quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Orlando - parte 1

Bom dia !!!!

E depois de um mês desde o dia que voltei de viagem, enfim, escrevei sobre Orlando. Porém, desta vez, será diferente do que eu fiz na viagem de 2010. Não escreverei sobre todas as atrações de cada parque, primeiro pq dá um trabalho enorme, segundo pq os brinquedos e atrações mudam constantemente e em terceiro lugar ... pq não tenho mais aquele tempo para escrever com tão minuciosos detalhes. rs.... Então escreverei sobre a minha experiência com um bebê na Disney e dividirei com vcs, um pouquinho do que comprei, do que achei legal ter comprado, as dicas que coletei antes da viagem e que me ajudaram muito... enfim...tudo o que eu achar interessante e que puder ajudar alguém a planejar a  sua viagem.

Como escrevi anteriormente, esta viagem foi diferente, pois nosso foco era renovar o enxoval da pequena e de quebra curtir um pouquinho a Disney. Não, não fomos aos dois parques da Universal e nem ao parque da Lego. Pq ?? Simples ... na minha opinião os parques da Universal são muito "radicais" para crianças muito pequenas. Por exemplo: O Island Adventure tem área molhada e uma área mais infantilzinha, mas acho estas áreas mais voltadas para crianças um pouquinho maiores. E o parque da Universal em si, tem por exemplo o Show do Barney, mas a biscoitinha não liga para o Barney ... ela gosta mesmo é dos Backyardigans. Na verdade, ela gosta da abertura ... do desenho em si ... ela não presta muita atenção. (rs.....).

É válido ir aos parques da Universal com criança pequenininha?? Com certeza !!! Desde que vc tenha mais gente. Estes parques tem muitos simuladores em que bebês não entram ... aí entra o pai e a mãe fica do lado de fora, depois entra a mãe e o pai fica do lado de fora. Isto é meio cansativo e faz com que o parque "demore" muito mais do que o comum. Nos parques da Disney, tem muito mais brinquedos e shows que o bebê pode ir junto, o que ao meu ver, se torna mais interessante para as famílias com bebês.

Mas tudo que eu disse anteriormente, é a minha opinião ok ?? Tem quem concorde e quem discorde.

Em relação ao parque da Lego ... li em inúmeros lugares que o parque só é atrativo para crianças maiores de 4 anos, então não achei que seria válido ir.

Diante disto, separamos 7 dias para Orlando: 4 para os parques Disney e 3 para passeios e comprinhas. (hehehehehehehe).


Logo que avisamos a família que iríamos viajar com a biscoitinha, para variar, só escutamos as famosas frases:

"não vale a pena"
"ela não vai lembrar de nada no futuro"
"ela é muito pequena, e se passar mal?"
"ela vai comer o que?? lá só tem sanduíche".

Tudo bobagem !!! Comida tem para todos os gostos e bolsos e a cada atração, show, fogos de artifício ... que eu via a biscoitinha ali, parada, olhando atentamente, batendo palminhas e acompanhando as atrações ... ah ... valeu cada centavo!!!







Ela vai lembrar ??? Lógico que não !!!! Mas EU vou lembrar !!! De cada minuto, cada emoção, cada sensação ... poderei olhar as fotos e contar histórias sobre cada uma delas e isto ... isto não tem preço.

Enfim ... daqui a pouco volto para contar em detalhes os meus momentos Disney !












Beijinhos !!!


7 comentários:

Mim disse...

Aaahh que delícia! Concordo totalmente com você, o que importa são suas lembranças e as fotos, que ficam para sempre.
Nossa memória também é construída com palavras, com rememorações de nossos pais...todos sabemos histórias de quando nascemos, do parto, dos dentinhos, mesmo sem termos a lembrança disso tudo.
Semear bons momentos com os filhos é o que há de mais precioso!
Já fui à Disney 2 vezes e sonho em retornar com meu filhote!
Beijos

Marta disse...

Tetê... não vejo a hora de ir com Miguel a Disney! Quando fui a Portugal fiquei com medo do avião.. de como ele ia passar lá.. o resto a gente dá um jeito. Como falei, a viagem de ida foi horrivel! A de volta foi boa!
Quero levá-lo com uns 5 anos... não vejo a hora. Devo ficar mais empolgada que ele! Certamente ela se divertiu muito.
Levamos Miguel na EuroDisney, na França e foi ótimo!!!
Beijos

Danee disse...

Quando vi o título do post pensei que era besteira levar uma bebê tão pequena, mas lendo e vendo as fotos achei que ela curtiu muito e rendeu registros lindos. Eu sou louca pra conhecer Orlando e seus parques, mas o marido aqui não. Vamos ver se com a Morena eu consigo convencê-lo.
beijocas

Waleska disse...

A melhor foto é a que ela está na sua "corcunda", tipo "Ai esses pais...." Hauhaua

Ah e eu meio que acredito que quando ela for maior e voltar lá vai acabar tendo uns "deja vu", embora não lembre conscientemente das coisas.

Taís Santama disse...

Lindas fotos meu sonho ir lá e se Deus quiser ainda vou me permitir ser criança grande ... e assim mesmo q ela não lembre terão sempre as fotos e ela vai depois de novo pra curtir ainda mais. bju

JuGalante disse...

Essa foto dela caminhando no chão que parece molhado me deixou tão emocionada que enchi os olhos de lágrimas acredita? Tomara que minha Malu seja tão feliz quanto essa biscoitinha linda!!!
Beijo enorme

Helen disse...

Ah, que bom que vocês foram e curtiram bastante! Sabe, tb nunca entendi o raciocinio "mas a criança não vai lembrar...não vale a pena ir..." Por essa lógica (errada, diga-se de passagem), não vale a pena fazer NADA com um bebê, né?! Já que eles não "lembrarão" de nadinha mesmo... Argumento nada válido, na minha opinião. A primeira vez que fui a Disney, tinha quase 4 anos (3 e 8 meses). Óbvio que não tenho muitas lembranças (me lembro apenas de duas coisas da viagem: Príncipe da Cinderella me dando um beijo e eu não querendo lavar a bochecha e que brinquei de Lego em alguma loja...) Porém, meus pais falam até hoje que foi uma das melhores viagens que fizeram comigo, pois se divertiram bastante vendo Disney através dos olhos de uma criança que ainda acreditava que a pessoa fantasiada de Mickey era O Mickey, etc. Adultos não têm mais essa magia...e ver um parque através do olhar cheio de magia infantil não tem preço!
Parabéns por terem a biscoitinha e aguardo os relatos com todas as emoções da viagem :)
Beijinhos e bom final de semana!