segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que se faz em 24 hs ???

Boa Tarde meninas !!!!!

Eu relutei demais hoje para escrever este post, pelo simples motivo de estar me sentindo um caquinho ... É sério ... estou exausta demais e ainda sentindo a gripe tentando possuir meu corpinho.

Mas ... vamos ao meu relato sobre meu bate e volta de menos de 24 horas em terras cariocas. Claro que esta passagem mais que rápida pela cidade não estava programada. O certo, era eu passar mais uns dias sentindo o frio maravilhoso que o pessoal de lá está sentindo, mas devido a alguns percausos no caminho, tivemos algumas mudanças no roteiro de feriado. (aqui em Brasília está um calor do cãoooooo).

Eu e o marido acordamos super cedo no Sábado, deixamos a Pretinha no hotelzinho e rumamos para o aeroporto. O vôo por incrível que possa parecer não atrasou e a viagem transcorreu muito bem até iniciarmos a descida para o pouso. Quando já era possível avistar a Baía de Guanabara, o piloto arremeteu e nos passou a informação de que estava chovendo muito no Aeroporto Santos Dummond e devido a vento muito forte, não seria possível pousarmos. Depois de mais de uma hora dando voltinhas pelo Estado do Rio, enfim ... pousamos e chegamos.

Já se passavam das 13:30 hs e eu ainda precisava correr no Shopping Tijuca, comprar um sapatinho novo para a minha avó, almoçar e voltar para o hotel para me arrumar para o casamento. Dito e feito. Largamos as malas no hotel e marido e eu fomos resolver as "pendências".

Aposto que tem gente perguntando o pq de ter que comprar um sapato desta forma tão ágil certo ?? Como eu iria embora no dia seguinte e eu tinha prometido que compraria um sapatinho novo para a minha avó ir a um almoço de comemoração de uma amiga dela, precisei correr ao shopping, comprar o sapato e entregar para o marido, assim ele deixaria na porta do condomínio onde minha mãe e minha avó estão morando. Entenderam ????

Enfim ...o casamento era às 19:00 hs e nos foi informado através do site da noiva, que como a festa era no salão da Igreja, ela não atrasaria nenhum minuto, pois a festa tinha hora certa para terminar. Eu, burrinha como sempre, ACREDITEI !!!! E fiz o marido se arrumar em tempo recorde (para ele que leva no mínimo 1 hora e meia para se arrumar, acreditem ... 40 minutos foi milagre). A noiva atrasou 1 hora e 20 minutos. Ok, noiva pode atrasar o quando quiser ... e cá entre nós ... valeu a pena ... ela estava LINDA.

A cerimônia foi bem diferente das que eu costumo ver. Emocionante como sempre ... na minha opinião, foi uma missa com 1 hora de duração. O Padre deu um show !!!!

Depois disto, FESTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estava tudo muito bonito !!!!! A cor predominante da festa foi o Laranja. Particularmente eu não gosto da cor, mas tenho que confessar que me espantei com o salão da Igreja. Meninas, eu não sabia que era tão grande e tão bonito !!!!!!

O buffet estava fantástico !!!!! Para as noivinhas do Rio, fica a dica ... a comida estava deliciosa !!! Foi servido canapés, salgadinhos e mini porções. Parece que serviriam também crepes, mas estes eu não vi. Provavelmente foram servidos mais para o final da festa.

Vamos as fotos e depois a algumas considerações que acho bem importantes serem feitas (rs....)





A daminha resolveu voltar correndo para os braços do pai (rs......). Coisa mais fofa.







Vista externa do salão de festas

Vista do lounge

Mesas com arranjos altos

Mesa com os arranjos baixos

O bolo

Os noivinhos

Open bar

Vista geral do salão superior

Mesa dos doces

Detalhes

Mesa dos bem casados




Petit Verris sem colheres !


Aproveitando a deixa ... Eu acho FEIO DEMAIS decoradores/cerimonialistas de casamento ficarem falando mal das suas noivinhas via TWITTER !!!! Eu acompanho algumas pelo meu twitter e me choquei quando vi uma delas chamando uma noiva dela de exagerada !!! Que ela achava um absurdo a noiva ter somente 200 convidados e querer uma mesa de 4 metros só de doces, outra mesa só para os bem casados e outra só para o petit four ... Que era comida demais !!!!
Sinceramente ??? Cada noiva faz e tem o direito de querer o que quiser para o seu casamento. Cabe a decoradora aconselhar e caso a noiva não queira concordar, só resta a decoradora obedecer e fazer das vontades da noiva o seu sonho.
Meu casamento foi para 200 pessoas e eu fiz questão de ter uma mesa só para o bolo e os doces, uma mesa só para os bem casados, uma só para o petit four e ainda enfeitei TODOS os balcões da Confeitaria Colombo com mais doces e chocolates. Exagero ??? Pode até ser ... mais eu quis, paguei e cá entre nós, o  resultado ficou muito bonito.

Pronto ... falei .... mil desculpas as profissionais do ramo, mas até hoje ainda estou invocada com a tão famosinha decoradora de casamentos (rs.......................)

É isto meninas !!!!!!!!!!!!!!

Bom feriado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos enormes !!!!


OBS: Alguns fornecedores:

* Fotos: Andrea Paes (Adorei encontrar com ela novamente !!! Como sempre foi um amorzinho de pessoa comigo ... Ah se eu tivesse conhecido o trabalho dela antes ...)
* Buffet: Rappanui Gastronomia
* Cerimonial: Lara Medeiros
* Decoração do salão: Paula Figueiredo
* Bolo: Ivonete Muller
* Igreja: Capela Real Nossa Senhora das Graças
* Local da festa: Salão em anexo da Igreja.






6 comentários:

Musa, a Fofucha disse...

Amiga querida, concordo com suas considerações. Principalmente com as vontades das noivas. rs. E também com o lugar para os convidados. Mto chato ficar em pé...
E aguardo sua próxima vinda ao Rj, vc parece q tá fugindo! hahaha

Bjos!

Sandrinha disse...

Maitê
Estiveste por aqui e nem falou nada!
Eu fui viajar e voltei ontem.
Q maratona em amiga!
Pelo menos deu p/ vc ir no shopping Tijuca.....hahaha.
Linda as fotos, principalmente a sua com seu marido.
Noiva atrasou bastante né!
Agora concordo com vc, mania q estas cerimonialistas tem de querer fazer o q elas querem e não as vontades da noiva.
Eu vendo a entrada desta noiva fiquei na dúvida!
Apesar de ter procurado na internet e ver q as noivas podem entrar de braço dado com o pai tanto do lado esquerdo como do direito, não me conformo da cerimonialista falar q minha filha tinha q entrar de braço dado com o
pai do lado direito (dela) esquerdo (dele).
O q vc acha disto?
Bom final de semana p/ vcs.
Bjks!!!

Juh** disse...

Tetê passando rapidinho so pra dizer que meu blog esta fechado, mas assim que eu decidir voltar a escrever te aviso ta?
Amei as fotos, principalmente a sua com seu marido!!
Beijos enormes


To por aqui:
http://filmeslivroseblablabla.blogspot.com/

Regina disse...

ah ficar em pé em casamento ninguém merece!! :)

Than disse...

Tete, linda a deco...a minha foi laranja tb poxa, pq vc nao gosta? rs...brinks!
Sabe....eu nao tenho muito mais saco pra coisas de casamento sabe, mas concordo q o docinho sem colher, nao rola..rs...
Sobre cerimonialistas e etc, tb nao entendo muito pq eu nem tive isso, mas entendo a sua revolta, falar mal via twitter? Falta de profissionalismo MODE ON...isso em qlq area ne???
E menina, correria hein???...rs
Td em 24 hrs?rs

Bjos

Marta disse...

Tetê.. o dia foi uma correria mesmo! Eu tb fui a um casamento ~que fui madrinha e não havia lugar para todos sentarem. Acho que mesmo contando com os faltantes, temos que ter cadeiras para todos. Assim foi no meu.. todo mundo sentado! E os docinhos sem colher? Caramba.. foi uma falha.. pena da noiva que achava que tudo estava bem!
Beijocas