quarta-feira, 19 de novembro de 2014

São Paulo - Parte 1

Bem... conforme prometido... lá vamos nós.

Nunca cogitei conhecer São Paulo. Sabe aquele pré conceito ?? São Paulo é uma super metrópole sem nada interessante para se ver... só tem engravatados...uma cidade "fria"... Pois bem... era assim que eu via São Paulo.

Como falei anteriormente, a promoção de passagem era com saída de Sampa e como o marido queria conhecer mais São Paulo e eu queria visitar algumas amigas.. compramos as passagens e eu comecei as pesquisas por locais para se conhecer.

Nossa, quanta coisa tem para ser feita em São Paulo (rs........). A vida cultural por lá é riquíssima e uma das coisas que quis muito fazer (e não fiz) era ter assistido ao Rei Leão. Mas infelizmente 4 dias foram pouco para fazer tanta coisa e encontrar tanta gente. Deixei muitas amigas para uma próxima ida. São Paulo é ENORME, os deslocamentos são gigantes, o trânsito inviável (fiquei tensa nas poucas vezes que andei de táxi. A maior parte dos nossos deslocamentos foram feitos de táxi) e convenhamos, marido não iria ficar muito feliz se eu passasse todos os dias saindo com um monte de amigas e ele ali no meio, quase que totalmente deslocado (sim... marido em primeiro momento é tímido e caladão). Então meu acordo foi : 4 dias e 2 encontros. Marquei com as meninas que moravam mais perto ou que o deslocamentos fosse mais fácil e com dor no coração, tive que fazer esta escolha.

Nosso primeiro dia em São Paulo foi em plena segunda-feira. Saímos cedo de Brasília e chegamos por volta da hora do almoço.

O hotel escolhido desta vez não foi com piscina,parquinho e afins. Achei os hotéis em Sampa bem caros (em comparação ao que paguei em Curaçao), então fomos no hotel sem nada e um pouco menos caro. O escolhido foi o Ibis Paulista. Pela localização e por ser ao lado do metrô.

Malas no hotel... hora de procurar algum lugar para comer. Pelo google maps, eu já tinha localizado dois shoppings pertinho do hotel. O shopping conjunto nacional, onde encontrei a maior Livraria Cultura já vista por mim. (rs....). É um "pequeno" espaço de 4 300 metros quadrados distribuídos por três pisos. Tem o mundo ali dentro. São livros, DVD's, revistas, Cd's, puffs, música ao vivo e muita gente sentada no chão lendo os livros. Amei demais !!!Perderia facilmente um dia inteiro por lá.



Como não tinha nada muito rápido para controlar a fome da biscoitinha, nos dirigimos para o Shopping 3, que fica bem em frente ao Conjunto Nacional. Lá encontramos várias opções de "fast food" e acabamos em um delicioso risoto.



Como sempre tive vontade de provar o sorvete da Gelateria da Parmalat (tudo por conta daquele anúncio das criancinhas vestidas de bichinhos de pelúcia) (rs....), aproveitei a sobremesa para tomar um sorvetinho. Decepção total. Pedi um de cookies e não senti sabor de nada.



Após o almoço, a programação seria passear pela Avenida Paulista. Queria enfim "conhecer" os prédios tão mostrados na tv: Fiesp, Masp, Edifício Matarazzo, Parque Trianon, casarões do início do século que foram reformados (ou não) e assim ir caminhando até a Casa das Rosas (Avenida Paulista 37), porém não conseguimos seguir tão longe. Paramos no Shopping Top Center, pois eu TINHA que conhecer a tão famosa loja da Nutella: a primeira do Brasil !!!!




Durante o passeio, fizemos uma paradinha estratégica de pouco mais de 30 minutos para que a biscoitinha brincasse um pouco, afinal, ficar trancada no carrinho a tarde inteira, não seria uma boa opção. Paramos no  Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon, pelo que pesquisei, este parque foi inaugurado em abril de 1892 com a abertura da Avenida Paulista. O parque é uma gracinha. Super arborizado, com policiamento, parquinhos, estátuas... um local bem bucólico e que estava cheio de pessoas apreciando a vista.










De lá, continuamos nosso passeio com parada final no Shopping Top Center (Av. Paulista, 854) para conhecer a loja da Nutella. Aí... vem a frustração parte 1. Pq estes blogueiros famosos fazem propaganda excessiva de algo que é infinitamente menor do que eles afirmam??? Para mim, só perdem a credibilidade. Li em vários blogs sobre a LOJA da Nutella e depois de procurar o shopping inteiro, resolvi perguntar para o segurança o local da bendita loja ( já cogitando dela ter falido) e descobri que a loja é um QUIOSQUINHO 2 por 2 no cantinho direito da frente do shopping. Fica praticamente na rua. Juro... o local é mínimo. Sem infra nenhuma. Esperava comer minha Nutella sentada em uma cadeirinha confortável. Sentei... mas foi no canteiro da Avenida Paulista, ao lado de outros clientes e quase que ao lado de uma lixeira lotada de pratos da Nutella. #falaserio





Clique na foto para aumentar

Em relação ao produtos Nutella... bem... com o que se paga por um sonho com nutella na loja, compra-se um pote de nutella para comer em casa e ainda sobra. Mas estávamos de férias... meu lado tio patinhas eu deixei em Brasília... então, comemos aquelas iguarias divinas. E estava DIVINO mesmo.

Com o prenúncio de chuvas... liguei o gps do celular, procurei a padaria mais próxima do hotel, esbarrei no Matsubara hotal - hotel bem tradicional de São Paulo - compramos uns pães, queijos, chocolate e nos encaminhamos de volta ao hotel. Biscoitinha estava exausta. Eu estava exausta. E o marido estava exausto.


Foto google

Para não ficar muito cansativo, amanhã volto contando sobre o city tour que contratamos, a visita ao museu da língua portuguesa e a estação da luz.

Beijinhos


Um comentário:

Marta disse...

Tetê.. já fui a SP, mas nunca a passeio. Mas só de ir a trabalho vi muito local bacana para conhecer... muito restaurante bom e diferente... na época estava sem filhos.. agora as prioridades mudam...kkkk
Tb achava que a loja da Nutella era maior.. propaganda enganosa...kkkk
Beijos