quinta-feira, 26 de abril de 2012

Docinhos modelados

Bom dia meninas !!!!!

Então ... como é de conhecimento de todas as mocinhas que passam por aqui ... atendendo a pedidos e súplicas resolvi fazer o chá de bebê. Na verdade, não será bem um chá ... A chatinha aqui não quer brincadeiras bobas, não quer ficar sentada no meio de uma rodinha bancando a boba, não quer ser pintada e por aí vai. (rs..............).

A minha idéia é apenas reunir os amigos e comemorar este momento da minha vida. Para isto ... coloquei a minha cabecinha pensante para bolar idéias de decoração e comidinhas doces e salgadas.

Claro que a parte das comidinhas salgadas eu achei bem fácil de chegar a um consenso, porém os doces me deixaram uns bons dias perdida. Eu queria fazer aquela mesa bonita, cheia de docinhos gostosos, mas comecei a desistir da idéia quando comecei a orçar os preços.

Meninas, se alguém disser para vcs que filho não dá gastos nos primeiros meses, não acreditem. É mentira !!!! Só o enxoval, os móveis e a decoração do quarto são capazes de levar qualquer um a falência. E diante deste fato, apesar de ainda querer reunir os amigos, resolvi cortar os custos do chá.

Da mesma forma que decidi "correr" atrás da cobertura dos meus cupcakes, resolvi "correr" atrás dos meus docinhos.

Quando eu era pequena, a minha mãe sempre fazia festinhas de aniversário para mim e em algumas destas festinhas, ela fazia os docinhos modelados mais fofos deste mundo. Lembrando disto, resolvi que a minha filhota também teria que ter os docinhos nas suas mesinhas de festa.

Meu primeiro passo foi arranjar alguém que fizesse (já que mommy mora longe ... ou melhor, eu moro longe de mommy). Passado o susto com os preços. Resolvi eu mesma me arriscar.

Olha, eu não quero desmerecer o trabalho de ninguém. Acho que a pessoa deve sim valorizar as suas artes, afinal, ela investiu (ou não) em cursos, maquinário e etc. Porém, acho que tudo tem um limite de tolerância. Depois que pesquisei muitas receitas na internet e assisti centenas (sim ... foram centenas mesmo) de vídeos para comparar os modos de como se fazer docinhos modelados, fiquei meio revoltada em olhar os orçamentos. Os ingredientes são básicos. Com uma massa vc faz pelo menos uns 30 a 40 docinhos (dependendo do tamanho e modelo) e o trabalho que se tem não é tão exagerado assim para cobrarem em média 5 REAIS por doce.

Depois de toda esta constatação ... lá fui eu me aventurar em mais um dos meus testes.

Sim ... eu morri de medo de dar tudo errado, de gastar um monte de ingredientes de bobeira ou o pior ... os docinhos ficarem um lixo de feios e eu me irritar comigo mesma. É meninas, quando me proponho a ir para a cozinha, quero pelo menos um negócio bonitinho. Quando não dá certo eu costumo ficar muito, mais muito chateada mesmo e quem sofre é o marido (rs.................).

Massa pronta, tingida e preparada ... e lá fui eu !!!!!!


Ok, não são de uma especialista. Foram feitos por alguém normal que não quer a festa perfeita, mas quer algo pelo menos digno de ser visto (e que seja gostoso). Alguém que quer um dia olhar as fotos e falar : "Caramba... eu fiz isto!!!" (hahahahahahahahahahaha).

Gostosinhos eles ficaram ... e até bonitinhos vai ...

Eu procurei de todas as formas um cortador em forma de lacinho e que fosse pequenininho, como não encontrei, bolinhas deram o charme !!!rs.... (se alguém tiver algum sobrando e quiser me vender ... é só falar pois estou querendo muito ) (hehehehehe...)



É isto !!!! Mais um teste, OK ???

Façam suas apostas para saberem qual será o meu próximo teste ... (prometo que será algo bem mais rápido e prático, pq senão não darei conta de fazer tantas coisas sozinhas !!!!) (rs..........)

Beijinhos !



4 comentários:

Marta disse...

Tetê.. eu achei lindos.. realmente é muiita despesas... no chá de bebê tb não tive brincadeiras, apenas reuni os amigos para celebrar este momento...
Vc vai colocar a receita aqui dos docinhos? Ficaram fofos demais!!
Beijos

Meriellen Cristine disse...

Achei que ficaram um mimo, muito bonitinhos e devem estar muito gostosos!! bj

Danee disse...

Ficaram lindos!!!! Cortador de lacinho pequenos é um custo pra achar, eu achei o meu que na verdade é um molde de silicone no mercadão de Madureira. Procure moldes de silicone em lojas de biscuit que também servem. Beijocas e parabéns pelo capricho.

Mari disse...

Maitê.

Estou lendo seu blog inteirooo rs.

Caso ano que vem e estou adorando seus posts sobre casamento, decoração e viagens.

Confesso que na primeira vez que cheguei até o blog não gostei, mas na vdd cheguei até aqui através da Juliana e confesso que fiquei meio bravinha por vc ter se esquecido do encontro com a minha amiga ai rsrs.

Mas essa primeira impressão não ficou tá?

To adorando tudo.

Beijos

Mari