sexta-feira, 28 de novembro de 2014

São Paulo - Parte 3

Dando continuidade aos posts sobre Sampa...

Nosso dia começou com um tímido sol para fazer nosso roteiro mais feliz. Tínhamos programado um dia no parque Ibirapuera.

Seguindo a dica do segurança do metrô pegamos o ônibus 609M-10 (se não me engano) que passava em frente a Avenida Paulista e nos deixaria pertinho do Parque. Entrando no ônibus, pedi para o trocador nos avisar quando o ponto mais perto do Ibirapuera chegasse, como ele não nos avisou, acabamos passando um ponto, nada muito longe e nada que estragasse os planos originais. Andamos 5 minutos e nos deparamos com o Monumento às Bandeiras.


Consultando a internet, antes de viajar, procurei "estudar" o que vinha a ser este monumento... o que ele representava.

"O Monumento às Bandeiras representa os bandeirantes, expondo suas diversas etnias e o esforço para desbravar o país. Além de portugueses (barbados), vemos na obra negros, mamelucos e índios (com cruzes no pescoço), puxando uma canoa de monções, utilizadas nas expedições fluviais". 

Do monumento, fomos andando até o portão 3 em busca das bicicletas para se alugar... e aí confesso... foi uma longa caminhada. Cogitamos pegar um táxi, porém naquela avenida movimentada, esta hipótese foi descartada e fomos a pé mesmo. Biscoitinha andava um pouco... pedia colo em outro pouco... e fomos alternando por cerca de 20 minutos durante a caminhada.



No caminho, passamos pelo obelisco que infelizmente pelo que pesquisei, está fechado tem 10 anos.


As bicicletas podem ser alugadas próximo ao Portão 3/4, para quem vai de metrô ou de carro, este portão fica pertinho da passarela que liga o MAC (Museu de Arte Contemporânea) o antigo prédio do DETRAN/SP ao Parque.) 

O aluguel custa 5 reais por hora e super vale a pena para conhecermos todo o parque. A cadeirinha para criança é grátis.


 Para deficientes, é possível alugar as bicicletas de 2 lugares.



Munidos com as bicicletas... me apavorei !!! Gente... depois de mais de 10 anos sem pedalar, foi um mico.Eu não conseguia manter a bicicleta em uma linha reta de jeito algum !!! Ainda bem que fomos em um dia de semana e o parque estava relativamente vazio... senão... seria um perigo !!!!! Demorei pelo menos 1 hora para conseguir pedalar feito gente grande. hahahahahahhahaha...




De bicicleta, fomos passando por alguns dos pontos mais interessantes do parque.

->  Auditório do Ibirapuera


-> A oca - obra de Oscar Niemeyer 


-> Museu de Arte Moderna de São Paulo





-> Jardim das Esculturas




-> Planetário
obs: infelizmente percebi que em São Paulo, a maior parte das atrações só funcionam nos finais de semana. Se vc é turista e que está visitando a cidade, contente-se em não poder curtir um mundo de coisas, entre elas, o Planetário que só abre para o público em geral nos finais de semana. Queria MUITO levar a biscoitinha ao planetário e confesso que isto foi uma mega frustração.
E antes que perguntem... sim... aqui em Brasília tem um planetário, porém ele é pequeno, ficou fechado por sei lá quantos anos e tb só abre para o público nos finais de semana. Conclusão: lotado.



-> Pavilhão da Bienal - que estava tendo exposição, mas fomos só no primeiro andar.Estava muito cheio com excursões de colégios e as crianças eram pequenas (por volta dos 4, 5 anos) e não daria certo a biscoitinha querendo brincar com as crianças.
Uma pena, pois lá dentro é muito bonito.

Foto google: site ibirapuera

-> Jardim Japonês (fechado)


Fora este locais que passamos, o parque é lindo ! Possui vários lagos e espaços enormes para as crianças brincarem. Biscoitinha ficou doida nos brinquedos de madeira e depois de uma hora brincando, ainda sim foi um problema para continuar o passeio pois ela não queria sair de lá de forma alguma.





O parque possui algumas lanchonetes e vi apenas um restaurante aberto.

Depois de devolver a bicicleta, resolvemos pegar o táxi até a estação de metrô mais próxima do parque. Não sei se o taxista rodou muito para nos deixar na estação, ou se ela é meio longe mesmo. Então, caso vá de metrô... se prepare para andar. Da passarela do MAC até o metrô... é chão.

Após o passeio ao parque, hora de visitar mais uma amiga. Desta vez, fui parar na Mooca. Depois de anos de bate papo via internet... enfim conheci a Thania (diário de uma mãe de dois) e a Carol, que no momento não tem mais blog. Foram horas gostosas demais !!! Anninha é um doce, o Bernardo é o bebê mais risonho que conheci na vida, uma delicinha pura. E o que falar da Than, da Carol e seus respectivos maridos???? Foi bom demais !!




*Créditos

-> Wikipédia
-> Site do Ibirapuera

Um comentário:

Marta disse...

Quanto passeio gostoso!!! E vc conheceu a Than.. que bacana!!! Adorei!
Beijos