sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Músicas

Como uma boa musicista, aqui em casa, o que não falta para a Giulinha são CD`s de música. Porém para cada momento eu opto por um tipo diferente de música.

Nas horas de tirar um soninho gostoso, coloco uma boa música clássica. Como minha formação é piano clássico, eu tenho uma vasta coleção de CD`s de Chopin, Bach, Tchaikovsky, Mozart e etc. Não vou dizer que são as músicas preferidas dela. No início ela não dá muito bola, nem presta a menor atenção. Mais aí vou embalando ela ... ninando no ritmo na música e ela acaba tirando um cochilinho. Lógico que nem sempre isto dá certo. Como qualquer mãe sabe, tem dias que o bebê está mais irritado, mais agitado e não é uma musiquinha clássica que vai resolver o problema (rs...).

Nas horas que ela está super chorosa, coloco logo um CD de Bossa Nova do Tom Jobim. Começo a cantar "é pau, é pedra, é o fim do caminho ..." e ela começa a me olhar estranho e se distrai por um tempo, cessando o choro.

OBS: Para quem me conhece bem ... toda vez que fico sob um som alto e constante, eu entro em parafuso. Fico completamente neurótica, perco a paciência, fico irritada e por aí vai. E isto acontece quando a Giulinha começa a chorar absurdamente e nada faz ela parar. Por isto coloco uma bossa nova. Além de me relaxar um pouco, tem um certo momento que faz com que a Giulinha se distraia. Se eu colocasse música clássica neste momento, eu acho que quebraria o aparelho de som !!! hehehehe...

Agora, nas horas que vou trocar a roupinha da filhota, a fralda, deixo ela no carrinho me olhando enquanto faço alguma coisa rapidinha ou quando vou dar um banho gostoso, opto pelas músicas infantis. Nada de Galinha Pintadinha ... escolhi músicas direto no túnel do tempo da minha infância!!! Trem da Alegria e Balão Mágico !!!! Se vc é da década de 80, com certeza sabe de quem estou falando!!!!

As músicas são fofas, bonitinhas, agitadinhas e a Giulinha adora !!!!!

"vou te mostrar que é de chocolate ... de chocolate que o amor é feito ... de chocolate, choco,choco,chocolate bate o meu coração ..."

Como não tenho mais os discos destas músicas, baixei algumas da internet.

Se vc gostou da sugestão, aqui vão algumas das musiquinhas que baixei !!!



Balão Mágico   Bruxinha ( Bruxinha Bonitinha )
Balão Mágico   É Tão Lindo
Balão Mágico    A Galinha Magricela 
Balão Mágico    Superfantástico
Balão Mágico   Ai Meu Nariz
Balão Mágico   Ursinho Pimpão
Trem da alegria   uni duni te
Trem da alegria   É de chocolate
Trem da alegria   Piuí Abacaxi

Eu baixei estas músicas via Youtube e depois transformei em MP3. Depois, caso alguém queira posso colocar um passo a passo e o programinha que faz isto para mim.

Beijinhos !!!!!!


4 comentários:

Marta disse...

Tetê...Miguel adora Galinha Pintadinha..quando preciso fazer algo ligo o DVD e deixo ele vendo... É muito bom..rssss
Mas essas músicas da nossa infância são ótimas!
Beijos

Vanessa disse...

E ela fica bem ouvindo Trem da Alegria ou Balão Mágico??? Você lembra daquele "Pra gente miúda..."? Nossa, tem Chico, Toquinho... outro dia eu tentei baixar e não consegui!!!
Beijinhos

Sandrinha disse...

Oi Tetê!
Não tem nada melhor q uma boa música p/ acalmar os nossos ânimos e das crianças tb!
Minha filha tem um repertório p/cada momento com a Alice.Acho lindo e super válido acostumarmos as crianças desde de cedo a ouvir músicas.Já dizia o ditado,"quem canta seus males espanta".
Um fds super tranquilo e abençoado p/ vcs!
Beijinhos!

Waleska disse...

Own Ursinho Pimpão!!!!