segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Brownie da Páscoa

Bom dia meninas !!!!!

Então ... para não dizer que não comi chocolate ... fiz um brownie na 4ª feira passada !!!! Esta foi a minha única grande tentação do feriado. Quer dizer, fiz canjica também ... mas como levei para a casa da minha madrinha , 90% da canjica ficou por lá e o que eu trouxe de volta não passou pela minha boquinha, o brownie foi a minha grande tentação.

Como sou uma menina muito boazinha, vou dividir a receita com vocês !!!!! Que por acaso é fácil, rápida e muito, mais muito gostosa !!!! (o ideal é comer o brownie quentinho acompanhado com uma bola de sorvete).


Brownie super fácil


Ingredientes:


• 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina ( sem sal)
• 3/4 xícara (chá) achocolatado
• 1/2 xícara (chá) chocolate em pó
• 1 1/4 xícara ( chá) farinha de trigo
• 2 xícara (chá) açúcar
• 4 ovos
• 2 pitadas de sal
• 1 colheres (chá) extrato ou essência de baunilha
• 1 tablete de chocolate meioamargo picado em cubinhos
• ½ xícara ( chá) de nozes picadas (ou castanhas de caju granulada)

Modo de fazer:

1. Misture os ovos e o açúcar e depois agregue todos os ingredientes até formar um creme uniforme

2. Despeje numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos

3. O brownie está pronto quando a parte de cima está levemente corada e ao se espetar um palito o mesmo está levemente úmido (devido ao chocolate derretido)

4. Corte em quadrados ainda quente e sirva com uma bola de sorvete de creme, ou congele num saquinho para freezer

5. Para descongelar, coloque o brownie num prato de sobremesa e aqueça no microondas, potência alta, por 1 minuto

A foto esta meio estranha e o meu paninho de vaquinha não combinou muito, mas dá para vocês perceberem que o brownie ficou uma loucura ???? rs....


Beijinhos !!!!





11 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

Sai pra lá com essas receitas!!!!
Hehehehehe!

Sandrinha disse...

Bom dia Tetê!
Me deu água na boca, só de pensar na canjica.
Eu adoro!
Mas como só euzinha q gosto.Para fazer aqui em casa, seria uma tentação.Iria comer todos os dias até acabar...rsrsrs.
Amiga, estou precisando perder 5 quilos.

Não sei pq não estou conseguindo ver fotos em alguns blogs.
O seu é um deles!

Mil beijinhos!!

Musa disse...

Huuum, adorei, deu água na boca! E é facinha!!!

Beijos!

Jessica disse...

Ai Tete q coisa deliciosa, terei q testar essa receita tb...rs
Testei a do falso empadão e todos amaram...rs
Comi demais nesse feriado...
Bjooooooo

Anita Campos disse...

A mais prendada do mundo vc né?
deu até água na boca...

gostei das fotos dos posts anteriores, vida agitada cheia de coisa boa,é isso aí.

mil beijinhos meus e do sansão p vc ep pretinha...

Anita Campos disse...

A mais prendada do mundo vc né?
deu até água na boca...

gostei das fotos dos posts anteriores, vida agitada cheia de coisa boa,é isso aí.

mil beijinhos meus e do sansão p vc ep pretinha...

Márcia Pimentel disse...

Desculpe a ignorância, mas não vai fermento! To louca para testar!
bjs

Márcia Pimentel disse...

Obrigada pela dica e pela visita no blog.

Bjo

Pâmella disse...

Affão amiga... Vc e essas receitas mega boassssssss.... Eu queroooo mas num possooooooo... hehehehe

Beijossss

Ny disse...

Hummmmm... Delícia!!!

Marta disse...

Humm.. sempre quis tentar, mas fico com receio da quantidade de manteiga!
Beijocas