss e bom fim de semana.

Marta disse...

Que texto lindo! Adorei...
Amigos verdadeiras, como esse descrito, são raros. Amigos não cobram por nada, são simplesmente amigos, junto de você sempre, ao seu lado em todos os momentos, mesmo longe estão presentes na sua vida.
Beijocas