terça-feira, 1 de março de 2011

Na cozinha com a Karlinha !

Bom dia meninas !!!!

Uma das coisas boas que a internet me trouxe, foram pessoas especiais que começaram seus blogs mais ou menos no mesmo tempo que eu e a nossa amizade além de durar até hoje ultrapassou os limites do virtual para o real !!

E com isto ... é com muito prazer que trago hoje para vocês a visita da minha amiga Karlinha !!! Infelizmente ela não tem mais blog e como a vontade dela em postar era muito grande ... ofereci o meu cantinho para que ela pudesse sempre que quisesse passar por aqui para trazer seus posts deliciosos, afinal ... a Karlinha é uma menina super prendada e tenho certeza que teremos muito o que aprender com ela !!!

Com vocês ... Karlinha !!!! rs..........



Olá, meninas!


Como vocês estão?

Estava morrendo de saudade desse mundinho aqui e conversando com minha amiga Tetê ela me fez o convite de escrever no cantinho dela de vez em quando. Estou tão feliz e lisonjeada por ter recebido esse convite que estou sem palavras para descrever minha emoção.

Espero que gostem do que eu vou trazer pra vocês.

Será um prazer enorme fazer parte desse cantinho que pra mim sempre foi muito especial!

Nesse meu primeiro post vou deixar uma receitinha simples e rápida, porém muito deliciosa.

Esse fim de semana, recebi alguns amigos em casa e essa sobremesa fez o maior sucesso!

Foi tão bom que eles voltaram no domingo pra repetirem a dose. Garanto que é sucesso, na certa!!!

Vamos, lá?!

Delícia gelada de creme com limão da Karlinha





Ingredientes:

• 1 pote de sorvete de creme (Eu uso o Kibon, pois é o que eu mais gosto)
• 1 lata de leite condensado
• 4 limões
• Raspas dos 4 limões
• 8 biscoitos maisena


Modo de fazer:

1º passo: Farofa de Biscoito:

Bater no mixer ou liquidificador 8 biscoitos maisena (reserve)



2º Passo: Raspas de limão:

Passar no ralador o limão para extrair a casca (reserve)



3º Passo: Creme de limão:

Em um recipiente misturar uma lata de leite condensado com suco dos 4 limões e uma colher de chá de raspas de limão (reserve)



Montagem da sobremesa:

Em uma taça, coloque ao fundo um pouco da farofa de biscoito maisena



Em seguida, acrescente por cima da farofa, 2 bolas de sorvete de creme


Logo após, ponha por cima o creme de limão


Para finalizar e dar um toque especial, acrescente bastante raspinhas de limão.



Meninas, é super fácil e muito rápida de fazer.

Pra quem não gosta de limão, podemos fazer a mesma sobremesa com sabor de maracujá.

Para isso, é só substituir o suco de limão por maracujá (1/2 medida da lata de leite condensado) e no lugar das raspinhas de limão, coloque sementes do maracujá.

Espero que gostem dessa delícia.

Experimentem e conte-nos o que acharam, tá?

Um beijinho muito carinhoso para todas vocês e até a próxima!





10 comentários:

aninha disse...

Ola flor
amei a dica!
deliciosa!
bjO

Taise Pottier disse...

Bom dia Tete! nossa que legal, ter uma amiga assim é sempre bom, que a Karlinha seja muito bem vinda a esse cantinho. Vou tentar fazer a receita, parece facil e deliciosa!
Ps: Tete eu recebi seu email e assim que tiver formulado um bom plano te mando tudo por email.bjs

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah q saudade de vc escrevendooooooooooooooooooooo...ai ai ai (suspiros!)...
Ka, seja bem vinda no blog mais amado da blogosfera e olha, q delicia esse doce, meu pai! rsrsrsrs
Vontadinha mode on...rs

Bjoooos e Tete amei a novidade!

Carol disse...

Hmmmmmmmmmmmmmmmmm nOSSA! Deve ser bom demais!!
Entao, eu nao vou sair da Barra nao.. na verdade o ap que eu moro é alugado, o ap que estou vendendo é outro que compramos como investmento na planta e ele fica pronto mes que vem, daí ta na hora de vender :D
Mas continuo na Barra :D

Beijos!!!

Sandrinha disse...

Oi Tetê!

Q bom ver a Karlinha por aqui.
Ela é um docinho de pessoa mesmo.
Antes de falar da receita, q parece tá deliciosa e isto é uma tentação e q não se faz com nenhuma amiga q precisa emagrecer 5 quilinhos!

Vc viajou e acho q esqueci de dizer q minha filha fez aquele sandubá q vc colocou a receita aqui p/ nós.
Ela colocou com presunto de peru e ficou uma delícia.
Depois vou colocar a receita de um outro q ela aprendeu e fez e tb ficou mto bom.
Olha dá uma água na boca danada olhar p/ estas fotos.
Karlinha por favor me poupe destas coisas...rsrsrs.
Seja minha amiga tá!

Beijnhos p/ vcs!!

Anna Almeida disse...

Amei saber que a Karlinha passará por aqui de vez em quando, Maitê!
Ela é uma fofa, muito querida!
Não fica com ciúmes, você também é! rs

Não posso ver uma receita de encher os olhos que me dá logo vontade de fazer. Já está anotada!

Beijocas pra vocês!

Musa disse...

Poooooooo, malhei, acabei de almoçar e não comi sobremesa. Eu quero muito engolir essa foto! rsrss

Testarei em breve, adoro limão!

Beijos nas duas!

Marta disse...

Karlinha querida, que saudades suas! E que sobremesa boa e fácil hein.. adorei!
Beijocas

Karlinha Carvalho disse...

Oi, Tetê... Olha eu aqui!
Estou sem palavras... Poxa, é tão bom voltar pra esse mundinho, sabia!?
Amei o seu convite e saiba que já estou preparando outro post.
Obrigada pelo carinho e a atenção de sempre comigo. Vc sabe que é muito especial pra mim, né?
Um grande beijo, minha amiga!
bjssss

Malu Vieira disse...

Jesuiiis! Isso au é uma afronta viu!
To babando aqui!!
Vou ter q experimentar a receita né!
rs
beijos