quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Amsterdam - Nossos últimos dias da viagem de Agosto 2015

Nem acredito que 1 ano depois eu vou conseguir terminar de contar o que fizemos nos nossos últimos dois dias em Amsterdam na viagem de Agosto de 2015... Anda meio complicado conciliar os posts atuais, com os antigos, casa, filha, marido, atividades extra curriculares (rs............).

Vamos lá ... depois de deliciosos dias em Bruxelas, voltamos para Amsterdam. Como nosso voo saía de lá, resolvemos fazer um pit stop na cidade por mais dois dias. Fizemos isto mais por conta da pequena que poderia não suportar a ideia de várias conexões de voos de volta para casa.


Nosso dia começou cedinho e nossa primeira parada foi a biblioteca da cidade. Um dos locais indicados para vc ter uma vista mais panorâmica da cidade e sem pagar nada. Fiquei doida pela biblioteca !! São vários andares com livros, dvd`s, cd`s, jornais e etc... A parte infantil é lúdica e linda!!!!







A vista lá de cima não é aquela maravilha toda, mas vale a visita.

Como citei nos posts mais atuais sobre Amsterdam... um dos lugares interessantes para vc curtir a cidade do alto, é o Skylounge do Hotel Hilton, que fica coladinho com a biblioteca da cidade. A parte "ruim" é que o local está sempre cheio e talvez não seja o mais adequado para crianças muito pequenas. Mas, caso vc esteja sozinho e queira tomar um drink, ver o pôr do sol... o Skylounge é uma boa pedida.


Seguindo um pouquinho em frente, coladinho com a biblioteca, fica o Nemo: nossa segunda parada do dia. O Nemo é um museu de ciência e tecnologia localizado em um edifício em forma de navio e faz a felicidade das crianças com suas experiências. Bem do tipo Catavento em São Paulo. Não posso dizer que é o passeio mais adequado para crianças de 3 anos, mas a pequena super curtiu e passamos boas horas por lá.

Nemo: Funciona de Segunda a Domingo - das 10h às 17:30h


 





Após uma paradinha para o almoço, fomos fazer o tradicional passeio de barco. Não achei nada demais no passeio, o interessante é vc passar bem do ladinho das casas barcos e passar por debaixo das pontes (rs....). Fora isto, ele é dispensável. Há vários pontos pela cidade onde vc pegar este passeio. Nós pegamos um que ficava bem em frente ao Heineken Experience.








Após o passeio, corremos em direção ao Museu Van Gogh. Devido a comemoração dos 125 anos da morte do pintor, o museu construiu um enorme labirinto de girassóis. E naquele exato dia, o laribirinto seria desmontado e os visitantes iriam poder levar as flores para casa.

Não nego... foi uma loucura !!! Corremos muito para conseguirmos ver tudo montado. E depois que liberaram para as pessoas pegares as flores... as pessoas correram feito doidas... eram 125 mil girassóis e as pessoas foram atacando os muros do labirinto como se não fossem sobrar flores (rs....).

Foi uma homenagem linda e super me emocionei em poder curtir aquele momento. Voltei para o hotel com um girassolzinho de lembrança, mesmo sabendo que não poderia levá-lo para casa.



Foto google



Nosso último dia na cidade, foi dedicado ao Musemplein.

Acordamos cedo e fomos tentar uma foto legal em frente a tão tradicional placa I love Amsterdam. Não foi lá uma tarefa muito fácil, pois sempre tem gente por lá (principalmente escalando as letras), mas até que marido conseguiu sair sozinho em uma das fotos. rs............


 Logo atrás do I love Amsterdam, fica o Rijksmuseum. Como tínhamos comprado os ingressos com antecedência, entramos no museu sem pegar fila (apesar de que chegamos na hora que o museu abriu, então ele ainda estava vazio). O museu é gigante e só não perdemos horas e horas lá dentro, pq a pequena não curtiu muito.










Dentre as obras mais importantes do Museu, estão: A Ronda Noturna, de Rembrandt, e A Leiteira, de Vermeer.




Fora as obras, o prédio em si é um espetáculo a parte. Vale demais a visita.

E assim, voltamos ao hotel, pegamos nossas malas e fomos em direção ao aeroporto.



Promessa feita... promessa cumprida. Terminei o roteiro da viagem de Agosto 2015.

Bjs





Um comentário:

Marta disse...

Que delicia de viagem! Como passa rápido, né? Beijos