quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como chegar em Veneza



Bom dia meninas !!!

Hoje falarei um pouquinho sobre como chegar a Veneza.

A primeira coisa que é preciso ter em mente é que há duas estações de trem com o nome Veneza: Veneza Mestre e Veneza Santa Lucia.
 
Veneza Mestre fica no continente, Veneza Santa Lucia é a estação correta para quem pretende se hospedar na própria Veneza – de Mestre a Santa Lucia, o trem percorre 4 km numa ponte sobre a Laguna de Veneza, no mar Adriático.



Você tem duas opções de hospedagem :

1) Se hospedar em Mestre, que é a cidadezinha que fica logo depois da ponte que separa Veneza do continente. Neste local, vc vai encontrar opções de hotéis mais em conta e vai precisar se deslocar de trem, táxi ou a pé até a ilha de Veneza.

Em Mestre vc possui várias conexões de trem e ônibus com os dois aeroportos de Veneza (Marco Polo e o de Treviso).

2) Se hospedar em Veneza ilha. Muita atenção ao hotel !!! Muitos são 5 estrelas e caros demais e alguns apesar de caros são velhos, feios, sujos e dão até medo. O meu conselho é vc pesquisar bem o que hotel que você quer ficar (booking.com, tripadvisor e etc).

Se possível, reserve um hotel perto de alguma estação de vaporetto ou  nos arredores da Piazza San Marco ou do Rialto.

Como chegar a Veneza:

è  -> Aeroporto Marco Polo

Localiza-se na parte continental de Veneza, distante 12km da laguna via terrestre (através da Ponte della Libertá) e 10km via marítima. Chegando ao aeroporto você poderá translocar-se a laguna de Veneza das seguintes formas:

1) Trem (trenitalia): (serviço que utilizamos vindo de Florença).

Embarcar na estação Venezia Mestre que se encontra na Piazzale Roma à 10min a pé do aeroporto atravessando a Ponte Degli Scalzi e descendo na estação Venezia Santa Lucia. Este serviço também é útil para quem já se encontra na Itália, porém em outra cidade. 

         2) ônibus (transporte público):

As passagens podem ser adquiridas no balcão de atendimento da linha de ônibus (ATVO www.ativo.it) na sala de desembarque das 8h às 24h ou à bordo do ônibus.

è -> ACTV:

Serviço de transporte urbano que faz interligação via mar entre Veneza, Murano e Lido. Realiza também percursos terrestres em Veneza Mestre. Essa empresa disponibiliza passagens válidas para apenas uma viagem ou com validade de 24h ou 72h. Os bilhetes válidos por hora, possuem um número ilimitado de viagens e podem ser utilizados em todos os meios de transporte das linhas de navegação e terrestre que fazem o percurso urbano na cidade de Veneza, exceto Alilaguna, Elodia e Fusina-Zattere.

è -> Serviço de Taxi Aquático:

Capacidade para aproximadamente 10 passageiros com uma bagagem cada um. Oferece também serviço de excursões e transfers.


 Beijinhos


*Créditos:

-> Drieverywhere
-> Viaje na Viagem




Um comentário:

Drika disse...

Dito assim, parece fácil! :)
bj