segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Festinha Doutora Brinquedos na escola

Já de volta ao Brasil depois de praticamente 6 meses em território europeu (snif,sfnif), resolvi que queria comemorar o aniversário da pequena na escolinha. Seria uma forma dela comemorar com os amiguinhos (mesmo com semanas de atraso) e matar as saudades deles de forma mais descontraída.

O tema foi o desenho que ela anda apaixonada: Doutora Brinquedos.

Tentei diferenciar o tema para meninos e meninas, focando na doutora brinquedos para as meninas e no dragãozinho para os meninos.

Como as cores principais da Doutora são rosa e roxo, achei que a combinação não ia agradar muito os meninos, então optei por azul com toques de rosa.

Muita gente não entende o porque de eu "privilegiar" os meninos e realmente vejo que geralmente nas festinhas as mães escolhem os temas para os seus filhos (as) sem se preocupar em agradar também as outras crianças. Exemplo: um menino escolheu o tema Hulk para a sua festa. Aí a decoração é toda verde, a lembrancinha é um mini Hulk.... e se vc parar para pensar friamente, a maioria esmagadora das meninas, vai jogar a lembrancinha no lixo pq não curte o Hulk. Claro que existem exceções, mas eu particularmente gosto de pensar e fazer algo que busque e agrade pelo menos 80% das crianças.

Enquanto estava em Barcelona, encomendei os lugares americanos, as lembrancinhas e as maletinhas para a colocação dos doces e salgados. Quando cheguei em Brasília, na Segunda... tive até Sexta para correr atrás dos copos, pratos, canudos (acabei usando os que comprei ano passado e sobraram), sacolinha para as lembrancinhas, docinhos, salgados e suco de uva.

Virei noite montando as maletas...  

Arrumando os docinhos nas marmitas...

Corri muito... oi intenso, mas foi lindo !!!


 O bolo



A lembrancinha : chinelinhos

 
O resultado final não ficou exatamente como eu queria, mas ficou bonito. E claro, o que mais importou foram as crianças terem curtido o momento !


2 comentários:

Sueli Oliveira disse...

Que fofo!!!
Por aqui também está fã da Dra Brinquedo, beijokas a você a à sua linda princesa

Marta disse...

Eu amei Tete!!!! Lindo! E tb gosto de pensar numa lembrança útil e que todos gostem, mesmo com tema de menino!
Beijos