domingo, 25 de setembro de 2011

Momento reflexão

Bom dia meninas !!!!!!

Ultimamente tenho andado meio frustrada com as coisas por este mundo virtual e pelo mundo real também.



Quando comecei a escrever um blog, usava ele exclusivamente para falar sobre o meu casamento e pretendia continuar a escrever nele por longos anos. Aí, rolou uma confusão gigante por causa de um post que escrevi quase que na véspera do casamento e como eu sempre "paguei" para não me aborrecer, deletei o blog sem dó nem piedade (Ok, hoje me arrependo pois perdi coisas muito legais por lá). Pois bem ... dois meses se passaram, eu morando em Brasília, uma vida nova, sem amigos, sem conhecer ninguém, sem trabalho ... e acabei criando novamente um blog com o intuito de falar sobre o que me desse na telha e que serviria como uma terapia onde eu poderia passar algumas horas na internet me distraindo.

Acontece que de uns tempos para cá, tenho visto tantas coisa que tem me deixado aborrecida....
 Alguns exemplos:

1) Pessoas que não aceitam as opiniões alheias.

Escrevem um mega post no blog e se em algum comentário alguém discorda, leva um fora ... Isto aconteceu com uma conhecida minha a pouco tempo e se não bastasse o show de horror de grosseiras, pouco tempo depois, a mesma menina que ofendeu a outra (na verdade outras ... pq ela ofendeu uma outra pessoa que gosto muito), ainda teve a coragem de escrever um post super "cabeça" se fazendo contra as pessoas que não aceitam opiniões divergentes.

2) Comentários desnecessários.

Quando eu viajo e na volta escrevo um post sobre o passeio, o meu intuito é passar para outras pessoas que pretendem fazer a mesma viagem que eu, dicas, alertas e opiniões minhas sobre o que vi e vivi. O que me chateia é ver que eu recebo uns comentários ridículos e por educação nem respondo. Cada um faz a viagem que quer e como quiser. Tem gente que viaja de mochila, em um empresa de low coast, ou então faz 500 paradas levando um dia inteiro para chegar no destino, as refeições durante a viagem são lanchinhos, não compram nada, fazem 20 países em 18 dias, se hospedam em hostels e compartilham banheiros.... Tudo para falar que foram para tal lugar. Eu cheguei a conhecer uma pessoa que viaja para Europa com a mala cheia de garrafinhas de água, tudo para não gastar dinheiro com água, afinal, a água na Europa custa 3 euros !!!! Eu não viajo assim. Fico em bons hotéis, não viajo com escalas e pago mais caro por uma passagem, compro o que me der na telha, saio do aeroporto direto para o táxi, pago pessoas para carregarem as minhas malas e não preciso ficar contando isto para a internet inteira. Transcrevo meus roteiros para ajudar quem quer, quem precisa e/ou quem gosta.

3) Não aguento mais ficar lendo um monte de bobeiras sobre como " a minha vida é perfeita".

Gente, pelo amor de Deus, será mesmo que alguém acredita que a vida é perfeita ??? Não existe isto !!!!! As pessoas são felizes, tem casamentos felizes, momentos felizes, mas até a felicidade tem seus altos e baixos. Por mais que vc seja a alma gêmea do seu marido, namorado ou noivo, um dia vcs não vão concordar ... desentendimentos acontecem e isto não é o fim do mundo, pelo contrário, é a coisa mais normal ... Outro dia, fui ler um post de uma menina que falava horrores de outras blogueiras, dizendo que elas reclamavam muito da vida e que ela agradecia todos os dias por ter o casamento e a vida mais perfeita que poderia existir!!!  Que ninguém tinha um casamento tão perfeito quanto o dela (hein ?????).

4) Competição de egos.

Este tópico tem tirado a minha paciência total, principalmente no que diz respeito a minha vida real ... Desde que assumi o meu condomínio como subsíndica, tenho visto que o exterior vale mais do que qualquer outra coisa. Para vocês terem uma idéia do que quero dizer, aqui no prédio, quando se desce na garagem, você só vê carrão ... aí, quando vc sobe no apartamento da pessoa para fazer revisão nos vasos acopladores dos sanitários, vc percebe que a casa praticamente não tem móveis ... e quando vc vai parar para analisar a lista de inadimplência de condomínio, vc toma um choque. Mais nada disto importa ... importa é o carrão que vc desfila nas ruas ... se vc não tem móveis, se o apartamento é próprio ou se vc devendo condomínio há meses ... nada disto importa ... importa é o carrão que vc tem para se mostrar.
O mesmo acontece na internet ... qual o problema das pessoas em se mostrar como elas são ?? Pq sempre tem alguém querendo ser e ter mais do que os outros ...

Bem ... eu prometi alguns exemplos e acho que já escrevi demais ...

Puxa ... eu ando totalmente sem tempo, mas mesmo a noite ... em cada minutinho que me sobra, sempre passo no blog para ler as novidades, responder meus comentários ... mas às vezes vejo coisas tão bestas, recebo comentários tão bestas ... que hoje nem respondo mais ... ignoro e continuo a escrever. Pq ?? Pq querendo ou não, me aborrecendo ou não ... isto aqui ainda é meu "refúgio". Ainda é o lugar só meu aonde eu escrevo as bobagens que quero ... é a minha terapia gratuita e que ainda me faz muito bem, pois ainda existem pessoas que valem muito a pena ... existem blogs fantásticos, divertidos, com idéias incríveis, com dicas incríveis e ainda bem que eles ainda são a maioria.

Desculpem pelo desabafo ...

Tenham uma semana maravilhosa !!!!!

Beijinhos

6 comentários:

Carol Satyro disse...

O que dizer né Tetê? Não tem... Você sabe a minha posição
hehehehehe.

Espero que não desista do teu cantinho não. Adoro ler teus textos.

beijos

Ah!!! obrigada pela visita viu.

Carol Satyro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Satyro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Musa Magalhães disse...

Faz bem em desabafar, Tetê, e concordo com vc. Li o post todo e não discordo de uma vírgula. Principalmente sobre as pessoas q se escondem no mundo virtual, pq é mais fácil, tanto pra competição de egos qto pra exibição da vida perfeita. Enfim, temos de abstrair, mas tem dia que revolta mesmo.

Beijinhos :)

Marta disse...

Tetê.. é muito chato quando essas coisas acontecem, mas acho que temos que ignorar, como vc tem feito.
Quanto ao ponto que vc falou dos carrões.. tb fico pasma com as prioridades das pessoas. Elas preferem um carrão que uma casa própria... ficam morando de aluguel só para ter outros status.. vai entender.. csada um com seus valores...
Beijos

Sandrinha disse...

Oi Tetê!
Adorei seu desabafo!
E assino embaixo.
Tb estou de saco cheio dessas pessoas q se acham!
Nada na vida é perfeito.Pq sendo assim seria mto sem graça.
O meu blog tá com problema, vc sabe.
Mas sempre q tenho um tempo, venho aqui deixar um comentário.
Adoro vc e amo seu blog!
Não mude em nada, continue assim tá!
Mil beijinhos!!!