terça-feira, 24 de abril de 2012

Veneza - Parte 1


Hoje começarei a falar sobre a tão fascinante Veneza !!!!

Depois da decepção que tive com Paris, nunca mais consegui sair de casa levando alguma expectativa e acho que este plano tem funcionado bem. (rs.....). Apesar de escutar tantas coisas maravilhosas sobre Veneza, resolvi colocar na cabeça de que a ilha era um lugarzinho sem graça, com um monte de prédios velhos e muito cinzenta.

Chegamos em Veneza já no escuro. A viagem demorou quase 3 horas e como calculamos o pôr do sol de maneira errada, chegamos a noite. Na minha opinião ... chegar em Veneza a noite não é uma boa opção, pq ? Nós nos hospedamos na própria ilha e para quem não sabe, não existem meios de transporte dentro de Veneza (ilha), ou seja, nada de ônibus, carros, bicicletas, cavalos e por aí vai. O máximo que vc vai encontrar são barcos que circundam a ilha.

Ao sairmos da Estação de trem, bem em frente, nos deparamos com vários ancoradouros aonde os vaporettos param para deixar e pegar mais pessoas. Estes vaporettos circundam a ilha e possuem várias linhas e pontos. O “problema” foi descobrir qual linha tínhamos que pegar. Estas linhas possuem itinerários determinados e partem de estações bem sinalizadas, então é preciso só atenção. Após alguns pedidos de informação, um pagamento de 6,50 euros por pessoa ...  linha 1 lá fomos nós.



OBS: Se você quiser, pode optar por pegar um táxi aquático, mas atenção ao preço !!! Negocie antes ... Li em vários blogs que uma corrida de 15 minutinhos saia em torno de 80 euros !!!

OBS 2:  O valor da passagem de vaporetto é 6,50 euros por uma hora, caso vc queira usar o transporte o dia inteiro, o valor do ticket passa a ser de 32 euros.

Como nos hospedamos nas redondezas da Piazza de San Marco, saltamos no ponto que pelo nosso google maps parecia ser o mais perto do hotel e ... nos perdemos com malas e tudo !!!! hahahahahahahaha ... Eram muitas ruelas, algumas bem escuras, pontes e mais pontes pela frente ... e após muitas voltas no mesmo quarteirão, enfim ... hotel.

Foi um sufoco !!!! As malas já estavam relativamente bem pesadas e subir pontes e mais pontes, nos perder em labirintos de ruelas não me deixou muito feliz... (até pq subir pontes com vários degraus e mala, não é a aventura mais interessante) (rs....).

Mas isto só aconteceu pq nos hospedamos em Veneza ilha. Se vc se hospedar na parte continental de Veneza, certamente, não passará por este probleminha.

Chegando ao hotel, hora de tomar banho, trocar de roupa e dar uma voltinha para jantar e apreciar um pouquinho do local a noite.


Após algumas andanças, acabamos parando em um restaurante muito simpatiquinho e ao conversar com o dono, descobrimos que ele era brasileiro (não adianta ... os brasileiros vão dominar o mundo) (rs....). 

Nosso pedido, é claro foi massa !!! Mas para acompanhar ... Bellini. Para quem não sabe, Bellini é uma bebida típica de Veneza e é um drink que mistura prosecco com suco natural de pêssegos rosados... Não vou dizer que é a oitava maravilha do mundo ... é gostosinho ... e por ser bebida tradicional ... tive que experimentar !! rs....

É ... para quem me conhece bem ... eu não saio de férias, sem antes procurar pela internet, os pratos típicos, bebidas típicas ou alguma curiosidade do lugar em termos gastronômicos ... e caso esta "iguaria" me agrade ... lá vou eu experimentar. ADORO fazer isto !!!! E sempre que dá, ainda levo a receita para casa (rs....).



Por hoje é só !!!

Beijinhos


Nenhum comentário: