quarta-feira, 2 de março de 2011

Rio Grande do Norte - Parte 5 (final)

Bom dia meninas !!!!

Hoje vou resumir os nossos últimos dias em Natal !!!

Um dia foi aproveitar o passeio de buggy pelo litoral norte !!!

Este passeio demora 8 horas e o roteiro inclui nove praias, 4 dunas e 3 lagoas, passando por Genipabu, onde tem os dromedários. E cá entre nós ... estes dromedários foram uma das minhas grandes decepções. Fui para Natal com a certeza de que andaria de dromedário !!! Porém a frustração ao chegar no local do passeio foi enorme ... e desisti. Primeiro que achei as condições dos animais super precárias. Que os bichinhos aguentam o sol escaldante tudo bem ... mas manter os bichinhos com "focinheiras" e sem água é maldade demais. Um dos dromedários estava completamente deitado nas areias com a respiração ofegante !!  Além disso, o preço era algo absurdo !!!! 35 reais por pessoa por APENAS 10 minutos de passeio !!!!!!

OBS: Puxa, você paga 480 reais por um passeio de buggy (480 dividido por 4 pessoas, caso você faça com uma empresa ... se você contratar os bugueiros no meio da rua, o preço é mais em conta, porém a segurança não é tão segura assim ...), paga mais 7 reais para o aero bunda (por pessoa), paga mais 7 reais pelo “esquibunda”,  (por pessoa), mais o almoço e mais a atravessia de barco (4,50 por pessoa) ... e ainda querem cobrar 35 reais (por pessoa) por 10 minutos de passeio ??? Não poderia ser um precinho mais camarada não ??? Fala sério né ??? Como eu falei anteriormente ... a viagem para Natal foi maravilhosa, mas me senti extorquida em vários momentos.



Voltando ...

O passeio de buggy percorre os seguintes lugares:

Via Costeira
Praia da Redinha
Santa Rita
Genipabu (dunas e lagoas)
Barra do Rio
Graçandú
Pitangui (dunas e lagoas)
Jacumã (dunas e lagoas, aerobunda e esquibunda )
Porto Mirim
Muriú (Final do Passeio)

No meio do passeio, o buggy tem que atravessar um rio ... E são as balsas que nos levam até o outro lado.




Na lagoa de Jacumã o turista pode brincar no “aerobunda” e no “esquibunda”. O “aerobunda” é a descida na tirolesa, enquanto o “esquibunda”,  é espécie de toboágua. Antigamente o “esquibunda”, era uma prancha que deslizava pela areia até cair na lagoa. Como o Ibama proibiu a brincadeira porque a prancha estava assoriando a lagoa, os nativos criaram agora o “esquibunda”, que é uma descida por uma espécie de canaleta protegida por plástico, que não permite que areia se desloque para dentro da lagoa.


Aerobunda













Fotos tiradas pelos fotógrafos locais - Cada cd com todas as fotos de duas pessoas custava 25 reais (no nosso caso foram 57 fotos gravadas em CD)


Esquibunda




Outro destaque são as praias de Pitangui, Jacumã e Muriú. Nessa região também fica a Lagoa de Pitangui, um grande braço de água transparente e doce, onde o turista pode refrescar-se num mergulho entre centenas de peixes, voar de ultraleve ou tomar uma gelada de água de coco.


Peixinhos (dá para ver ??? rs....)



O nosso passeio terminou com um delicioso almoço na praia de Jacumã. Como o tempo de descanso por lá foi grande (cerca de 2 horas), aproveitamos para mergulhar nas águas quentinhas da praia !!! (ponto forte do Nordeste são as águas quentes de todas as praias ... bom demais !!!! ).



Outras fotos do passeio de buggy











Genipabu



Olha no que dá construir casa na beira da praia com dunas móveis !!




Local onde foi gravada a novela O Clone da Rede Globo e a Minissérie Sansão e Dalila da Rede Record








Nos outros dias que tivemos livres ... aproveitamos a praia de Ponta Negra !!! Enfim, podemos acordar um pouquinho mais tarde (umas 7:30 hs ), tomávamos café da manhã e lá íamos nós nos refastelarmos nas espreguiçadeiras e no guarda sol que alugamos por 5 reais ao dia. O hotel nos dava a opção de ficarmos no parque aquático dele, mas ... como dois CARIOCAS CANDANGOS que vivem em piscina ... nada melhor do que ficar com os pézinhos na areia. (hehehehehehehehe).





Vista do nosso quarto

Almoço de despedida : Restaurante Camarões


Espero que vocês tenham gostado dos meus relatos de viagem !!!!

Agora é começar a pensar na próxima (hehehehehehehehe).

Beijinhos enormes !!!!



5 comentários:

JuGalante disse...

Oi Tete

eu adorei, mas, também fiquei morrendo de dó dos bichinhos e morrendo de vontade de ir no aerobunda! rs
Ah! Sei que você não gosta de frutos do mar, mas até o nome do restaurante me dá vontade de comer camarão e seus amigos...rs
Beijoca
Juju

aninha disse...

Oi linda!
Cada passeio magnifico...
eu qro ir tbm kkkk
amei as fotos e os lugares.
tbm não gosto de frutos do mar... mais eu gosto do sol da praia!
bjO

Marta disse...

Tetê.. fiz os mesmo passeio se amo andar de bugre com muita emoção..rssss
E o restaurante Camarões? Fomos quase todos os dias..rsss.. amamos... achamos a comida muito boa e com ótimo preço, por ser peixe/camarão!
Ai que vida boa!
Quando fomos, na lua de mel, ficamos o Esmeraldo Hotel, certamente perto do de vcs, pois ficamos passeando pela irla tb.
Beijocas

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Que delícia de viagem hein?! Me apaixonei pela vista do quarto...linda!!

Beijos!

Katia Bonfadini disse...

Que vontade de entrar em um avião agora com destino a esse paraíso!!!!! Que fotos lindas, que céus azuis e águas cristalinas! Vocês devem ter aproveitado muito a viagem!!! Bjs!