segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Brigadeiro Branco com passas ao rum

Bom dia meninas !!!


Como foram de final de semana ??? O meu foi tranquilo... Não fiz nada além de passear com a minha bonequinha (todos os dias, desço com ela e fico passeando pelo prédio para que ela tome o solzinho da manhã), aproveitar o soninho dela para tirar o atraso do meu soninho e duas saidinhas para lanchar fora, pq ninguém merece passar a semana trancada em casa. Digo ficar "trancada"em casa, pois mesmo com o "car mirror" instalado e distraindo a filhota, ainda não sinto segurança em sair dirigindo sozinha e por aí com ela. A verdade é que desde que afundaram a traseira do meu carro, eu fico tensa, achando que a qualquer momento farão a mesma coisa e com ela no banco de trás a tensão é maior ainda. Particularmente, eu acho que aqui em Brasília a galera dirige bem mal e bem distraída (acho as auto escolas daqui péssimas e este negócio de não ensinar balisa é ridículo !!!!)  e com isto 90% dos acidentes são colisões traseiras e vemos um acidente destes a quase cada esquina da cidade principalmente quando chove. Sei que é meio patético eu achar isto, afinal, tirei a carteira aqui em Brasília, porém, por ter dirigido muito no Rio de Janeiro, ter pego a estrada Rio-Brasília e ter pego um trânsito bem mais pesado do que aqui, me sento bem mais preparada.

Mas .... vamos voltar ao tema de hoje....

Como consegui emagrecer os quilos engordados na gravidez e mais 1 ... me animei e resolvi que quero perder mais e quem sabe voltar ao peso de antes do casamento !!! (sonhar não custa nada vai...) e com isto tenho cortado um pouco os doces aqui de casa. Porém esta semana a coisa apertou e eu fiquei com uma vontade doida de comer passas ao rum (sim, volta e meia tenho desejos loucos) (hehehehehehehehehehe). Aí veio a dúvida, o que fazer com as passas ao rum ??? Não rolava comer as bonitinhas puras certo ??? Foi aí que resolvi fazer um brigadeiro branco e enfiei as passas ao rum nele. Claro que esta foi a versão para o marido. A minha não levou o chocolate pois a filhota ainda não tem 3 meses e chocolate é o vilão das cólicas.

Se a receita é a mais correta ou a melhor do mundo eu não sei ok??? Inventei ... porém o resultado ficou bom DEMAIS !!!!! (sim, letras em caixa alta pq ficou muito bom mesmooooooooo).

Brigadeiro branco com passas ao rum

Ingredientes

1 lata de leite condensado
150 gramas de chocolate branco (eu usei raspas uma barra de chocolate branco para cobertura.)
1 colher de sopa de manteiga
Passas ao rum a gosto

Como fazer as passas ao rum

Coloque a quantidade de passas desejadas em um potinho e cubra estas passas com rum. Deixe esta mistura descansando por algumas horas.

Modo de fazer

Junte na panela o leite condensado, o chocolate e a manteiga em fogo baixo. Mexa bem. Antes de dar o ponto de brigadeiro, coloque as passas (somente as passas sem a bebida) e duas colheres de sopa do rum que estava com as passas. Mexa até dar o ponto de brigadeiro mole e pronto.

Fácil e tão gostoso .... Pena que deu pouco (a gulosa). (rs.....)




Bem ... é isto meninas !!!! Quem fizer, depois me conte o que achou !!!


Beijinhos e boa semana !!!!









OBS: Meninas, ando meio sem tempo para comentar em todos os blogs que gosto. Geralmente, dou uma passada, leio a postagem e quando o assunto é super legal, deixo um comentário rapidinho. Porém, tem alguns blogs que quero muito comentar, mas perco a vontade por causa das verificações de palavras (captcha). Isto pq além da verificação de palavras, agora tem números também e em sua grande maioria, os números são ininteligíveis e com isto preciso tentar várias vezes até conseguir enviar o comentário e isto faz com que eu desista !!! Principalmente pq ando acessando a internet pelo celular... Enfim .... não tem como vcs tirarem esta verificação não ??? Eu tenho certeza que várias meninas devem passar pelo mesmo perrengue que eu ! rs............

Beijinhos

4 comentários:

Carol Celeghin disse...

Fiquei com vontade de comer doce.

Beijinhos... Carol Celeghin
http://carolinaericardo.blogspot.com

Karol & Bella disse...

Deve ter ficado divino!
Beijos

Silvia disse...

Parabens pela perda de peso! Deve ser uma sensação muito boa!

Olha tenho certeza q qdo sua bonequinha começar a andar você vai ficar msis em forma do que nunca! Mães tem tanto preparo atlético qto atletas - estudos feitos por médicos esportivos. Ou seja ser mãe além de ser maravilhoso,mainda pode ser uma boa maneira de manter a forma!

Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Maitê,
Tem coisa melhor do que passear com a filhota?
Que bom que você conseguiu emagrecer! Isso aí, se anima mesmo.
Nossa, adorei essa receita de brigadeiro com passas ao rum.
Ah, quando vc for à NY, dessa vez, aproveita bastante, tá?
Nessa semana eu vou contar mais sobre a viagem.
beijos
Chirs
http://www.inventandocomamamae.blogspot.com.br/