segunda-feira, 13 de junho de 2011

Histórias para contar

Bom dia meninas !!!!

Dei uma sumidinha básica, pois precisei fazer um pit stop no Rio de Janeiro ... foi uma ida super rápida (de Quarta pela manhã até a Sexta na hora do almoço).

Não sei se é impressão minha, mas cada vez que vou ao Rio fico mais frustrada e revoltada com a qualidade dos serviços em geral.

A minha ida ao Rio foi meio inesperada, por esta razão, busquei uma companhia aérea que me apresentasse o menor custo/benefício. Eu já estava certa em ir de Gol, mas após uma promoção relâmpago pela Webjet, comprei as minhas passagens (detalhe, NUNCA viajei de Webjet ... seria tudo uma surpresa ...). Fiz o vôo em direção ao Rio com o coração na BOCA !!!! Meu choque começou quando entrei na aeronave ... Meninas, o que era aquilo ????????? Um avião mega velho !!!! Provavelmente da década de 80 !!!! A empresa só teve o trabalho de trocar o estofados das poltronas (poltronas estas que NÃO RECLINAVAM !!!!!!).

Reparem nas condições do "botão" para abrir a bandeja

Este "painel" além de mal conservado deve ser do tempo de Dom João (hahahaha)

O cardápio

Meu verdadeiro alívio foi quando o avião aterrizou no Rio de Janeiro e pude sentir meus pés em terra firme.

Minha pequena estadia foi ótima com excessão de dois "causos" (hehehehehehehhehe).

O primeiro aconteceu em plena Avenida Presidente Vargas (coração do centro do Rio de Janeiro para quem não conhece). Estava eu, linda, leve e formosa passando pela Avenida, quando de repente me deparo com uns LOUCOS aos berros, vindo em minha direção !!! Achando que era um arrastão, eu (e outras várias pessoas) comecei a correr !!!!! Atravessei as várias vias da Avenida sem olhar para o sinal e sem pensar muito se iria ser atropelada. Naquele momento só pensei em sair dalí ... A noite, descobri que os LOUCOS eram realmente uns malucos que nunca ganharam um título na vida e resolveram fechar o trânsito em uma das Avenidas mais importantes do Rio, para em carreata comemorarem o título do Vasco. Convenhamos ... NINGUÉM merece !!!!!!!!!

Foto retirada do Jornal O Globo


Meu segundo "causo", foi um "causo" e tanto ... daqueles que me deixaram totalmente revoltada e que não pude reclamar a altura do fato.

Meu vôo estava marcado para às 13:06. Como eu estava em Niterói e ainda tinha que passar no centro do Rio para buscar uns papéis, resolvi sair de casa cedinho. Às 10 hs da manhã eu já estava no frescão (ônibus de turismo que circula por algumas áereas do Rio, fazendo linha circular). Ainda em Niterói, enfrentei um mega engarrafamento por causa de uma Blitz de IPVA ! Das 4 pistas, 3 estavam fechadas com reboques e o trânsito era caótico. Quando cheguei perto do meu destino final , olhei para o relógio e já eram 11:40 hs ( geralmente faço este percurso às 10 hs da manhã - fora do horário do rush - em 40 minutos ). Faltava pouco para o meu ponto, quando novamente o ônibus parou em mais um engarrafamento ... Agora o motivo era recapiamento de asfalto (pq não fazem isto nos FINAIS DE SEMANA hein ??????????????? Se a obra não é emergencial, pq só complicam a vida das pessoas ??? ). Resolvi saltar do ônibus e ir a pé mesmo (na verdade, eu já estava quase correndo). Peguei os papéis que precisava e tomei o primeiro táxi que apareceu na minha frente ... Aeroporto Santos Dummont enfim ... aqui vou eu !!! (eram quase 12 hs - lembrem-se que vc precisa chegar no aeroporto com 1 hora de antecedência). O trajeto Rua Primeiro de Março até o Aeroporto geralmente não demora mais que 6 a 7 minutos ... é super rapidinho ...


porém ... a Prefeitura do Rio resolveu fazer uma BLITZ somente para TÁXIS na ENTRADA do aeroporto, de acordo com o taxista, eles estavam verificando se todos os táxis estavam com um certo adesivo. Até aí tudo aceitável (menos a parte da blitz ser na entrada do aeroporto ... local onde geralmente as pessoas entram com pressa, cheia de malas e atrasadas para o seu vôo).
De carro, em menos de 2 minutos se chega na entrada no aeroporto, porém a pé e com malas ... tudo fica mais complicado (eu estaca "só" com uma mochila pesada nas costas).
O meu táxi foi obrigado a parar (lógico, isto sempre acontece comigo). Enquanto eu pagava o táxi (não dava para esperar ...), falei para o fiscal que não era contra a blitz, mas achava que isto deveria ser feito na saída do aeroporto. Nesta hora me aparece um fiscal super grosseiro que me respondeu dizendo que estava trabalhando e que eu deveria calar a minha boca. Enquanto eu saía do táxi, interpelei novamente, dizendo que compreendia o trabalho dele, mas que do jeito que estava sendo feita, estava prejudicando os passageiros e que este tipo de atitude só ajudaria a manchar (ainda mais )a imagem da cidade. Nesta hora, fechei a porta do táxi e me virei para seguir em direção ao aeroporto, foi aí que um POLICIAL MILITAR ARMADO COM UM FUZIL, parou na minha frente e disse que se eu abrisse a boca novamente ele me daria ORDEM DE PRISÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS: Quem me conhece, sabe que ODEIO barraco na rua !!!! NINGUÉM JAMAIS vai me ver gritar,xingar ou brigar em locais públicos. Por esta razão, posso GARANTIR que em nenhum momento me exaltei ou faltei com respeito a qualquer funcionário.

Infelizmente, como tudo o que eu queria naquele momento era correr para o meu vôo, dei as costas para o PM e corri em direção ao aeroporto. Depois que embarquei no "teco teco" da Webjet e comecei a pensar melhor em tudo o que aconteceu, me vi  REVOLTADA !!!!!!!!!!!!!  Se eu passei por isto, imagina quem REALMENTE FEZ UM BARRACO ??????? Naquele momento, eu pude pagar o táxi e sair, mas e quem estava com malas grandes e pesadas ??? Estas pessoas, tiveram que ficar dentro do táxi, com o TAXIMETRO RODANDO enquanto o funcionário da PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO, fazia o seu "trabalho".

Gente, querendo ou não, agora eu sou turista na minha cidade !!!!! É realmente deste jeito que o Brasil pretende receber turistas do MUNDO INTEIRO durante os eventos esportivos ?????? Teria necessidade de me tratarem daquela maneira ?????????

Se alguém souber aonde eu posso reclamar junto a Prefeitura do Rio de Janeiro, por favor, me avisem !!! Pretendo sim, encaminhar a minha reclamação e mostrar toda a minha indignação a um bando de policiais militares e funcionários do Detran que não respeitam os cidadãos de bem e que PAGAM OS SEUS IMPOSTOS EM DIA !!!!!!!!.

É isto meninas ... prometo que amanhã ou depois volto para contar sobre o dia dos namorados ... Não posso dizer o dia certo, pois amanhã tenho prova de final de módulo no curso de espanhol e ainda tenho muito que estudar.

Ótima semana para todas !!!!!

Beijinhos enormes !!!!!!

7 comentários:

Karol & Bella disse...

Olá, tudo bem?
Encontrei seu blog e adorei! estou seguindo ta?

Menina do céu, que avião era esse? Voce teve muita coragem viu porque se eu estivesse no seu lugar nao entraria num desses jamaaaais! kkkkk Ja morro de medo de um normal, imagina desse aí! rs

beijos!!
Karol

Unknown disse...

Olha, eu imagino o caos total se as coisas não melhorarem lá no RJ..
Meu marido esteve lá em maio e disse que o Tom Jobim tava uma zona danada por conta de uma obra interminável..

Vamos ver como vai ser...

Bjs

Ale

Musa Magalhães disse...

Tetê, você gosta mesmo do Rio, porque depois do causo e tanto... sinistro. E eu não sabia disso do Vasco, menina, absurdo!

Só não gosto da sua vinda no Rio sem me ver, mas nem posso reclamar, só 2 dias... é o que faço quando vou aí, né? :)

Beijos!

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Ah querida, da próxima vez venha com calma para marcarmos um encontro entre blogueiras!!

Realmente Niterói e Rio estão caóticos, os PMs são sempre assim, acham que o civil tem que lhe respeitar acima de tudo! Não deixe de reclamar, pois só assim talvez tenhamos direito a palavra.

Beijos!

Jessica disse...

Nossa Tete
Q absurdo tudo isso...q viagem conturbada...
Acho q vc deve sim reclamar, pois no Brasil infelizmente deixamos tudo pra lá, e por isso q as coisas estão, como estão...
Q horror, esse abuso dos poiliciais...
Bjoooooo

Taise Pottier disse...

Nossa que chato Tete! sua viagem vou uma aventura com essa companhia, e o pior é que comprei minhas passagens Salvador - Rio com eles, agora so me resta rezar e concordo com todas as blogueira, vc deve sim reclamar, temos direitos também,isso esta virando um caos.bjs
Estou contando os dias com vc!! super feliz por vcs.bjs

Marta disse...

Tetê, foi movimentada essa sua vinda ao Rio!!!!
Beijos