quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sequilhos


Depois que biscoitinha entrou na escolinha, passei a me preocupar com os lanchinhos que deveriam ser enviados.

Na reunião de pais, a tia falou que não seriam tolerados biscoitinhos de fandangos e se era preciso evitar biscoitos recheados. Não seria proibido, mas deveriam ser evitados. Algumas mães pediram para que todas as crianças levassem frutas, para que uma incentivasse a outra criança a comer. Neste ponto gostei... Biscoitinha nunca foi chegada a frutas, por mais que eu sempre oferecesse. Se vc fizer um suco, um sorvete caseiro de frutas, um bolinho com banana... ela cai de boca. Fruta por si só... dificilmente.

Por conta disto... pesquisei muito sobre o assunto e dentre as minhas possibilidades de tempo e paciência para a cozinha, passei a fazer (ou tentar) fazer alguns lanchinhos mais saudáveis. E estipulei que de segunda a quinta... lanchinhos saudáveis... na sexta... waffle, leite com chocolate e fruta.

Uma das receitinhas que fiz e que ficou bem gostosinha, foi de um biscoitinho chamado sequilhos. Biscoitinha comeu muitos dentro de casa... já na escolinha... quase nada. Mas acho que isto aos pouquinhos vai mudando...

Prometo que cada receitinha que eu testar e for aprovada pela pequena, venho aqui dividir com vcs.

Sequilhos

Receita:

1 ovo
½ lata de leite condensado
80g de margarina ou manteiga
200g a 300g de amido de milho (maizena) - coloque 200g e vá acrescentando aos poucos até dar o ponto.

Modo de fazer:

Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Modele do seu gosto (eu fiz bolinhas e dei uma achatada nelas). O biscoito cresce muito, então faça bolinhas bem pequenas. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus, até ficarem coradinhos em baixo.





* Créditos: Panelaterapia


2 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Adoro esses biscoitos e parecem ser bem simples de fazer. Vou tentar!!

Beijos

Marta disse...

Tetê.. que delícia! Na escol do Miguel não falaram nada e ainda bem! Eu mando sempre suco natural e um biscoito (polvilho, maizena, torradinhas, paozinho) ou danone, fruta. Miguel adora fruta e come bem!!!! Beijos