quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cadê a calçada ???

Nunca, mais nunca na minha vida, eu pensei que fosse ser tão difícil andar com um carrinho de bebê por Brasília.

Que esta cidade não foi feita para pedestres, isto o mundo inteiro já sabe... agora, que uma simples caminhada de 10 minutos até o shopping, se torne uma aventura de 40 minutos ... isto ninguém mostra na TV.

Hoje tive a brilhante idéia de ir aos Correios que fica no shopping aqui pertinho de casa. Para tentar começar a melhorar a minha vida ociosa, resolvi que iria a pé, passeando com a Giulinha no carrinho. Que idéia infeliz !!!!! Até agora não consigo compreender como a pobrezinha conseguiu dormir no meio de tantos sacodes ... o carrinho foi pulando até chegar o shopping e pulou mais um pouco até voltarmos para casa.

Calçadas a gente pouco vê por aqui e quando podemos dizer que temos uma, somos obrigadas a dividir o pouco espaço com postes, carros e buracos ... muitos buracos !!!!!

Alguns dos meus obstáculos hj:

 Nesta foto temos que dividir a calçada com o recuo para os ônibus, os buracos e os caminhões que ficam no meio do caminho para descarregar suas mercadorias


Aqui temos que passar esmagados entre um poste e o carro que só faltou subir na calçada. Pq não estacionar como o carro da setinha amarela ????
 

Bem ... aqui a calçada (se é que podemos chamar isto de calçada) termina no meio do nada.


Com certeza vai aparecer alguém falando que no Plano Piloto não é assim ... E eu afirmo que é assim também !!!! Vc encontra calçadas e ruas arborizadas dentro das quadras, agora, se vc quiser passar de uma quadra para outra ... terá que enfrentar os mesmos problemas que eu. Talvez não com tanta intensidade, pois o GDF (governo do Distrito Federal), investe 80% da sua verba na área tombada pelo patrimônio histórico (e mesmo assim, tem muito que consertar e melhorar) e o que sobra, vai para as administrações regionais de cada cidade (aqui não temos bairro) que provavelmente desviam parte da verba para o bolso de quem administra. Aqui aonde moro por exemplo, pagaram 1 milhão de reais para fazerem gibis de conscientização com a natureza. É importante ??? Claro que é !!!! Porém, temos um batalhão de polícia novinho em folha que ainda está fechado (pq não sei), temos calçadas precisando urgente de manutenção, temos faixas precisando ser pintadas urgentemente e etc

OBS: Para quem não sabe, eu não moro no Plano Piloto (asa sul, zona central e asa norte). Eu moro em uma cidade satélite há uns 15 minutos de carro no máximo.

Ok, estou pegando um pouco pesado devido a frustração do passeio... de todo não é tudo tão ruim assim. Tudo na vida tem seu lado positivo e o seu lado negativo.  Moro perto do comércio, do metrô, tenhos 2 shoppings pertinho de casa, padarias, bancos, ao lado temos uma pracinha com aparelhos para exercícios (PEC - ponto de encontro comunitário), em frente temos outra pracinha com duas quadras de esportes, posto policial, mesinha para jogar aquele buraquinho (no Rio, quando vemos nas pracinhas estas mesas para jogar cartas, sempre vemos vários idosos se divertindo ... aqui em BSB, as mesas ficam vazias ... e quando tem alguém sentado é fazendo um lanche) (hahahahahahahahahaha), vemos policiais circulando com seus cavalos pra baixo e pra cima, temos uma seleção enorme de opções de bares, pubs e restaurantes, um parque ecológico enorme e que está sendo revitalizado ... e por aí vai. Mas muito ainda precisa ser feito ... a começar pelas calçadas (rs.....).





Bem ... é isto ...

Beijinhos




3 comentários:

Karol & Bella disse...

Pois é! infelizmente precisamos conviver com situaçoes como essa neh? o jeito é torcer pra que tomem atitudes de melhora!

Waleska disse...

Mas aqui no plano tb é assim...

Uma vez resolvi ir a pé pro trabalho pela W3 e simplesmente em alguns pontos não tem calçada.
Aqui na 516 tão construindo um predio comercial e a obra simplesmente "quebrou" a calçada, ou seja vc vem andando pela calçada (minuscula) e ela acaba (sempre digo que vou tirar foto e esqueço).
E na Asa Sul, ali perto do colégio Dom Bosco a calçada de pedras portuguesas é tipo 100 vezes pior do que as do centro do Rio, parece que um dinossauro passou ali e deixou as pegadas...

Roberta Legalmente Esposa disse...

Complicado mesmo. O carrinho acho que é menos pior do que cadeira de rodas. As cidades não são feitas para rodas que não sejam de carros. :/