quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

E enfim... as aulas começaram - A adaptação

E as aulas da biscoitinha começaram !!! #todoscomemoram

A maior parte das pessoas me olham com cara feia quando abro o maior sorriso e digo que as aulas enfim começaram. E não nego que sinto uma espécie de raiva, perturbação ou vontade de responder de forma bem ríspida. Não... não sou uma péssima mãe. Sou apenas uma mãe que mora em um Estado longe de todos os parentes e que há 2 anos e 6 meses passa 24 horas por dia tendo que se dividir entre as tarefas de casa, as tarefas da vida e a pequena que exige cada vez mais atenção.

Coisas simples do dia a dia, se tornaram ainda mais cansativos. Nunca mais consegui fazer comida com agilidade, pq preciso parar de 5 em 5 minutos para dar atenção, nunca mais consegui colocar um simples vestidinho e ir a padaria (era preciso trocar a pequena, colocar sapato na pequena, andar devagar com a pequena e ainda ter que me desvencilhar do parquinho), nunca mais pude sentar em frente ao computador com calma pq sempre tem alguém no meu colo querendo teclar, ver desenho, escutar música e etc....

São pequenos detalhes, que as mães que trabalham fora, não se desgastam com isto pq passam o dia fora.

Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de vivenciar absolutamente TUDO em relação ao crescimento da biscoitinha. Hoje mesmo, ela chegou para o pai e apontou o olho e o pai simplesmente achou que ela estava com dor no olho ou que alguma coisa a incomodava. Nãoooooooo... ela simplesmente estava pedindo para ele o óculos dela.

Depois deste tempo, sinto a necessidade de ter aquele momento para mim. De fazer minhas tarefas com calma, de ir a academia, de tomar um café a tarde sem ter alguém puxando meu short querendo experimentar também, de ir ao salão e cortar meu cabelo sem a preocupação do "ai meu Deus... será que o marido está dando conta?? "   e por aí vai.

Tivemos 3 dias de adaptação e posso afirmar que mais adaptada do que a biscoitinha.... eu nunca vi.

A cada dia, ficamos no colégio por 2:30h. Nos dois primeiros dias na minha presença e no terceiro dia, fiquei na "salinha da espera". Dos 3 dias, ela entrou ressabiada e saiu aos prantos não querendo ir para casa. E quando me refiro "aos prantos"... é aquele escândalo de se jogar no chão, se debater no meu colo, de não querer ficar na cadeirinha do carro.... e por aí vai.

Esta próxima semana, ela ficará no horário normal de aulas e eu já tenho toda a programação da semana.... teremos tarde bem agitadas. Pretendo colocar toda a minha vida em ordem. Espero conseguir e espero que a pequena curta bastante a escolinha que mamãe escolheu para ela.





Beijinhos


Um comentário:

Marta disse...

Tete, que bom que ficou tudo bem com Biscoitinha! Ela estuda a tarde ou o dia todo? Miguel tb começou as aulas.. assim como ano passado, tb esta em adaptação.. que no caso dele nunca precisou.. ele nem olha para mim e fica todo feliz! kkk Maravilha! É bom para termos um tempinho para fazermos as coisas, né? Como vc é como eu, as vezes passo a manha toda fazendo comida para ele.. hauhauhauahuha.. ai nao sobra mais naa.. uahuahauhauhau
Beijos e parabéns para a lindona!!!!