segunda-feira, 3 de maio de 2010

Novamente Segunda-feira ...

Boa tarde meninas !!!

Hoje é Segunda-feira e sinceramente, eu gostaria que fosse Sexta ... Só de pensar que ainda tenho muita coisa para estudar e muita coisa para organizar antes de entrar no avião na Sexta-feira dá até um desânimo ... Eu sei que estou reclamando de barriga cheia, afinal, quem não quer poder entrar em um avião e viajar ????

O meu final de semana começou bem e terminou de forma bem desagradável.

Sábado de manhã fui assistir aula. SIM ... em pleno feriado eu tive aula normalmente e nestas horas eu penso como este pessoal brasiliense leva qualquer cursinho muito mais a sério do que os cariocas ... Cheguei em casa e encontrei o marido no computador e nenhum vestígio de almoço ... Como eu estava com um super bom humor, relevei ... Almoçamos, fomos ao supermercado fazer compras e antes de sairmos para uma reuniãozinha, resolvi arriscar o tal pirulito em forma de bolo.

Como fiz tudo as pressas, o resultado não ficou lá grandes coisas ... mas o meu objetivo era mostrar que a receita é possível e fica muito gostosa (isto se você acrescentar mais doce de leite que eu ).

Fiz um bolinho de chocolate, esfarelei metade do bolo e misturei com 250g de doce de leite. Derreti o chocolate no micro ondas (coisa estranha escrever micro ondas desta forma), porém a consistência da barra de chocolate derretida ficou muito grossa e como eu não tinha lá muito tempo ... misturei as 2 barras derretidas  uma lata de creme de leite ... Mergulhei meus mega palitos com as bolinhas de bolo no chocolate derretido, passei no chocolate granulado e deixei secar no papel manteiga.

Resumo de tudo ... preciso aperfeiçoar esta receita, pois ela ainda não ficou do jeitinho que eu queria (a começar pelo palito que era bruto demais ).




Depois desta aventura na cozinha, tomei banho, me arrumei e lá fomos nós para a festinha do Dia do Trabalhador na casa da Úrsula ... A idéia era : Comprar tudo pronto e não ter trabalho ... porém quando cheguei lá ... que loucura !!! A casa estava toda enfeitada de velhinhas e além dos mais variados petiscos, pudemos comer uma comidinha mexicana sensacional !!!!!!!!

Acabamos conhecendo mais um casal de amigos da Úrsula que por sinal eram super simpáticos.

Passamos a noite conversando sobre tudo : de futebol, passando por novela das 21 hs, viagens, experiências profissionais e terminando em compras (rs................). Uma pena eu ter saído tão cedo (1:30 hs), mais uma vez, pensei nos livros ...

Domingo, para comemorar o meu último fds na cozinha (durante o próximo mês), fiz uma comidinha mineira: Tutu, couve, aimpim frito, arroz branco e ovo frito. E depois de almoçar esta delícia da culinária fui com o marido enfrentar um shopping.

Como estamos indo para o Rio, era hora de comprarmos os presentes de Páscoa da família e os presentes de dia das Mães. Lógico que esta idéia de "girico" foi do marido !!!! Foi um caos para estacionar o carro, os corredores estavam lotados, um barulho terrível, o marido abrindo a boca de 5 em 5 segundos (como se eu estivesse lá para comprar coisas para mim) e a minha paciência foi para o espaço.  Compramos os presentes para a sogra, o sogro e o cunhado ( repararam que não comprei nada para a minha mãe né ??? ), e supliquei a volta para casa.

O marido queria comer no Habib's e eu não quis, me ofereceu sorvete, brownie, bala, chocolate ... e eu não aceitei nada. Queria ir embora e ponto (confesso que o bocejo constante do marido me tirou do sério muito mais do que o shopping cheio).

Quando cheguei em casa, senti o alívio que a paz pode trazer e só me dei ao trabalho de ficar vendo TV.

Hoje, resolvi matar aula. Como o final de semana foi bem atribulado, achei que ficar em casa seria algo fascinante ... quem dera ... comecei o dia me aborrecendo com pessoas que não conseguem ser felizes e querem desesperadamente que o mundo seja infeliz junto com elas. Mas isto não vem ao caso hoje.

Pois bem meninas, eu acho que pelo post meio azedo de hoje, já deu para perceber que não estou com o coraçãozinho puro, leve e radiante certo ??? Então para não contagiar ninguém .... vou ficando por aqui desejando uma semana maravilhosa para todas !!!!!


Beijinhos

8 comentários:

aninha disse...

Oi flor!
que final de semana hiem!
aiaiaia
Mais fike calma... no sábado vc já estará juntinho da sua mãe e tenho certeza que estará melhor viu?!
:D
boa semana!
bjO

Patty Ribeiro disse...

Isso é maldade??!!!

Precisa aperfeiçoar, mas aposto que não sobrou um palitinho para contar história né???

Beijos

Thania disse...

hahaha...calma amiga!
Eu tb odeio shopping....com ou sem bocejo (q eu delicadamente chamo de bufadas) do marido. Odeio. Só de pensar em ir em shopping fico com raiva e preguiça!
Pois é, hj é segunda e falta uma eternidade pra sexta! :(
Mas pensa pelo lado bom. Sexta vc embarca pra cidade MARAVILHOSAAAAAA!

Bjooos

Nelissa disse...

Nossa, tem tempo que não venho aqui e qd venho te encontro assim? Tenta relaxar, tá? Mas falando da receita... vc falou tudo menos o principal: ficou gostoso? Pq a cara humm. Encheu minha boca d'água (ainda mais eu, q estou de dieta. Oh céus!)
beijoss

Liliane disse...

Shopping é um saco mesmo, ultimamente eu só frequento para ir ao cinema, fora isso eu evito. Bjs e boa viagemmm!

Liliane disse...

Shopping é um saco mesmo, ultimamente eu só frequento para ir ao cinema, fora isso eu evito. Bjs e boa viagemmm!

Liliane disse...

Shopping é um saco mesmo, ultimamente eu só frequento para ir ao cinema, fora isso eu evito. Bjs e boa viagemmm!

Marta disse...

Tetê.. o negócio é tentar não se stressar.. e depois vc compra algo para sua mamis!!!
Beijocass