sábado, 11 de julho de 2009

Scrapbook Digital

Então meninas ... cheguei eu com mais alguma novidade deste meu vasto mundo em busca da total realização em relação as artes manuais (rs...........)

Minha história começou quando a Vivia chegou aqui em Brasília ! Entre nossas horas de conversas via gtalk ela me disse que gostaria muito de aprender a fazer scrapbooks ... Na hora eu concordei, mas confesso que não sabia ao certo o que poderia ser isto. Cheguei em casa e lá fui eu para o google ... encontrei diversos artigos, me apaixonei e decidi ... QUERO APRENDER.

A Vivia ficou de ver um tal curso que ela viu anunciando em uma plaquinha de uma "rua" que ela passou em algum dia. Complicado ??? Nem pouco ... se ela se lembrar da quadra aonde estava a plaquinha ( acontece que uma recém chegada aqui ... realmente se perde completamente ). Bem ... enquanto ela não acha o curso ... resolvi me arriscar pelo scrap digital ! Provavelmente fazer scrapbooks com tecidos, fitas, rendas, botões e etc ... devem ficar bem mais bonitos ... mas utilizando o mouse e a criatividade é possível fazer coisas lindas !!!

Bem ... lá fui eu ... tentei sozinha aprender a usar o tal programa GIMP ( uma espécie de photoshop em português e mais leve ) e depois de dias tentando entender diversos tutoriais loucos ... desisti .... Eis que um dia ... caminhando por blogs ... me deparo com um anjo .... Que simplesmente me passou o BAB do scrapbook digital, tirou várias dúvidas minhas e ainda torceu para que eu conseguisse aprender rapidinho. O detalhe, o anjo trabalha com estas coisas ...

Depois disto ... descobri como é fácil usar o GIMP e como é legal passar horasssssssss usando toda a minha criatividade !!!! E olha que criatividade aqui está brotando tipo um vulcão em erupção ( hahahahahahahahahahahahahahahaha)


E agora .... a minha primeira ARTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo níver da minha mommy dia 17 de Julho !! O que vcs acham ?? A Regiane achou um pouco colorido demais ... aí ... eu fiquei na dúvida se estava muito brega (hahahahahahahahahahaha)




Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!

3 comentários:

Ale Lima vai Casar ! disse...

Que saudades de passar por aqui !
Vc esteve no Rio ?
Quero tanto te ver !!

Quando foi ?

Bjs

Ale

JuH. disse...

QUE LINDOOOOOOO !!!!!!!!!!

Eu to doida p fazer curso a seculos, me inscrevi no scrapbook manual, que vai ser no mes que vem, mas no digital ainda não tive nenhum anjo p me ensinar ...:(
Adorei e Parabéééns !!!!

Bjãoooooooo

Vivia disse...

Eu nao tinha lido ainda este post... Maite, querida, esta muito lindo o seu trabalho!!! PArabens! Tambem quero aprender... Hehehehe...
Ah, nao sei mesmo onde fica essa quadra. FAlei que descobri um lugar no Sudoeste que tem ne? TO com vontade de ir la!

Beijos!