quarta-feira, 28 de setembro de 2011

URGENTE !!!!

Meninas, sei que algumas vão me chamar de chata por escrever mais um post em DEFESA dos ANIMAIS ... porém a situação me chamou a atenção por ser totalmente absurda e de uma crueldade sem fim !!!!

Aprovada Lei que permite TORTURA de animais.


O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos. O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam , fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho , mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja, não havia defesa. Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem . Quem poderia responder por eles?

E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem  mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Por isso, vamos garantir que o Deputado nunca mais consiga se reeleger .

Divulgue , para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo.

Vale lembrar que: Existe um abaixo assinado em favor da Lei de Proteção Animal que tornaria inconstitucionais (e, portanto, anuláveis) leis absurdas como a 282/2003 do RS.


O Projeto de Lei n. 215/2007, que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal, de autoria do Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), é um forte instrumento legal de defesa animal. Acompanha as exigências da União Européia, vedando práticas e regulamentando atividades na área de produção animal, experimentação e controle populacional de animais em meio urbano. Aprovar um projeto deste porte no Congresso Nacional é bastante complexo, pois a maioria dos parlamentares não se importa com a vida animal. Por isso, precisamos demonstrar a força das pessoas que amam e defendem os animais com este abaixo-assinado, pedindo urgência na aprovação do Código de Bem-Estar Animal.

Por favor, DIVULGUEM e ASSINEM o ABAIXO ASSINADO contra esta LEI ABSURDA !!!!
 
É só clicar neste link: http://www.leideprotecaoanimal.com.br/
 
Beijinhos !!
 

6 comentários:

Claudia Mendes disse...

Valeu Maitê por divulgar tb. Já escrevi ao Jornal HJ, nacional, fantástico e Mundo Pet. Do mais é divulgação mesmo em massa.
beijinhos!

Silvia disse...

Quando fui adotar a Kitty, uma das moças com quem conversei me contou o problema com gatinhos brancos e pretos. Ela disse que ela não leva gatos pretos para as feiras e não costuma dizer que os tem para quem pede um gato todo preto. Sabe pq? Pq as pessoas que procuram um gato preto, o querem para sacrifica-lo. Eu fiquei enojada especialmente pq acho gatos pretos lindos!

Beijos!

Silvia disse...

De qq forma esse cara não é mais deputado e a lei foi aprovada em 2004! Teoricamente a lei não aprova tortura e só o sacrifício para algumas religiões onde dizem que os animais são "sagrados" e depois consumidos ou doados para entidades carentes (??).

Continuo sendo super contra essa lei, mas o buraco é bem mais embaixo... Le isso http://www.oxum.com.br/site/novidadesInterna.asp?idNoticia=14

Beijos!

Juh Sutti disse...

Que é isso Maitê!?
Eu estou absolutamente chocada, não tinha ficado sabendo sobre a aprovação dessa lei ridícula!
Vou assinar com certeza.
Nem sei mais o que falar, tenho nojo desse deputado.

Borbulhas Literárias disse...

ai meu nao sei o que dizer...

Suzana Lira disse...

É lógico que vou compartilhar pois isso é um grande absurdo, podíamos fazer uma confusão para ver se a presidenta poderia fazer alguma coisa a favor....


Beijos