quinta-feira, 7 de julho de 2016

Disneyland Paris

Levar a pequena na Disney Paris era um dos programas selecionados antes mesmo de virmos passar este tempo na Europa. Como ela já tinha ido a Disney Orlando com 1 ano e 3 meses, queríamos que ela tivesse esta experiência novamente agora maiorzinha e com mais de 3 anos.

A Disney de Paris possui dois parques: O Parc Disneyland que é o Magic Kingdon de Orlando e o Hollywood Studios. Li em vários lugares que dá para fazer os dois parques em um dia só. Talvez na baixíssima temporada dê para fazer, mas em Junho, no final de semana... não... não dá tempo. A não ser que vc selecione somente algumas atrações de cada parque. Fazer tudo nos dois... é necessário um dia em cada parque.


Além disso, o complexo oferece um espaço de entretenimento com restaurantes, lojas, cinemas e etc.



Nós tínhamos apenas 2 dias, um que dedicaríamos a Disney e outro seria dedicado a Paris. Então nossa opção foi curtir o Parc Disneyland, mais apropriado para a pequena.

Minha humilde opinião sobre a Disney Paris.

Caso vc já tenha conhecido a Disney Orlando, vá sem expectativa alguma. Eu fui esperando A Disney (não no tamanho do parque e atrações, mas fui esperando a magia, o encanto e o mesmo atendimento) e saí absurdamente decepcionada.

Vamos aos fatos. rs.....

1) Nunca fui na Disney Orlando em alta temporada (somente Maio e Setembro) e apesar da Europa estar mais quente e mais cheia, não considero alta temporada agora. Então achei absurdo demorar mais de 1 hora entre passar no raio-x da entrada do parque e depois mostrar o ingresso.


2) No meio do dia, deram um aviso de tempestade. TODOS os brinquedos outdoor foram fechados. Mesmo aqueles que tem algum tipo de cobertura como aquelas xícaras que rodam. 70% do parque ficou fechado por cerca de 35 min. Caíram algumas gotas e mais nada. Entendo que é preciso segurança, mas alguns brinquedos não precisavam ser fechados por ter cobertura.

3) O parque não oferece WIFI !!!! Como acessar o aplicativo, ver o local de fotos dos personagens, acessar suas reservas, ver horário dos shows.... sem wifi ??????????? Nos parques Disney Orlando, não só possui wifi gratuito, como funciona perfeitamente.

4) TODOS os brinquedos que fomos apresentaram problemas. Coisa rápida... tipo 3 minutos parados... mas vc vai esperando padrão Disney. Considerei imperdoável.

5) Poucos personagens para fotos e os mais famosos não apareceram. Minnie, Pato Donald, Pateta.... estavam de férias (kkkkkkkkkkkkkkkkkk).


6) A parada musical de durante o dia foi até legal e animada, mas o que era aquela Elsa???? Nada a ver com a Elsa original!! Achei super falsa. Ainda bem que não fiquei 120 minutos esperando para tirar foto com ela.


7) A comida é padrão Disney mesmo. Sanduíches, refris e etc. Comi um lanche Jedi com sanduíche, água, batata frita que estava fria e sem sal e um cupcake. 15 euros.

A propaganda... 


                                                                   A realidade...


8) Photopass, isto não existe lá. Peguei 70 minutos de fila para tirar foto com o Mickey, tirei várias fotos lindas dele com minha filha, peguei o cartão das fotos para poder acessá-las e comprar pela internet como fiz em Orlando e só agora vi que ou eu comprava as fotos lá na hora, ou não ficava sem. E fiquei sem... frustrante.


9) Muitas atrações fechadas para reforma e manutenção. Na área adventureland, só a mansão mal assombrada estava aberta. O resto, tudo fechado com tapumes. Que isto acontece na baixa temporada... inverno... ainda vai... mas em pleno Junho????

10) Fast pass são agendados nas máquinas do parque. Quase não tinham opções. Consegui pegar só um na atração do Toy Store. Os demais estavam indisponíveis. Cheguei a ver as máquinas, mas elas estavam cobertas com capas. Não sei se já tinham se esgotado todos os fast pass ou se estavam sem funcionar mesmo.

Acabamos não ficando para o show da noite que começava às 22 horas. Como estávamos hospedados em Paris, ficamos meio receosos de sair de lá tão tarde.

Enfim... não existe franquia Disney.

Vale a pena ir??? LÓGICO !!!!! Disney é sempre Disney. Mas não espere assim como eu... encontrar os mesmos serviços de Orlando. Pode parecer bobagem, mas são estas pequenas diferenças que fazem a Disney ser Disney. Talvez eu não tivesse ficado tão chateada se tivesse conseguido comprar as fotos da minha pequena com o Mickey. Este foi o ápice do balde de água fria. Tirei algumas com o celular, claro. Mas a foto da família com o Mickey... esta já era.

Meu conselho é: Conhece a Disney Orlando??? Vá para a Disney Paris com a mente bem aberta. rs....

De resto???? Curta muito !!!















                                                       

    Show do Star Wars





















No próximo post conto como chegar na Disney Paris de trem.


Um comentário:

Marta disse...

Tete, tenho outra opinião! Já fui 3 vezes e uma elas com Miguel e adoramos. Não pegamos nenhuma fila e tudo estava funcionando! huahauhauhauahu
É claro que orlando é outra coisa!
Beijos