terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Atlantis Adventure - Semi Submarino - Curaçao

Logo de comecei as pesquisas sobre Curaçao, me deparei com este passeio em um semi submarino. Fascinei na hora e coloquei na cabeça de que iria fazer.



Entrei em contato umas 20 vezes com a empresa para fazer a reserva do passeio, mas sempre recebi a resposta de que precisava esperar chegar mais perto da minha viagem. Acabei conseguindo reservar somente na véspera do dia do passeio, quando já estava em Curaçao. Talvez em alta temporada a reserva precise ser feita com uma maior antecedência.

O passeio é bem interessante... porém foi de longe o pior de todos que já fiz na vida e sinceramente, acho que ninguém curtiu muito.

O semi submarino, nada mais é que um barco de dois andares, com o andar de baixo no fundo e este fundo possui grandes janelas para observarmos a vida marinha.

O passeio começa no píer do Hotel Hilton onde embarcamos no barco, enquanto o barco se afasta um pouco da terra firme, o instrutor vai fazendo as suas observações sobre o passeio, saídas de emergência e procedimentos de segurança.






Após isto, somos convidados a descer por uma micro escadinha.



Chegando no andar de baixo, a surpresa... é um mini micro espaço. E já fiquei tensa, pq os bancos só tinham espaço para duas pessoas e sair dali seria praticamente impossível.


O ambiente estava bem quente. Curaçao é uma terrinha quente e suas águas são quentes. Ficar ali, naquele mini micro espaço com o ar condicionado ligado no mínimo iria me causar um sério problema com a biscoitinha.

O barco balança demais e a minha sensação ali embaixo é que balançava ainda mais do que na parte de cima. Este balança me causou um super desconforto e um mega desconforto na pequena. Em 5 minutos de passeio ela começou a chorar.... chorar... e nenhum bichinho do mar a distraiu. 10 minutos depois de choro, muito calor e náuseas... resolvi sair dali. Eu confesso... não sei como saí carregando a biscoitinha no colo e passando pelas pessoas naquele apertamento todo. Sei que quando me senti em cima do oceano, a ventinho fresco vindo do horizonte e o balanço bem mais suave... agradeci a Deus. (rs.............). O fim do choro foi imediato. Acho que a pequena sentiu o mesmo alívio que eu. O marido continuou no passeio firme e forte (mas depois confessou estar quase tendo um treco lá embaixo) (rs........).







Em determinada hora do passeio, o instrutor mergulha para dar comida para os peixinhos, e rende umas fotos bem bacanas.





No final do passeio, o barco retorna ao píer do hotel Hilton  ( uma observação... todas as pessoas que participavam do "mergulho", voltaram para o andar de cima, com saquinhos de enjoo nas mãos e comentaram da sensação ruim lá em baixo e entendi direitinho os comentários, pois eram TODOS brasileiros ) (hehehehehehehehehehehhe).

O passeio para mim não valeu nem um pouco. Para o marido valeu a experiência. Porém se soubesse que me sentiria tão mal no balanço do fundo do mar, jamais teria gasto tantos dólares.

OBS2: Quando entrei em contato com a empresa, a atendente foi categórica em dizer que não balançava, que qualquer pessoa de qualquer idade poderia fazer e que praticamente ninguém passava mal... nem os claustrofóbicos. Aff...


*Maiores informações: http://www.curacao-atlantisadventures.com/
Preço: Adultos:  39 dólares
           Crianças acima de 5 anos : 25 dólares
           Crianças menores de 5 anos: Free



Um comentário:

Marta disse...

Que delicia! Miguel ia amar ver esses peixes todos! Ama peixes!!! Beijossss