quarta-feira, 20 de julho de 2016

Roteiro final de Bruxelas - Nosso último dia

Nosso último dia em Bruxelas começou cedinho fechando a conta no hotel e deixando as malas por lá.

Antes de pegarmos o trem rumo a Amsterdam ainda queríamos visitar a região do Quarteirão Europeu (Le Quartier Européen) que é composta pelo Parque do Centenário, Arco do Triunfo, Parlamento Europeu, Praça de Luxemburgo e Comissão Européia. 

Saímos do hotel, pegamos o metrô e saltamos pertinho do Parque do Centenário, na Estação Montgomery. Este parque é o local super frequentado pelos moradores de Bruxelas durante os finais de semana. No dia que fomos, mesmo com o tempo feio e a garoa que insistia em cair, ainda estava tendo corrida e o pessoal estava bem animado. 




Atravessamos o parque e chegamos em frente ao  Arco do Triunfo construído em 1905 e toda a sua imponência. Ao lado do arco, ficam duas construções muito bonitas. De um lado o Museu de histórias militares e do outro um Museu de automóveis. Os dois abertos a visitação.


 Museu Militar


 Museu do automóvel




Atravessando o Arco, seguimos em frente e após uma rápida caminhada, chegamos ao prédio do Parlamento Europeu. Eu queria muito ter feito uma visita por dentro dos prédios. SIM !!! É possível, porém fomos no Domingo e não tem visitação no Domingo. Nem tudo é perfeito certo?? rs....


 Continuando a caminhada, seguimos em direção ao Berlaymont (sede da Comissão Europeia). Logo em frente, fica a Praça de Luxemburgo que durante a semana fica lotada por conta de seus bares e restaurantes. Nós não vimos nada. Tudo fechado e bem deserto no Domingo. Confesso que senti um certo medinho de caminhar por ali. Tudo tão vazio.







 Fotos acima: Comissão Européia

 Praça de Luxemburgo

De lá pegamos o metrô de volta para a região da Grote Markt e almoçamos em um dos vários disponíveis na ruazinha ao lado das Galerias St Hubert.


Pós almoço, voltamos para o hotel, pegamos as malas e nos dirigimos para a Gare Central para embarcarmos rumo a última parada da viagem: de volta a Amsterdam.



 



Nenhum comentário: