sexta-feira, 29 de abril de 2011

O casamento Real

Levanta a mão quem não acordou cedo para acompanhar o casamento real do ano ????
Eu confesso ... entre trancos e barrancos, levantei às 6 hs da manhã e fui para a sala acompanhar todos os detalhes (não quis acordar o marido).


O que vocês acharam ?????


Na minha humilde opinião ... acho que foi rápido demais !!!!! hehehehehehehehe ...


Minhas considerações :


- A rainha estava uma fofinha !!! Adorei a escolha da cor do vestido dela !!!







- A mãe da noiva : Clássica, bonita e elegante.




.- A esposa do Principe Charles, só me chamou a atenção por estar com um vestido de cor MUITO parecida com a cor do vestido da MÃE da noiva !! (Não suporto esta Camila ....)




- As daminhas: Fofas demais !!! Usaram um vestido sem exageros e românticos. Uma das daminhas é neta da Camila Parker, um dos pagens é filho de uma das babás do William e o outro filho do jardineiro.

- O vestido da irmã : também foi feito por McQueen. A mesma também usou cabelo meio preso, só que esta com flores naturais brancas. Foi a única convidada que usou vestido longo. Eu particularmente achei o vestido apertadinho demais, a menina tinha que "rebolar" para abaixar e ajeitar a calda da irmã.


- O cabelo da noiva : Puxa ... o cabelo dela é muito liso ... jamais poderia fazer aqueles cachinhos !!!! Era certo que se desmanchariam totalmente !!! E foi o que aconteceu ... a cerimônia terminou e ela já estava com o cabelo totalmente normalzinho.







- A maquiagem da noiva: Ok, ela quis fazer a própria maquiagem, mas poderia dar uma marcadinha maior nos olhos ... achei tudo muito apagadinho ... muito plebléia (hehehehehehehehe).


- O vestido: ela usou um véu curto com cauda pequena, aproximadamente apenas 2 ,70 metros. O vestido e calçado de cetim com renda foram assinados por Sarah Burton, estilista da casa Alexander McQueen.


OBS: O duro agora é ter que ver Luciana Gimenez e Claudia Leite dizerem que a PRINCESA casou com um vestido igual ao delas. AFF .....


- O buquê : lindinho, pequenininho e redondo com Lírios do vale que simbolizam a pureza e a simplicidade. (o nome da flor utilizada no buquê tem o nome de "sweet william").


- A tiara: Cartier (perfeita) foi emprestado pela Rainha e os brincos emprestados pela mãe. Ou seja, ela não deixou de lado a tradição que diz que a noiva deve usar algo emprestado, algo velho e algo azul.







- O cortejo : Achei muito rápido ... Nunca pensei que uma carruagem andasse tão depressa (rs....)







- Os brincos: De acordo com a Helen Harris , existe todo um simbolismo nos brincos que seus pais encomendaram justamente para o casamento, com o frutos de carvalho e a folhinha. Os brincos representavam o novo brasão de armas da família Middleton.



O brinco tem um folhinha de carvalho preso na orelha, feito em diamantes, e no centro, tem um fruto de carvalho, símbolo de cada um dos filhos da família.


- O beijo : Ahhhhhhhhh ... foi rápido demais !!! O primeiro nem deu para ver direito. O segundo durou 3 segundos e quando eu achava que eles iriam dar uma saidinha do "balcão" e voltariam para dar um beijo decente ... fiquei na vontade (hahahahahahahahahahah).




- O bolo : Lindo ... Clássico, Elegante e provavelmente delicioso !!!! E o de chocolate ???? Quem apostava que o bolo seria de chocolate (o preferido do Principe William ) quase acertou !!! Além do bolo "oficial", ele pediu um bolo inteiramente de chocolate ...








- Os votos : Não foi mais bonito que o meu ... mesmo assim eu gostei ... (rs...........)


"Deus, nosso Pai, nós te agradecemos por nossas famílias; pelo o amor que nós compartilhamos e pela a alegria do nosso casamento.


Na correria de cada dia, que nós consigamos manter nossos olhos fixos no que é real e importante na vida e nos ajude a ser generosos com o nosso tempo, amor e energia.


Fortalecidos pela nossa união, nos ajude a servir e consolar os que sofrem. Nós pedimos isto no Espírito de Jesus Cristo. Amém".


- A recepção oferecida pela Rainha:


O novo casal recebeu os cumprimentos dos 650 convidados da festa oferecida pela rainha Elizabeth.






Após o almoço no palácio, William pegou emprestado do pai o carro Aston Martin conversível, modelo DB6 Mark II, e levou a esposa até a residência de Charles, em Clarence House, onde mais tarde haverá o jantar de casamento.



Depois de um pequeno descanso após a recepção no Palácio de Buckingham, Kate Middleton e príncipe William retornaram ao local já sem os trajes do casamento. Para o jantar oferecido pelo príncipe Charles, que terá cerca de 300 convidados, Kate escolheu um vestido branco de seda com diamantes na cintura e um casaquinho de lã. A peça também foi desenhada pela estilista Sarah Burton.





- Vestido de gala da irmã da Princesa: Lindo também.



- As fotos oficiais






- A Lua de Mel: NÃO TEVE !!!!!

"William e Kate decidiram não sair imediatamente em lua de mel e o príncipe retomará o trabalho de piloto de helicóptero em Gales na próxima semana, anunciou o palácio neste sábado (30).
O duque e a duquesa de Cambridge optaram por não partir imediatamente em lua de mel", afirma um comunicado do Palácio Saint James, responsável pelos assuntos relacionados ao segundo na linha de sucessão da coroa britânica.
Ao invés disso, depois de passar o fim de semana de maneira privada no Reino Unido, o duque retornará ao trabalho como piloto de busca e resgate na próxima semana", completa o texto"


Bem .... acho que por enquanto é isto (rs............). Conforme as notícias forem saindo, vou atualizando o blog. Quero ter este post o mais completo possível para guardar de recordação (hehehehehehehehe).






13 comentários:

JuGalante disse...

Não to nem ai para a Gimenez e a Leite. Amei o vestido e se um dia me casar de novo vou querer um bem parecido! Amooooooooo renda!!! Vai logo no blog novo, das poucas convidadas so falta vc!
Beijos

Ps: mais alguns dias e to chegando!!! hehehehe

Regina disse...

Que casamento lindo, né? nossa eu adorei! vestido simples e chique!
abraços
www.psicologaregina.blogspot.com

aninha disse...

Oi flor
eu achei tudo lindo!
So não gostei do vestido da rainha kkk
bjO

Lívia Martins Berci disse...

Tô com o dedinho levantado aqui sinalizando que acordei SIM às 5h (assim como vc aos trancos e barrancos..rs) só pra ver o casamento real...hehehehe
Vou incluir mais uma na sua listinha de "meu vestido é igual ao dela", minha mãe (risos), mas no caso a palavra igual não serve... é mais parecido mesmo.
Adorei o post e achei bem completo. Parabéns. Com certeza será uma ótima lembrança
Beijos

http://asnoividades.blogspot.com

Karlinha Carvalho disse...

Oi, Tetê!!!
Bom, eu acordo às 5h todos os dias, mas hoje foi um dia diferente...
Acordei, tomei meu banho, me arrumei para vir trabalhar, fiquei pronta e... sentei no sofá da sala, liguei a TV e fui assistir ao tão esperado casamento...
GENTEEEEEE CASAMENTO LINDOOOOOO!!!

Amei tudooooo!
O vestido dela um espetáculo de lindo, sem contar que ela é maravilhosa, né? Qualquer modelito ficaria um espetáculo!
ADOREI O SEU POST!!! Completíssimo!!!
Vou ser sincera pra você, eu estava esperando ansiosa por ele... Mas só deu pra comentar agora... hehehe

Beijinhosssss!!!

Gih disse...

Foi tudo bem lindo né.....

fato a luciana gimenez nesse comentario dela.. AFFFF ... louca ela.. completamente DIFERENTE o vestido dela... só pq tinha renda tbm ela acha que é igual ¬¬

Taís Borges disse...

vamos lá.. faz tempo q não venho aqui.. mas vire e mexe to de olho ! e \0/ levanto a mão.. pq acordei cedo pra trabalhar não deu pra ver NADINHA ainda.. só dei um olhada muito rápida na net.. mas adorei os detalhes q vc mostrou.. deu pra martar alguma curiosidade..bju

Helen disse...

Também AMEI! Acordei as 5 e pouco só para assistir. E achei um charme! Que vestido, né?! Babei!!! E adorei que ela fez a propria make/penteado com a intenção de manter seu look do jeito que seu noivo está acostumado a vê-la...AMEI a tiara e adorei o simbolismo por trás dos brincos que seus pais encomendaram justamente para o casamento, com o frutos de carvalho e a folhinha representando seu novo brasão. LINDO!!!

Helen disse...

Oi Maite! Claro que pode usar a info sim :) Fico feliz que você tenha gostado do comentário
Beijinhos!

Marta disse...

Muito bom Tetê..

Eu amei o vestido e a coroa.. lindos demais... a renda estava divina e o modelo tb... a minha parte de cima lembra a dela..rsss

O bouquet concordo com vc, devia ser mais imponente...

As daminhas estavam lindas e não tinha visto o vestido dela na recepção.. que linnnndo!

Tb não suporto a Camila.. não podia ser princesa, não ia querer ela no altar...rssss

Beijocas

Mari e Eder disse...

oi querida!!!
esse casamento foi um mega evento mesmo!!
acordei cedim tbm e fiquei conectada!!!
mas sobre o bolo...tbm prefiro o de chocolate!!!
bjuss

Borbulhas Literárias disse...

Amei o vestido dela... mas fala sério, né? Deve ser difícil uma noiva planejar um casamento desse com tanta pressão!

Claudia Mendes disse...

Adorei seus comntários Maitê. Tb acordei super cedo, e duvido que alguém não tenha parado 1 min pra ver. amei o casamento, simples, chique, organizado, com tradições respeitadas e inovações dos jovens.

Vestdio lindo da noiva, pais elegantes, irmãos lindos e amavéis, noivo mais que um príncipe...rsrsrrs.

Quanto a Camila e Chales, acho que ningém gosta deles...kkkkk.

A noite vi tudo novamente em vários canais e marido não aguentava mais...kkkk, me diverti.

Bjks!