segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Durante os dias que estivemos no Rio, tiramos um dia para curtir o Jardim Botânico do Rio.

Na verdade, cada vez que vou ao Rio, procuro levar a biscoitinha para conhecer algum lugar novo da cidade (novo para ela pelo menos). Claro que nem sempre isto é possível, pois algumas passagens pela minha cidade do coração são um pouco corridas.

Há muitos e muitos anos não ia ao Jardim Botânico do Rio. Se não me engano, a última vez que passei por lá foi em alguma comemoração de namoro (só de casada, farei 7 anos... então... dá para ter uma ideia de quanto tempo não passamos por lá) (rs......).

O lugar continua lindo. Super bem cuidado, limpo, organizado e seguro. A diferença (grande diferença por sinal) para mim, é que desta vez fui com um olhar mais "atrativo" para as crianças. E me surpreendi com o parquinho que o Jardim Botânico oferece.



Depois de andarmos um pouco, tirar um mundo de fotos, correr entre as árvores... nos dirigimos para o parquinho que fica atrás de uns muros que pareciam ser de alguma fortaleza antiga. No local, encontramos mesinhas de madeira para fazer um delicioso pic nic e um "quiosque" com várias opções de lanches para quem não quer ter trabalho.

Bem ao lado deste espaço, fica o parquinho... com brinquedos para as crianças pequenininhas de até 3 anos e para as crianças maiores. Achei incrível a preocupação em ter aquelas casinhas de madeira com escorrega, balanço e etc em dois tamanhos. Biscoitinha AMA aquelas casinhas e por acaso tem uma aqui no meu prédio. Mas elas geralmente são grandes, altas, eu não posso subir junto e morro de medo dela despencar lá de cima. Ter em dois tamanhos diferentes, foi perfeito para separar os pequenos dos maiores e eu não ficar morrendo de medo e preocupação. Pude olhar a pequena brincar tranquilamente.






Dentro deste parquinho, vc também encontra banheiros exclusivos para os pequenos e bebedouro. Simplesmente perfeito !!! Só quem tem filhos pequenos, sabe como é DIFÍCIL encontrar espaços assim... bem planejados onde adultos e crianças se divertem.

Confesso que foi difícil tirar a pequena do parquinho.

De lá ainda curtimos a estufa com as bromélias, o orquidário, a lojinha com um monte de coisas lindas e simplesmente saí de lá fascinada e doida para voltar.







Chegamos lá 11:15 da manhã e saímos às 16:20.


Informações úteis:

-> Existem vários meios para se chegar ao JB-RJ. Nós optamos pelo carro. Não existe mais estacionamento dentro do Jardim Botânico, mas vc pode estacionar o carro, dentro do Jockey Club que fica bem em frente. A melhor entrada para o estacionamento fica exatamente em frente ao portão principal do JB. Bem ao ladinho do restaurante Rubaiyat. Vc não vai ver nenhuma indicação de estacionamento por lá (vai por mim... eu não vi nenhuma... só descobri pq super me indicaram).

-> Entrada: 7 reais por pessoa. Pequena de 3 anos não pagou.

-> Maiores informações: http://www.jbrj.gov.br/



Um comentário:

Micha Descontrolada disse...

Amo o Jardim Botânico. Lindo demais!!! Aliás, tô doida pra voltar lá.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ