quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SAIBA ONDE ABANDONAR SEU CÃO.

Uma hora acontece: você não pode mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais, latiu demais, latiu de menos, faz sujeira. Você ficou grávida, você vai mudar pra um apartamento, vai sair de férias, vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta: onde posso abandonar o meu cão? Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago e os animais ficam todos soltos e felizes.

Tem veterinário disponível 24 horas, humanos brincando c/ eles, os cães nunca vão se sentir sozinhos. Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir a sua falta. Terá uma vida longa e feliz, e você poderá seguir a sua vida, sem peso na consciência, e sem preocupação.

Legal, né? Um lugar com espaço infinito, dinheiro inacabável, humanos disponíveis e cães felizes. Quer saber onde é?

Eu digo...NA SUA IMAGINAÇÃO!!!

Não existe lugar para abandonar seu cão. Não existe um lugar seguro se não for ao seu lado.

Visite um abrigo ou um CCZ e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados...e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo, lembre-se que, além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de rua ser resgatado. Se você não se importou o suficiente com seu cão pra ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém irá se importar?

Não abandone jamais seu animal, pois ao contrario ele jamais faria isso!!!

E lembre-se quando você abandona um cão porque já não lhe serve mais, seus filhos aprendem a lição e talvez façam o mesmo quando você ficar velho.
 
Texto extraído do Jornal “Meio Ambiente & Animais......”





4 comentários:

Claudia Mendes disse...

Bom dia Maitê, tudo bem? Há quanto tempo não te faço uma visitinha aqui? Hj resolvi passar e me deparei com este lindo texto que postou, é isso mesmo, não existe lugar para abandono covarde, não existe lugar no mundo para se largar um serzinho que só quer o teu amor.
Vc leu meu último post? Estamos numa luta pelos direito dos animais enorme, junte-se a nós!
Bjks e parabéns pelo que escreveu hj!!!!!!!!!!!!!!!!

Juh Sutti disse...

Oi Tetê!
E tem gente que realmente acha que pode abandonar seus bichinhos em algum lugar que vai dar tudo certo =/
Adorei o texto.

Beijos!

Silvia disse...

Eu sou contra o abandono de animais. Aqui em casa já cuidamos de gatinhos doentes para depois deixa-los em lugares que eram bem cuidados, mas isso pq já achamos mais de uma vez gatos abandonados super dodoís na rua. Mas minha mãe nunca quis ter um bichinho e sempre quis só trata-los até que eles tivessem condições de ir para novos lugares onde teriam infra-estrutura. Isso tb já faz muito tempo!!!!!!!

Hoje em dia eu tenho uma gatinha adotada e linda! Se por algum motivo bizarro não pudesse mais cuidar dela, procuraria um lar onde ela fosse ter todo o carinho que tem aqui. Nunca seria pq ela está velha ou algo assim.

Beijos!

Pâmella disse...

Perfeito amiga!!