terça-feira, 21 de julho de 2009

Momentos férias - Monte Verde

Oi meninas !!!!

Boa tarde !!!!

Bem .... agora já falo diretamente da minha casinha em Brasília. É ... as férias acabaram ... e cá entre nós ... isto é uma pena :(

Eu prometi que contaria aqui todos os detalhes de todos os passeios ... mas estou com uma preguiça que ninguém merece ... então vou contar aos pouquinhos, até pq se eu for escrever tudo ... este post não termina nem amanhã.

Vou começar por Monte Verde !!! Sim ... finalmente fui a Monte Verde !!!! Sempre escutei falar desta cidadezinha e sempre tive vontade de conhecer.


Para quem não conhece e para os que já conhecem ... vamos as minhas opiniões.

A cidade é muito pequenininha porém muito charmosa !! Uma gracinha de lugar ... Mas quem pensa em um dia passar a lua de mel por lá ... bem .... eu não passaria. A cidade tem muitas opções de passeios porém eles são muito radicais para a minha pessoa ( pelo menos para uma viagem romântica ) (rs.......).



O ponto mais negativo de todos é a estrada que leva a Monte Verde. Até Camanducaia a estrada é maravilhosa e com paisagens fantásticas, afinal, fomos pela Fernão Dias ( uma estrada muito bem conservada e com um pedágio bem em conta : R$ 1,10 ... eu passei só por um pedágio). A partir de Camanducaia as coisas complicam ... Monte Verde é um distrito de Camanducaia então se faz obrigatório passar por esta "bela" cidade de muitas subidas e descidas bem mal sinalizadas. Porém a pior parte são os 32 Km de terra que vem pela frente ... nossa ....... apesar de estar sendo asfaltada ....ninguém merece comer barro e virar chucalho por 32 Km!!!!!! rs......




Vencidos os obstáculos ... vale a pena uma visita de um final de semana pelo menos ! Lá faz bastante frio durante a noite na época de inverno então é bem comum ver aquecedores nos restaurantes e nos bares.











Uma coisa que eu reparei é que em Monte Verde tem mais lojas de sabonetes artesanais ( que eu AMO ) do que lojas de chocolates ... porém vc encontra boas opções de lojas para comprar licores, queijos ( muitos queijossssssss ), cachaça, doce de leite .... e por aí vai ...

E as coisinhas para casa ????????? Cada coisinha mais linda que a outra !!! E uma coisa eu preciso confessar .... minha mala voltou cheia de artigos para decorar a minha casa :)

Bem ..... por hoje é só !!!!!!!!!!!!!

Amanhã eu volto !!!!

Beijinhos enormes !!!!

10 comentários:

ღ Dina ღ disse...

Amei as fotos Maite, lindas msmo... nhaiiiii comprou mts coisas é???
Tem selinho pra vc lá no meu blog, bjs

disse...

Estou curiosa para ver seus artigos de decoração. Beijocas!

Than disse...

Ma!!!
Como ja comentei suas fotinhos, mas mesmo assim vou falar!
Eu passei minha lua de mel lá! Eu adorei, mas sabia q em relação a passeios, só seriam aqueles radicais. Mas a gente tava mesmo afim de ficar entocado, se é q me entende, então, foi perfeito! Saimos pouco e namoramos MUUUITO! Fora o friozinho, q tava uma delicia. Agora, o q vc falou vc ta certa. A estradinha! Péssima! Nossa, mal sinalizada e muito sem asfalto! detestei....achava q a bendita ñ tinha mais fim!!! Mas td bem, tava valendo a pena. E como eu tb já te disse, nós não levamos máquina fotografica, acredita? Só o celular, mas como não tinhamos muito o q fotografar, ñ tiramos muitas fotos, no maximo 3...rs...mas valeu a pena, mas assim como vc disse, quem quer passear, lá não é o melhor lugar! rs

Beijoooos e amei o post...kkk

♥ Karlinha ♥ disse...

Ai que delícia de lugar!!!

Saudades da minha casinha em Minas Gerais!!!
Terrinha boa demais da conta, Sô!
Que trem bão!

Depois quero ver as coisinhas que você comprou, hein!
hehe

Comeu muito doce? rsss

Conte-nos tudoooooooo!

Beijinhos, Tetê!

♥ Karlinha ♥ disse...

Tem selinho pra você lá no meu bloguinhooooo

Beijosssssss

Patty disse...

Oi Maitê

Sabe q eu estava pensando em ir para Monte Verde em agosto...

Mas decidi ir para Curitiba para comemorar meus 5 anos de namoro e 1 ano de noivado...

=)

Bjs

Carol disse...

Maite!
Que cidade fofa!!!!!!!!!!!!!! Adoro Minas... cidades fofas, comidas gostosas, pessoas simpaticas.. muito bom!!

Beijinhos.

Elaine disse...

Oi querida!
é tão bom sair de férias, né? ai q delicia! tô tão cansada q tô contando as horas para as minhas...
Monte Verde é uma gracinha mesmo, meu irmão noivou nesta cidade...
bjões,
Elaine

Noivinha Fatinha disse...

Tenho uma amiga de facu que mora em Monte Verde!!!
A gente zuava mt ela!!
rsrsrs

adorei as fotos!!

Katia Bonfadini disse...

Maitê, Montes Verdes parece tão lindinha pelas suas fotos!!! Acho que meu marido já esteve lá há muitos anos quando ele fazia montanhismo. Fiquei com vontade de conhecer a cidade... também adoro sabonetes artesanais, doce de leite e queijo... hum!!!! Obrigada pelo comentário no post e pela força! Até a volta das férias!!! Passa no blog quarta que vem pra participar do próximo concurso! Beijos!!!!