terça-feira, 17 de maio de 2016

Palácio Real de Madrid



Um dos passeios mais esperados dos últimos anos, era a visita ao Palácio Real de Madrid. Foram preciso 3 idas a Madrid para conseguirmos conhecer o lugar. Rs....



Para quem não sabe, o Palácio Real de Madrid é o MAIOR da Europa em área construída. Sua construção é datada de 1738 e até hoje é a residência oficial do Rei da Espanha. Porém, apesar de ser residência, a família real não mora ali e só usam o Palácio em ocasiões especiais.

Infelizmente não se pode tirar fotos de dentro do Palácio e confesso que esta ideia me agradou demais. Quando visitamos o Palácio de Versailles, a quantidade absurda de turistas com seus tablets e máquinas fotográficas mega tops que ficavam horas em frente de cada espaço tentando captar a melhor imagem, atrapalhou e muito quem estava querendo apenas admirar o lugar ou tirar uma foto rapidinha apenas de recordação (eu).

De todas as inúmeras salas que visitamos, eu destacaria  Salão do trono (lógico) que para mim foi a sala mais impressionante do lugar. O salão das porcelanas é simplesmente repleto de porcelanas do chão até o teto. O salão de refeições de gala é lindo e sua mesinha básica é para receber “apenas” 145 convidados. E para quem gosta de livros, prepare-se... a biblioteca conta com 300 mil obras. Para finalizar, a sala das armas é considerada uma das mais importantes da Europa.

 Salão do trono

 Salão de banquetes

Todas as fotos retiradas do google.

Todas as salas são super bem sinalizadas e com plaquinhas explicativas.

No final da visita, vc pode curtir os jardins reais. Nada comparado aos jardins do Palácio de Versailles, mas são bonitos e já que se está no Palácio, vale a pena fazer uma visita.. São dois jardins: o Campo Del Moro que possui cerca de 900 anos com fontes e esculturas (e estava fechado no dia que fomos). E um jardim menor chamado de Jardines de Sabatini.







A visita aos Jardins é gratuita. Então caso vc não se interesse em visitar o Palácio, vc pode apenas passear pelos jardins.

Para maiores informações sobre preços e horários: http://www.patrimonionacional.es/real-sitio/palacios/6039



Devido a compromissos oficiais, o Palácio pode fechar durante alguns dias de visitação.



Nenhum comentário: