quinta-feira, 23 de abril de 2009

Copos de requeijão - Reutilização

O que vocês fazem com aquele copinho de requeijão quando tudo que tem de bom dentro dele acaba ? Joga fora ?? Que tal fazer velas ???

Esta é mais uma dica de faça você mesmo ... Serve como decoração, lembrancinha e por aí vai (rs............)

Um porta velas bem pensado pode mudar o visual da iluminação do seu quarto, da sala ou até do banheiro (tomar banho à luz de velas com uma música bem alta para ficar cantando é muito bom! Se for de banheira, nem se fala!). À luz de velas o clima do ambiente muda completamente. Então mãos à obra, confiram abaixo os materiais que vocês vão precisar. Eu confesso que não esperava resultados tão legais.

Espero que gostem !!!!

Beijinhos



Materiais:

* Tinta Esmalte Vitral.
* Águarras.
* Tinta relevo em bisnaga.
* Copos de requeijão.
* Pincel.
* Velas flutuantes e as convencionais também.
* Sal grosso. (opcional)
* Água.



1ª Passo:

* Dilua a tinta esmalte vitral em um pouco de aguarrás.

* Misture com o pincel.

* A tinta vai ficar ainda mais líquida, pinte a parte externa do copo (você pode brincar com as pinceladas para criar texturas diferentes. Quanto mais aguarrás você colocar, mais translúcida a tinta vai ficar.)

* Pra facilitar a pintura e não se sujar tanto, coloque a mão dentro do copo para firmá-lo enquanto pinta, não correndo o risco de tocar na tinta.


2° Passo

* Deixe o a tinta secar. (A secagem é muito rápida, em 2 ou 3 minutos você já pode passar para o próximo passo.)



3° Passo

* Usando as tintas relevo em bisnaga faça desenhos nos copos. Aqui é a hora de usar a imaginação: Florzinhas, corações, bolinhas, tiras, ou qualquer idéia que você tiver.

* Deixe a tinta relevo secar. (A secagem demora mais ou menos uns 15 minutos em temperatura ambiente).

* Você também pode aplicar a tinta relevo de bisnaga diretamente no copo, fica lindo!


4° Passo

* Coloque água nos copos quase até enchê-los.

* Escolha velas flutuantes que combinem com os desenhos e cores do seu porta velas.

* Então apague as luzes, acenda as velas e se divirta com o resultado.


Dicas

* Use copos e potes de todos os tipos: de patê, de requeijão, e do que mais você encontrar pela casa.

* Os copos podem ser usados como “porta trecos”, para colocar lápis e canetas, clipes cotonetes no banheiro, para colocar acessórios de cabelo, bijouteria, e todas essas coisinhas que a gente tem e que muitas vezes ficam espalhadas pelo quarto ou pela mesinha de cabeceira.


11 comentários:

Tatá Borges disse...

sempre vc! um máximo !!! bju

Nina disse...

Que lindo, amo essas coisas, e com certeza irei fazer. Por isso que acho o seu blog o máximo.

Bjs

babijoia disse...

Q coisa mais lindaaaaaaaaaaaaa!!! A-M-E-I!Com certeza utilizarei nos chás das minhas amigas!Bjks, seu blog é ótimo.

Tatá Borges disse...

pq vc acha q pensei nessas coisas? pq eu mesma vou fazer rsrrs temos q pouparr bj

Bibi disse...

Genial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esses foi vocêm quem fez????
Nossa, maravilhosos!!!

:)

Ale Lima vai Casar ! disse...

Maite

Vc anda tão inspirada !! Tô adorando isso rsrsr

Bjs

Te espero dia 09/05

Rô. disse...

Maitê, estou adorando os dicas e passo a passos que vc tem postado!!!
Amei a florzinha do prendedor de cabelos, mostrei pra minha mãe, e ela tb amou e já disse que vai tentar fazer. E agora, lendo seus outros posts vi que vc colocou a fotos das florzinhas como prendedor de guardanapo!!! Lindas!!! ainda naum tinha definido meu porta guardanapo, agora mais que decidido!!!
bjocas!!!

♥ Karlinha ♥ disse...

Oi, Tetê!
BOM DIAAAAAAAAA!!!

Eu amei essas ideias de colocar as velinhas...

Como eu te disse ontem, é melhor do que colocar a vela no pires ou na boquinha da garrafa quando a luz acaba... rssss

E no banheiro pra tomar banho com o amor... hahahaha

Beijocasssssssss

♥ Karlinha ♥ disse...

Daqui a pouquinho estou indo comprar suas coisinhas...
Espero encontrar tudinho...

Sobre o chinelinho rosa, seria demais pra mim.

Eu ODEIO cor de rosa... rsssss

Minha camisola da noite de núpcias foi preta e longa. Tinha que ter um chinelinho desses, né?!
Descalça não dá! hahahaha

Beijocas e até a volta com novidades...
hehe

Cecy disse...

Adorei essa dica e fiquei morrendo de vontade de fazer pra dar de presente no chá de panelas.Obrigada

Karine Antunes disse...

Amei seu blog .... um blog de ultilidade publica rsrs
Adoro artesanatos e como dinheiro de uma noiva vale ouro o que podermos economizar já ajuda bastante ... se vc tiver alguma dica do que dar de presente de noiva dps so me da um toque... brigadinho

Bjnhos =]
KK