segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como fazer um brigadeiro em bisnaga

Bom dia meninas !!!!

Ok, eu confesso ... desde que surgiram estes brigadeiros em bisnaguinhas, eu fiquei doida com vontade de aprender a fazer !!!


Claro, sempre procuro aprender a fazer as coisas, pois comprar estas certas coisas prontas podem nos custar vários reais a menos no bolso.

Como nunca consegui encontrar tal tutorial, acabei desistindo da idéia ... até que ... a fofa da dona do blog PANELATERAPIA, resolveu disponobilizar um passo a passo com todas as dicas e locais onde podemos encontrar este tubinhos !!!!!! Uhuuuuuuuuu ...

Bem ... aqui vai uma parte do post do PANELATERAPIA. Caso você queira maiores informações, dúvidas, entrar em contato ou qualquer coisa do gênero, é só clicar AQUI e falar diretamente com a criadora do post.

"Eu sabia que vocês iam pedir o passo-a-passo, porque quando eu decidi fazer não achei nada na net ensinando, só vendendo.



A bisnaga - Na minha cidade não encontra, então comprei pelo mercado livre (clique -->AQUI para ver). Me parece que tem 3 tamanhos, mas a mais comum, que mais se usa é de 30g, que é essa da foto. Ela vem branquinha, lacrada de um lado (na tampa) e aberta atrás.

Como encher? - Você tem que fazer aquele brigadeiro com creme de leite, bem molinho para conseguir encher (receita--> AQUI). A melhor maneira é usar um saco de confeitar ou bisnaga de molho (conforme o vídeo abaixo). Só use o brigadeiro frio, mas não leve à geladeira senão vai ficar duro e impossível de usar nas bisnagas.





Encha até faltar dois dedos e dobre a borda. Embora seja de material metálico, ela é muito fácil de dobrar. Veja (não sou eu no vídeo, eu achei no YouTube):





Rótulo - O rótulo é colado na bisnaga vazia, e requer uma certa habilidade, eu estraguei 3 até ficar craque. Você pode fazer o rótulo no photoshop ou outro programa, usando o tema da festa, as cores e fotos que quiser, o problema é que precisa ser em alta definição para a impressão sair legal e não é todo mundo que consegue fazer. Dá para imprimir numa boa em impressoras caseiras, tanto laser como jato de tinta. Então quem quiser, eu posso desenvolver a arte e enviar prontinha para imprimir e recortar em casa por um precinho simbólico, porque na verdade adoro fazer isso! É só mandar um e-mail para contato@panelaterapia.com


O papel para impressão desses rótulos é o Glossy Foto Adesivo 135g. Eu imprimi em papel adesivo comum, mas não é aconselhável e nem fica tão bonito. Esse papel adesivo comum não é a prova d'água como o glossy e na hora de encher as bisnagas se sujar já era, enquanto que o glossy dá para limpar.



Quem preferir fazer em casa e der conta do recado, o tamanho do rótulo para a bisnaga de 30g é 7,3cm x 9,79cm.


Durabilidade: Depois de pronto não pode ir p/ a geladeira. Dura 5 dias fora, depois disso açucara."


E então meninas ??? Gostaram ??? Não é super molezinha de serem feitos ??? Eu já estou providenciando os tubinhos e a arte para a festinha da minha mommy !!!!!!!!!!!!


Beijinhos !!!!







9 comentários:

Sheila Mendes disse...

Oi Maitê, td bem?
Essa explicação é ótima e a forma de servir o brigadeiro é perfeita!!!.
Bjos.

Musa Magalhães disse...

Menina, eu nunca tinha visto, vc me abriu um novo mundo! hahaha

Beijos!

Sandrinha disse...

Oi Tetê!
Parecem bem fácil!
Quero ver qdo vc fizer tá!
Tá preparando a festinha da sua mommy!!

Mil beijinhos!!!

Fernanda disse...

Maitê, que facinho hein... e depois pagamos um absurdo. haha adorei o passo-a-passo. :)

Beijos, e ótima semana.

Marta disse...

Demais né Tetê? Eu tb vi lá no blog!!! Fica super fofo...
Beijos

Silvia disse...

Adorei!

Beijos!

Suzana Lira disse...

Assim que eu tiver um tempinho, com certesa vou tentar fazer

rsrs


bjo

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Eles são lindos, mas são mega trabalhosos...aff! Fiz aqui pro niver da minha pequena pra nunca mais...rs!

Beijos!

Carol disse...

Meu Deeeeeeeeeeeeeeus! Que tudo!! ADorei!!!!!!!

Qdo vc fizer mostra pra gente hein??

Beijos beijos!