quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ei menina!

E eu não consigo parar ... mesmo com tanta coisa para fazer, estou sempre atrás de coisinhas fofas e idéias originais para colocar em prática. Eu gosto muito de colocar a mão na massa. Se gostei ... lá estou eu tentando fazer. E por conta da festinha de um ano da biscoitinha ... aqui estou eu buscando novidades e coisas fofas. E foi assim que conheci o trabalho da Érica Catarina. Ela trabalha com feltros ... e que trabalho !! Estou COMPLETAMENTE apaixonada !!!

O meu problema com feltro é que vou ter que costurar e se tem algo que não sei e não gosto é de costura. Porém ... vendo estas coisas tão lindas, já estou pensando em mudar de idéia.

E querem saber o que é mais interessante ?? É que mesmo trabalhando e tendo o feltro como renda, a Érica disponibiliza vários pap`s e ainda liberou uma revista incrível em PDF ensinando a fazer corujinhas apaixonantes.

Querem um exemplo do que estou falando ???

Cupcake de feltro


O molde : Primeiro você deverá imprimir o molde abaixo.



INGREDIENTES
• Feltros nas cores desejadas
• Tesoura bem afiada
• Linhas de meadas e/ou de pesponto
• Cola quente ou cola universal
• Caneta permanente de ponta fina
• Pérolas ou meia-pérola
• Lantejoulas e miçangas
• Fibra acrílica siliconada para o enchimento
• Lacinhos de fita e botões
• Molde cupcake


MODO DE PREPARO

1 - Imprima o molde e transfira para um papel mais durinho.



2 - Risque o molde nos feltros escolhidos com a caneta permanente.



3 - Recorte todas as partes do cupcake, lembrando de cortar duas vezes a base do cupcake e uma vez cada cobertura, assim como aparece na foto.


4 - Agora é hora de começar a enfeitar. Sua imaginação é o limite!
Antes dê um pingo de cola entre a cobertura maior e a base do cupcake (parte marrom), para que ele não se mova na hora de colocar os enfeites. 




5 - Cole a cobertura menor sobre a cobertura maior. Cuidado para não colocar cola onde se faz o caseado, senão a agulha não vai entrar. Costure as miçangas ou cole os confeitos que quiser sobre essa última cobertura.



6 - Comece a casear a cobertura maior, você pode usar outros tipos de pontos também. Veja mais detalhes sobre os pontos no seguinte link: pontos usados, item 4.




7 - Agora borde as linhas do corpo do cupcake (parte marrom). Para ficar certinho, risque do lado avesso do feltro linhas norteadoras, como na figura abaixo e comece a bordar o ponto atrás.



8 - Vai ficar assim: 



9 - Caseie toda volta do cupcake unindo a parte da frente com a de trás. Lembre-se de trocar as linhas correspondentes com as cores dos feltros usados. Deixe uma brechinha para colocar o enchimento acrílico.



10 - Preencha com a fibra e termine de costurar!
Agora coloque a "cerejinha" no topo do doce, que pode ser um botão, miçanga, pérola, florzinha. Finalize com um lacinho bem bonito e caprichado. Seu docinho está prontinho!


  Gostou ????? Então passa lá no blog Ei Menina ! E se inspire !!! Eu já estou indo comprar material!! Vamos ver o que eu consigo fazer !!! :)

Beijinhos !!!!



6 comentários:

Waleska disse...

Que fofo!

Confesso que não tenho paciência pra isso não, rsrs

Danee disse...

Lindo, o problema é realmente a parte da costura. Sou péssima nisso.

beijocas

Carol Celeghin disse...

Maitê que coisa mais linda! Já estou seguindo o site "Ei Menina!".
Respondendo a sua perguntinha no meu blog: Estou grávida de 13 semanas (3 meses), ainda não sei o sexo do bebê e estou super ansiosa. Esta semana faço o primeiro ultrassom oficial, mas já fui avisada que será muito difícil descobrir o sexo ainda, mas só de ver novamente o pimpolho e descobri se tudo está correndo bem já estou feliz.
Ainda esta semana vou publicar oficialmente minha gravidez, estou esperando as fotos do ultrassom (metida eu!!!hehehe).

Beijinhos... Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com

Patrício e Vívian disse...

Adorei!! Vou lá agora ver as novidades! Também estou arrumando o aniversário da pequena, e como tema será passarinhos vou ver se encontro coisinhas legais lá!! Beijoo

Mari e Léo disse...

que fofo esse cupcake! amei!
=)
bjos

Flicka disse...

Que fofo!!! adorei esse!!!! Muito delicado!!!