segunda-feira, 25 de abril de 2011

Menos 1 ...

Bom dia meninas !!!

Pois é ... acabou mais um feriado prolongado e o jeito é esperar pelo próximo ...

Como vocês passaram a Páscoa ????

Eu fiz várias coisinhas ... e posso até me arriscar em dizer que foi divertido.

Vamos começar pela Feira de Artesanato ??? Pois bem ... mordi a lingua (hehehehehehe). A feira este ano estava bem completa e com muita variedade de artesanato. Tinham muitos stands de artesanato brasileiro, muitossssss stands de "jóias" e a parte internacional era algo bem reduzido se comparado ao tamanho da exposição. Porém ... algumas coisas me encantaram muito.

A parte internacional está sinalizada pela cor vermelha.


* No Stand do Marrocos (se não me engano), me apaixonei pelas toalhas de mesa !!! N-o-s-s-a ... elas eram lindas demais ! Uma pena que o preço acompanhava a beleza.
* Na Rússia, a atração eram as bonequinhas russas ... puxa ... quis tanto comprar uma para a minha casa ... mas o problema novamente esbarrou no preço ... as mais lindas, custavam 200 reais ... e as pequenininhas (inhas mesmo), estavam na promoção por 40 reais. Desisti



* No stand da Índia, as pulseiras conquistaram o meu coração e por incrível que pareça, o preço estava estranhamente muito em conta ...  3 pulseiras por 10 reais !!! Elas eram trabalhadas e muito bem feitinhas (e antes que alguém diga alguma coisa ... não eram de plástico e sim de metal ) (hahahahahahahaha).


* Agora, o que me fez tirar o "escorpião do bolso", foram os perfumes da Tunísia !!!!! Que perfume ... nossa, foi difícil conseguir escolher qual era a melhor fragrância !!! Acabei levando dois (hehehehehe). O mil e uma noites (que é usado nas celebrações de casamento) e o Perfume do Amor eterno (que é usado na noite de núpcias ) ... os dois são excepcionais !!!! E os frascos ?? Cada um mais lindo que o outro ... E querem saber como são feitos ??? Vidro quente e sopro !!! Sim ... os artesãos moldam o frasco através do sopro. E depois finalizam o trabalho com ouro ... (daqui vcs podem entender o motivo de eu ter tirado o escorpião do bolso ...) (rs............).
Por serem essências puras (sem a utilização de álcool) o perfume fixou super bem em mim !!! (perfume para mim é quase uma missão impossível ... eles não duram nem 10 minutos no meu corpinho).


Durante este feriado prolongado, Brasília fez 51 anos !!! E a festa esta ano foi mais pomposa e interessante do que a festa dos 50 anos (ano passado Brasília estava no auge da sua crise política). Lógico que desta vez não me meti na roubada de participar dos eventos na Esplanada dos Ministérios. Fiquei apenas de longe olhando (fomos a um shopping que fica de frente para a Esplanada, então de lá pudemos observar a festa).
Uma das atividades interessantes, foi o primeiro festival nacional de balonismo !!!! Desde 4ª feira (dia 20), os céus da cidade ficaram cheios de balões).


Além dos balões, das atrações na Esplanada (jogos de futebol com o Zico, shows de vários artistas e atrações de circo ). Em homenagem a Copa do Mundo, o Museu Nacional, virou uma grande "tela", onde alguns grandes jogadores foram retratados em suas paredes. Tudo em prol da campanha "Brasília, a Copa começa AQUI".

Brasília quer abrir a Copa do Mundo ...



No restante do feriadão, acabei indo a um rodízio de comida Japonesa com um casal de amigos.

OBS: Estranho não ??? Eu não gosto de frutos do mar e mesmo assim fui a um rodízio de comida japonesa ???? Então ... eu caí de boca nos rolinhos de carne e frango com catupiry, no yakisoba, nos espetinhos de carne e nos rolinhos doces de nutella com doce de leite e banana com chocolate.



No Sábado, foi dia de churrasquinho na "laje" ...  Ou seja, nada como ter uma varanda e uma churrasqueira em casa ... Foi simples ... Um churrasquinho para duas pessoas : marido e eu . Porém nos deliciamos com queijinho coalho, picanha, franguinho, linguiça, pãozinho de alho, arroz e farofinha.

Depois do churrasco, fomos para a casa da minha madrinha jogar Imagem em Ação. Só posso resumir em uma palavra ... DIVERTIDÍSSIMO !!!!!!!!

Domingo foi o dia do descanso !!!!! E aqui estamos nós mais uma vez começando a Segunda-feira ...

E que venha o próximo feriado !!!! rs......

Beijinhos !!!!

5 comentários:

mother of the bride disse...

OI Maitê! Boa Semana prá vc! A feira parece que foi mesmo bem legal! Bjss Cristina

Sandrinha disse...

Oi Amiga!
Tá vendo, não devemos falar antes de ver...rsrsrs.
Pelo visto as comprinhas foram ótimas.

Eu não gosto de comidas japonesas.
Mas a foto da mesa tá apetitosa...hahaha.

Churrasquinho na varanda.
Hum!..... é td de bom msm!
Tb descansei bastante.
E aí Tetê, comeu mto chocolate?

Pior que feriado grande assim não vamos ter mais, só se enforcarmos...hahaha.

Que sua semaninha seja bem gostosa e regada de alegrias.

Mil beijinhos!!

aninha disse...

Oi linda!
Nossa que lindos os artesanatos... linda a peça que vc comprou para vc!
Vc não gosta de comiga japonesa? eu amooo kkkk
mais que bom que vc aproveitou mesmo assim!
bjO

Musa disse...

Tetê, caramba! Movimentadíssimo esse feriado, parece até que viajou! Aliás, viajou, né? Índia, Tunísia e afins. hehehe

Amo comida japonesa e agora estou comendo sem shoyo, para não pigmentar os dentes. rs

E eu quero um churrasquinho quando for à sua casa. hehehe

Beijos!

Taise Pottier disse...

Oi Tete! lendo seu post achei super legal,nossa qaunta coisa bacana no seu feriadão,eu também curti uma restaurante japones na sexta.bjs