segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Final de semana agitado

Bom Dia meninas !!!!!

Como prometido contarei em breves palavras a minha pequena raiva no Sábado em relação a pedreiros (hehehehehehehe).

O problema é o seguinte : Eu costumo ficar bem irritada quando o marido chama alguém aqui em casa para ver algum conserto e quando o fulaninho chega aqui e me encontra sozinha, acha que pode me enrolar. Isto já aconteceu várias vezes e para evitar maiores aborrecimentos, eu prefiro que o marido marque qualquer "visita" aos Sábados e assim foi feito.

Devido as chuvas super fortes que tem caído aqui no DF, o meu quarto estava ficando totalmente imundado com águas entrando por todos os cantinhos da janela (chuva de vento é uma droguinha). Pois bem .... o rapaz veio aqui para passar silicone na janela e aproveitou para tapar 3 buraquinhos no gesso (dois na sala e um no nosso quarto ). 

Explicando : Quando se compra um apartamento, por mais que se goste dele, o bonitinho nunca é 100% do nosso agrado. Sempre terá pelo menos um detalhe que será alterado e este foi o nosso caso. Dentre outras coisas, trocamos de lugar os pontos de luz da sala e do nosso quarto. Os pontos de luz da sala me incomodavam muito, pois como a sala tinha/tem dois ambientes, eu achava horrível ter dois pontos no meio da sala ,deixando alguns pontos mais distantes sem luz suficiente. Por esta razão trocamos os pontos de lugar e como o teto é rebaixado, era preciso fechar os buraquinhos que ficaram expostos.

Bem ... até aí tudo bem ... deixei tudo nas mãos do marido e fui preparar um empadão de palmito (Meu desejo de dias !!! rs.............).

Depois de algum bom tempo, o marido diz que vai ao banco sacar dinheiro para pagar o cidadão e que já estava tudo pronto. Os dois saíram de casa e eu fui ver o resultando da LAMBANÇA !!!!! (este foi o melhor nome que encontrei neste momento ).

Agora pensem ..... vc pede para colocar silicone em volta da janela (lado externo) e o infeliz suja toda a sua parede (lado INTERNO) com marcas de mão e pés !!!!!!!!!! Sabe aquela parede limpinha, novinha e pintadinha ??????  Aquela que ficou com várias marcas marrons ????? Pois é ..... fiquei tensa .... Olhei o chão ... tudo sujo pois o infeliz precisou raspar sei lá o que .... Continuei a andar ... passei pelo banheiro do quarto e só vi um pouco de pó do gesso ... beleza ...... andei mais e passei pelo banheiro social ... o chão estava todo molhado, com marcas de pés que pisaram no molhado e muita sujeira de gesso pela bancada ... Sabe aquele banheiro que vc lavou .... sim .... vcs entenderam direito ... não limpou ... vc lavou com direito a desinfetante, sabão em pó e o escambau ... Agora, alguém me diz o motivo do meu banheiro estar assim ????? Dei meia volta e me dirigi novamente a sala ... o chão estava com pedaços de gesso por vários cantos ... e após uma olhada clínica ... vi gesso grudado na minha mesa de jantar e em duas cadeiras ! Pronto ... isto foi o fim !!! Ah .... se o marido estivesse em casa ... estava morto !!!! Que falta de cuidado com a própria casa !!! Não sabe vigiar o serviço do infeliz não ???? Que tal jogar um lençol mais velinho (aqueles do tempo de solteiro) em cima dos móveis ???

Bem ... o jeito foi em pleno Sábado limpar a casa ... E posso explicar : Como tenho tempo de sobra, eu me recuso a fazer faxina no final de semana. Sábado e Domingo são para serem curtidos e muito bem aproveitados. Eu tenho a semana inteira para limpar e arrumar a casa e se não estiver com vontade, eu chamo alguém para fazer isto e ponto. Mas o que me irritou mesmo foi a depredação do meu apartamento. Puxa ... toda vez que se arruma uma coisa um bruta montes que está fazendo o serviço estraga outra.

Quando o marido chegou em casa, ele veio com a cara mais feliz do mundo dizendo :
"Tê, está feliz agora ? Menos uma coisa para resolver !!!!!! ".
E lógico que eu tive que responder :
"Claro que sim !!!! Mas acrescente na sua listinha de itens para casa, na seção de itens importantes, pintar a casa !!! "
Bem .... ele riu e eu consegui tirar o gesso da minha mesa e das minhas cadeiras ... (ainda bem ! )

Pois é meninas ... casamento é isto. Você tem que aprender a ouvir, aprender a saber falar, aprender a ceder e principalmente aprender a conversar. Se o marido tivesse chegado em casa e eu tivesse soltado meia dúzia de desaforos, a situação não teria sido resolvida do jeito que foi e eu não ganharia uma pintura nova na casa (hahahahahahahahahahahahaha). Fui autorizada até a escolher as novas cores !!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu ...

Fora isto ... o final de semana foi ótimo !!!!

Comecei a minha deliciosa peregrinação aos shoppings para começar a comprar os presentes de Natal (nunca deixo para muito perto pois O-D-E-I-O shoppings lotados) e para ver as decorações de Natal que acho lindas !!! rs.......

O shopping deste final de semana foi o Conjunto Nacional. Um dos shoppings mais antigos da cidade e que fica praticamente na esplanada dos ministérios.






O Domingo foi dia de caminhar no parque,tomar água de coco, brincar com a minha peludinha, comer uma comidinha light, assistir Madagascar (eu adorooooo) e ver meu timão chegar a vice liderança do campeonato !!!!!!! hehehehehehehehe





Bem meninas ... por enquanto é só !!!!

Daqui a pouco eu vou baixar as fotos da minha máquina e posto a receitinha do meu desejo de consumo : EMPADÃO DE PALMITO (rs.................). Rápido, prático e muitooooooooooooo gostoso !!!!


Beijinhos !




7 comentários:

disse...

Maitê,

Esse lance de fazer as coisas em casa precisa mesmo da presença de um homem porque eles ficam tentando nos enrolar... fico indignada.
Adorei ver as fotos e fiquei com água na boca só de ler empadão... quero a receita.
Beijos!!!

Vivia disse...

Olá!!!
Eu sei muito bem como é essa história de homem tomar conta das coisas... Hehehee... Graças a Deus que tudo deu certo depois! O resultado foi bem positivo... Hehehe...

Beijos!!

Unknown disse...

hahaha

post igual!!!

ÊêÊ sagitarianas....sempre em sintonia!!!
adoooro

linda semana florzinha,
e relaxa viu?
nem se estresse...tá chegando o Natal!!!

bzooo

Thania disse...

Tete do céu...pq o cara fez tanta sujeira assim?!?!?!?!
Eu ficaria no mesmo ODIO q vc...ah se ficaria....soltava os cachorros, e faria pior, ligava no celular do marido na hr...uahuahuahua...ah eu faço isso! Nao guardo nada pra depois pq perco o fio da meada...rs
Ainda bem q depois teve esse passeio gostoso.......

Bjooos

Fatinha disse...

aff pedreiros
nem fale, todo dia lembro do meu, por uma coisa errada que ele fez!!!


bjus

Anônimo disse...

Com jeitinho todas nós conseguimos oq quisermos neh!!?
hehehe... Ainda bem que vc conseguiu então nova pintura!!

Ah.. e o COnjunto está tão bonitinho assim é?!?! Preciso ir lá tirar foto tb...

Eu vi a menina falando de sagitarianas, ta chegando heeein!!! Vamos ficar velhinhas... hehehehe... mas graças a Deus!

BjO MaitÊ!

Marta disse...

Tetê.. eu tenho que aprender com vc.. já teria soltado um monte de palavras no marido!!! Eu sou super ultra mega organizada e limpa. Odeio ver coisas no chão, tudo sujo. Esse cara não é nada limpo. As pessoas que vêm aqui em casa são super limpas, limpam tudo e não deixam nada. São conhecidos do meu pai e isso ajuda muito...rsss

AMEI a receita da torta. Coloque aqui sim, pois sou ALUCINADA por PALMITO... AMO AMO AMO....
Beijocass