quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Orlando - Alimentação para bebês

Uma das coisas que me deixavam um pouco preocupada em relação a viagem, era não encontrar comida que agradasse a pequena. Digamos que a biscoitinha está em um fase "chata", em que papinhas Nestlé não resolveriam o meu problema.

Li em vários blogs, mães recomendando levar as papinhas Nestlé aqui do Brasil, pois as que são encontradas nos EUA tem um sabor bem diferente e poderiam causar estranheza. Eu optei por arriscar e não levar potes e potes de algo que a biscoitinha se nega a comer.

Quando cheguei em Orlando, nossa primeira parada foi o walmart e andando pela sessão baby, encontrei uma variedade enorme de comidinhas prontas para bebês da marca Gerber. Em todos os 500 blogs que li, em nenhum deles ouvi falar sobre estes pratos prontos e mesmo sem indicação alguma, resolvi comprar um para testar. Sucesso absoluto !!!! A comida é realmente bem gostosa e precisa apenas de 30 segundos no micro ondas.

Mil desculpas, mas não consegui virar a foto

Comida antes de ser levada ao micro ondas (esta opção foi de almôndegas com purê de batatas e mix de cenoura, ervilha e milho).


A variedade de sabores é enorme e (para mim) o melhor foi poder dar para a biscoitinha, almôndegas com molho sem que este estivesse super apimentado (para quem não sabe, nos EUA, em 90% dos pratos com molho vermelho, a pimenta é excessiva).


"Quando o assunto é alimentação infantil, pequenos potinhos com o retrato azul de um bebê significam qualidade e preocupação com o desenvolvimento dos pequenos. Foi justamente isso que fez da marca americana GERBER uma verdadeira especialista e melhor companheira dos pais no auxílio de uma alimentação balanceada e saudável oferecendo uma vasta linha de produtos para bebês, atendendo às necessidades das mães e recomendações dos pediatras."


Uma outra coisa que percebi é que cada embalagem  mostra figurinhas (bonequinhos verdes) na área superior esquerda do rótulo, indicando se o alimento é indicado para bebês de colo, para os que já estão engatinhando, ou para os maiores.

Além dos pratinhos de comida, acabei comprando também yogurt com fruta que foram muito fáceis de serem carregados. Estes comprei para levar para os parques como complemento dos lanchinhos.


Para as crianças maiores de 2 anos, tem a linha Kids Select cheia de opções boas também !!!



Dentro dos parques Disney

Todos os restaurantes que fomos, possuíam Menu Kids. As opções não são tão saudáveis, mas eles tentam fazer uma comidinha mais "balanceada". Geralmente as opções são Macarrão com queijo, Nugget`s,cheeseburguer, salada ou pizza (depende do restaurante), após a escolha deste "prato principal", vc deve escolher qual será a bebida, que pode ser leite, achocolatado (Nesquik),água ou suco. E junto com isto ainda vem a sobremesa que em alguns restaurantes foram uvinhas,em outros cookies e em um deles, tivemos potinho de yogurt de morango.No geral, a quantidade foi bem grande e a biscoitinha quase nunca terminou de comer tudo. O macarrão com queijo não é aquela delícia, mas é bem comível. Todos os dias optamos pelo menu kids para a pequena e apesar dela comer bem pouco não me preocupei muito, pois o nosso café da manhã era bem farto e ao chegarmos no hotel ela caía de boca no pratinho pronto. Fora que todos os dias levei na bolsa lanchinhos para o dia.

Esta foi a refeição do primeiro dia no restaurante Umbrella Electric no Epcot Center (macarrão com queijo, cenourinha, leite e uvas) (a cenoura ela não comeu por ser bem durinha)

Opção do Menu do restaurante Umbrella Electric no Epcot Center
Crédito: eatingwdw.com

Opção restaurante Pinocchio Village Haus no Magic Kingdon -> Macarrão com queijo, uvas, achocolatado e yogurt




Preço dos pratinhos Gerber : 1.99 mais taxas (Walmart)
Preço do suquinho Gerber: 0.99 mais taxas (Walmart)

O preço da refeição kids no parques custava 5.99 dólares mais taxas



3 comentários:

Marta disse...

Tete! Adorei as comidinhas! Na Franca tem assim desse estilo! Com divisões e vários sabores por idade! Em Portugal tb, mas um pouco menos! Que bom que ela comeu de tudo!!
Beijos

Mim disse...

Essas refeições Gerber são muito interessantes em caso de necessidade de viagem ou passeios. Eles tem toda uma linha de orgânicos, sem conservantes ou aromatizantes, a embalagem facilita muito o consumo do bebê. Uma pena que aqui se coloque aditivo em tudo e não tenha essa variedade de opções. Tenho uma amiga que mora nos EUA e tem um bebê de 1 ano e 10 meses e quando veio aqui nos visitar trouxe vários desses. Revirei as embalagens pra saber o que tinha, e me surpreendi, pois eles fazem questão de atestar a procedência dos alimentos e a ausência de conservantes.
Que bom que vc deixou pra comprar lá!
Estou amando o relato da viagem!
um beijo

Waleska disse...

Ah vai até eu como essas comidas ai, rsrs
A cara do macarrão com queijo tá otima!