sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sobre algumas coisas

Boa tarde meninas !!!

Todas animadas para o final de semana ??? Eu estou ... até pq semana que vem, marido só trabalha até a Quarta-Feira (rs........) e eu já bolei várias coisinhas para fazermos e isto inclui um churrasquinho a dois (hehehehehehe).

Puxa ... ainda bem que hoje é Sexta-feira ... estou tão cansada ... fiz tanto coisa esta semana ... e dentro do possível as provas foram muito bem (obrigada pela torcida ).

Eu confesso que hoje não estou muito bem ... em vários aspectos ... mas confesso que tem uma coisa que está me incomodando muito ... Algo que não aconteceu comigo, mas sim como uma pessoínha bem especial para mim ...

Sabem, quando eu resolvi criar o blog, nunca quis que ele tivesse um tema definido.Queria poder falar sobre tudo o que me desse vontade independente do segmento. Claro que sempre procurei evitar temas muito polêmicos como política, religião e futebol. E sempre tentei optar por temas leves, gostosos, com muitas fotos ... Nestes 2 anos e pouco mais de 4 meses de blog conheci pessoas muito bacanas e me decepcionei com muitas outras também ( e por diversas razões que não vem ao caso). Algumas amizades saíram das telas e foram parar na vida real... umas duraram muito, outras pouco e algumas persistem até hoje. São poucas ... sim ... muito poucas ! Dá para contar nos dedinhos de uma só mão, mas sempre tive o pensamento de que pouco e com qualidade é melhor (hehehehehehehehe).

Pq estou falando tudo isto ??? Tenho uma amiga (sim, hoje a considero amiga ... ) que está passando por um momento complicado na sua vida. Às vésperas do seu casamento ela está tendo que enfrentar problemas bobos por conta de maus entendidos de coisas que ela escreveu sem a intenção de ofender ou machucar ninguém. Caramba ... se o blog é dela, se ela está escrevendo coisas da vida dela ... pq sempre tem que aparecer alguém se ofendendo com coisas que não as dizem respeito (ok, se a carapuça serve o que podemos fazer ??? Mas oficialmente o recado não era para a carapuça servir para ninguém). Para piorar a situação, esta minha amiga descobriu que os recadinhos fofos que ela recebe no blog (de alguns) na verdade é tudo falso !! Na verdade, falam palavras bonitinhas no blog, na "frente" da pessoa, e pelas costas ... mandam ver nas palavras de críticas e desaprovação.

Aí eu paro e penso ... será que realmente vale a pena ter um blog ?? Será que realmente vale a pena se aborrecer com probleminhas tão bestas ??? Putz ... tem umas pessoas tão vazias ... que arrumam confusão por nada ...  Graças a Deus não tenho mais estes tipos de problemas. Já enfrentei alguns assuntos bem desagradáveis no início do meu blog, porém fui bem mais persistente e não desisti deste cantinho que tanto gosto e consequentemente estas pessoas pararam de me atormentar.

Hoje procuro proteger muito mais a minha vida. Conto o que merece ser contado e geralmente depois das coisas terem acontecido. Quem me acompanha a mais tempo deve ter percebido que os posts pessoais se reduziram bastante ... engana-se quem acha que isto quer dizer que a minha vida é um completo marasmo. Apenas resolvi falar de coisas somente relevantes.

Não mantenho o blog em busca de sucesso, fama ou qualquer outra coisa ... mantenho pq gosto, pq me faz bem. Hoje por exemplo, recebi um recadinho super fofo de uma menina que tem um blog mega famoso dizendo que durante os preparativos do casamento dela, ela me visitava todos os dias !!! E eu não preciso propagar isto aos 4 cantos do mundo ... recebi o recado, fiquei super feliz e guardei com o maior carinho. É isto que me importa e é isto que deveria importar a todas as pessoas que tem um blog.

Enfim ... acho que falei demais não é mesmo ????

Mudando um pouco de assunto ... vou aproveitar que o final de semana está chegando para passar para vocês uma receita SUPER gostosa que "acabei" de fazer. Há um tempinho atrás, ganhei uma promoção da Panelaterapia e ganhei algumas revistas incríveis com receitas fáceis e MUITOOOOO gostosas !!!! Como estou de dieta, os doces ficarão para outra oportunidade (hehehehehehe). No momento só estou testando os pratos salgados :) .

A receita de "hoje" é Falso Empadão de Preguiçoso (euzinha em pessoa quando não estou com vontade de cozinhar) (rs........)

Ingredientes:

3 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
2 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
3 ovos
1 colher de chá (cheia) de fermento em pó
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
sal  a gosto

Recheio:

1 lata de ervilha escorrida
1 lata de milho escorrida
1 peito de frango cozido e desfiado
1/2 cebola picada
1 tomate picado sem semente e sem pelo
1 caixinha de creme de leite
1 colher de café de orégano
1 colher de café do seu tempero preferido
3 colheres de sopa de tempero verde (salsinha e cebolinha)
Sal a gosto

Modo de fazer :

Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador, sempre deixando a farinha para o final e reserve.

Recheio: Misture todos os ingredientes.

Despeje uma pequena parcela da massa em uma assadeira untada, espalhe o recheio, cubra o restante com a massa. Leve para assar em forno médio/baixo por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.



Levante a mão quem acho esta receita difícil !!!!!!!! rs......

É fácil e super gostosa !!! Fica muito macia e saborosa !!!

Tenham um final de semana EXCELENTE !!!!

Beijinhos enormes !!!!!



"... Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.



“Pedras no caminho?


Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”


FERNANDO PESSOA





15 comentários:

aninha disse...

Ola minha flor....
OBRIGADAAAA... eu tinha ficado um poukinho preocupada, mais como vc é mais que 10... (nossa como eu qria te conhecer pessoalmente... acho q seriamos mto amigas) obrigadaaaaa!
vc é um anjinho...
Nossa, eu nunca enfrentei isso mais deve ser muito barra mesmo...
Eu não sei qm é essa menina... mais que ela tenha força e não desista do blog, pq pode ter muitos que torcem contra... mais tbm tem muita gente que torce a favor!
Menina que receita maravilhosaaaaa
hummmm um dia vou ser prendada assim igual a vc!!!
bjO

Liliane disse...

Ter um blog nem sempre é fácil...

Adoro receitas que usam liquidificador e não precisam ficar apertando, amassando...

Beijos e bom final de semana

Silvinha disse...

é Maite, também tive alguns problemas antes do casamento em decorrencia do blog, cheguei até sair fora do ar por algum tempo, depois achei que era injusto comigo e com meu blog, então cá estou eu, e felicicima agora, que se danem os outros!!!
bjs

ps: adorei esta receita, vou aproveitar pra fazer durante o feriadão !!!

bjs

Thania disse...

Tete acho q sei de quem esta falando, mas eu nem vou me pronunciar mais sobre isso pq falei demais! (se for da mesma pessoa). Falei demais, e qdo eu falo demais sempre me ferro! Um saco!
Sempre q quero ser neutra, sempre tem alguma pessoa com falta de inteligencia q nao entende ou nao sabe interpretar! mas td bem. Ja diz o ditado q boca fechada nao entra mosca!
Por isso ontem coloquei o blog da Anna Laura VIP. Chega de expor minha filha aos 4 cantos. Pq eu tb nao tenho blog pra ter audiencia nem pra concorrer com ng! Tenho ele pra um diario da Anna Laura e só!
Me chateio e me decepciono sempre, mas nunca aprendo pq eu sou boba. Relevo gente grossa no meu cantinho, relevo desaforo mas nao levo isso pra minha vida real. Senao tava na merda! rs
Por isso, nao quero mais expor coisas da minha vida a mais ng! Cansei de diz q me diz de gente q nem se quer amizade eu tenho e nem teria!
Ufa! rs

Beijos

JuGalante disse...

Oi Tete

acho que você percebeu que meu blog também anda falando de coisa alguma né? Mas, sabe, eu adoraria poder alar tudo todo dia, dá um alivio tão grande... Enfim, agora é assim, falo de forma que eu me sinto aliviada e poucos entendem e quando quero me confessar mando email gigantes pra você!!! rs
Chega loooogo mes que vemm!!! rs
Beijoca

Juju e Beto disse...

Nunca pude imaginar que as amizadades virtuais que fazemos durante nossos preparativos pudessem nos trazer mágoas! =/
Mas pessoas são pessoas em qq lugar, né?!?

Carol Satyro disse...

Preciso nem dizer né...kkkk

Preciso do teu e-mail mulher.

Beijos

Pâmella disse...

Oi flor... realmente, ter um blog não é muito fácil não... pessoas idiotas sempre existem, mas penso que as de bom coração e legais superam essas laranjas podres...

Já deletei 3 blogs meus cada um por um motivo diferente... rs... este não pretendo deletar... assim como a maioria (já percebeu que hj os blogs pessoais já não falam de coisas tão pessoais?) pois é... já não dá mais... mas tá bom assim né... rsrs...

To sentindo tua falta no meu cantinho... anda sumidinha...

Beijos...

Fernanda disse...

Olá Maitê!!
Nunca tive que passar por isso, mas é uma situação muito delicada e chata. Espero que dê tudo certo para sua amiga, :)

E que empadão foi este? Me deu água na boca!! Vou anotar a receitinha e fazer...

Beijos, e ótimo fds

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Infelizmente ainda existem pessoas que ficam infelizes com a felicidade alheia...fazer oq né?

Beijos!

Denise Lopes disse...

Minha querida carioca candanga...adorei o novo título do Blog, além da cara nova...Sabe posso entender bem o que está escrito aí...E acho um saco isso tudo, principalmente o derrame de mulheres sempre felizes, com maridos maravilhosos, casas arrumadas, tudo perfeito...A vida não é assim...e isso foi no que muitas das vezes me motivou a ficar off...além de toda trabalheira que tenho com muitos problemas, o saco da casa para arrumar (que descobri aos 43 anos que não nasci para isso) o marido que as vezes me sufoca e tudo mais...falta tempo também...mas esse teatro virtual me irrita muitas das vezes... Mas existem pessoas maravilhosas, pessoas centradas, que fazem de seus blogs um aconchego. O seu é um e jamais esqueço você como minha primeira seguidora...aqui, lembra...é ...tô voltando aos poucos. Um beijo no seu coração...na experiência dos meus 43 anos diga a sua amiga que mande todos para o raio que o parta, não vale a pena, a vida não merece isso...Beijos

Marta disse...

Tetê.. vamos ver sempre coisas boas e ruinsnos blogs e na vida... basta sabermos pegar apenas as pessoas e deixar que as outras sumam com o tempo...
Eu faço como vc, coloco coisas que já aconteceram, para não ter problemas. Na verdade nunca tive... graças a Deus...
A receita parece ser super fácil mesmo...
Beijocas

Mari e Eder disse...

oi querida!!!
quemdecide ter umblog...independente do assunto, deve saber que terá uma certa exposição e deve estar sempre com a cabeça aberta para criticas boas e ruins!!!!
brigada pelos parabens!
bj

Aline Alarcão disse...

Maitê, adorei sua visitinah lá no blog. Super váalida a sua dica, vou procurar saber!!! bjo

Sandrinha disse...

Oi Tetê!
Bom dia!
Td tranquilo?
Tinha deixado um comentário imenso, sobre essa postagem.
Agora vim aqui e não vi nada.
Depois mando um email p/ vc.
Esse assunto é bem polêmico e extenso.
Acho q eu tinha escrito tanta coisa, q acabou apagando sozinho...rsrsrs.

Boa semaninha p/ ti.
Mil beijinhos!!