quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tudo junto e misturado

Boa noite meninas !!!!!

Estranhamente são pouco mais de 20:25 hs e eu estou na internet ... mas tenho dois bons motivos ...

O primeiro é que uma amiga minha vai viajar nos próximos meses e resolveu tirar o passaporte                   A-G-O-R-A !!!!! rs...... Acontece que a nossa Polícia Federal está sofrendo com um sério problema de falta de datas para se agendar a aquisição de um passaporte. Por incrível que possa parecer, estamos no princípio de Abril e só há vagas para JULHO !!!!!! Então, caso vc pretenda viajar e precise de um belo passaporte, por favor, faça logo o seu agendamento para não passar sufoco.

Mas ... voltando o assunto, esta minha amiga estava com o agendamento marcado para 11 de Julho e nesta data ela já estaria de volta da viagem (hehehehehe), então o jeito foi passar a tarde inteira sentada, dando F5 na tela e esperando aparecer uma data mais próxima. E assim fizemos, eu daqui e ela de lá !!!! Devido a internet lenta, ela conseguiu perder duas datas disponibilizadas por segundos para Maio (alguém mais rápido nos dedinhos pegou ... ) e eu ("sortuda" como sempre), só consegui AGORA (às 20:12 hs), marcar para o dia 2 de Junho ... ou seja, amanhã a maratona F5 recomeça ... (se duvidar o meu F5 afundou no teclado de tanto de "bati" nele) (hahahahahahahahaha). (o que não fazemos por amigos hein ????? ).

O segundo motivo, foi que enquanto eu dava F5 na tela do notebook, fiquei acompanhando uma série na TV cheia de fantasmas, monstros e sustos aterrorizantes !!!!!! Então, nada melhor do que tentar me distrair por aqui até eu me esquecer de que a qualquer momento pode aparecer um cavalheiro sem cabeça aqui perto de mim ...(nem preciso dizer que todas as luzes da casa estão e ficarão acessas até o marido chegar né ?????). A série se passava na época do Halloween e talvez por isto que toda a história tinha como "personagem" principal o cavalheiro sem cabeça. Além do fantasma (hahahahaha), o que me chamou a atenção foram as decorações exteriores das casinhas ... E mais uma vez parei para pensar em como deve ser divertido se preparar e comemorar o Halloween. É incrível como os estrangeiros (nem todos é claro), levam esta festividade tão a sério !!! Eu acho o máximo !!!! Não sei pq surgiu a data, não sei pq "comemoram", mas confesso que acho uma festinha bem bacana !!!! Na verdade, falou em organizar festinhas ... é comigo mesma !!! A-D-O-R-O !!! Só não faço isto aqui em casa pois tenho poucas pessoas conhecidas aqui em BSB e acho que não vale a pena reservar o salão de festas do prédio para meia dúzia de pessoas. (um dia ainda vou morar em uma casa, no Rio, com um jardim bem grande e farei festinhas sensacionais ...) ("sonhar não custa nada ... o meu sonho é tão real ...")

A minha primeira experiência com esta data foi na minha lua de mel ... enquanto passeava por ruas lindas, com casinhas maravilhosas ... um local super bucólico ... em plena Santiago do Chile ....


 Quando dei de cara com estas coisinhas fofas indo de casa em casa pedindo "doces ou travessuras" !!!


Para vocês terem uma idéia de como as pessoas enfeitam além do interior, o exterior das suas casas e entram no clima da festa , eu fui buscar umas fotos na meu guru ... o google !!!!





Certamente eu ficaria com medo de passar na porta desta casa (rs....)







E se vocês acham que a data é comemorada só por algumas pessoas ... até a Disney enfeita todos os seus parques para o dia 31 de Outubro.




Nestas horas que eu tenho ainda mais vontade de morar por pelo menos 1 ano fora do Brasil ... me fascino com a cultura de cada lugar, por mais simples ou fútil que seja.

Falei tanta coisa junta e misturada não ???? rs..........

Beijinhos !!!!! (uhuuuuuuu ... marido chegou ... posso apagar as luzes!!!! ).




8 comentários:

Bella disse...

ahh maite..nao é so vc na net essa hora nao! enquanto meu marido ve o sp eu estou aqui firme e forte!!
to imaginando vc ai com medo...se fosse eu gritava toda hora pra ver se meu marido chegou!!tenho pavooooor de levar susto kkkk!!
e o halloween deve ser demais mesmo ne!!!em outubro vou fazer ao menos uma mesa posta tematica aqui em casa kkkkk!!
beijos

Bella disse...

ahh maite..nao é so vc na net essa hora nao! enquanto meu marido ve o sp eu estou aqui firme e forte!!
to imaginando vc ai com medo...se fosse eu gritava toda hora pra ver se meu marido chegou!!tenho pavooooor de levar susto kkkk!!
e o halloween deve ser demais mesmo ne!!!em outubro vou fazer ao menos uma mesa posta tematica aqui em casa kkkkk!!
beijos

Manu disse...

Ahhh como podiamos ter esse tipo de cultura aqui né?

Beijos TetÊ

Ale Lima vai Casar ! disse...

Eu viajo aqui no seu blog rs
Acho os assuntos deliciosos,leves e uma delicia p eu final de dia rs.
E as fotos ? Estão maravilhosas...

Bjs

Ale

Musa disse...

Tetê, sabe que eu acho que nossa cultura não é muito disso por causa da tradição cristã, que acaba associando o Halloween à bruxaria, sei lá... mas tb acho tão bonitinho, e queria q tivesse aqui. rsrsrs

Beijos!

Carol disse...

AI que legaaaaaaaaaaaal!! ADORO!!!

A unica epoca que o Brasil se enfeita é na Copa, casas, pessoas, tudo!

E eu adoro o Halloween! Acho tao divertido pras criancas fofas!!

Beijos!

Karlinha Carvalho disse...

Nossa Tetê, que falta de responsabilidade desta sua amiga, hein?! Deixar pra tirar o passaporte em cima da hora, deve ser uma doidinha desenformada... rsrsrs E o pior de tudo, ela fez você quebrar o botão F5 do seu notebook?
Se bem que a Polícia Federal deveria colocar mais pessoas para trabalhar e dessa forma abrir mais vagas, né não?
Mas o que não seria dessa sua amiga sem você, né? Você sempre com esse coração enorme pronta pra ajudar a todos... Por isso você é tão querida, viu?!

Quanto ao Halloween eu simplesmente acho uma graça e é uma pena que esse dia não faça parte da nossa cultura...
As festinhas em torno do dia rolam, mas não é a mesma coisa...

Eu não sabia dessa tradição no Chile também, muito legal! Quem sabe um dia eu não consiga ir lá nessa época... hehehe

Beijinhosssssss

aninha disse...

Oi linda!
Nossa sua amiga tem q te agradecer, vc [e uma amigona!!!!
eu tbm qria morar alguns meses fora do Brasil, qm sab um dia ne?!
bjO